Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement

A famosa Pistola S&W Modelo 2213 .22

47K views 47 replies 20 participants last post by  cozmosage1122  
#1 ·
Olá
Há muitos anos, eu tinha uma pistola S&W modelo 2214 azulada e, como um tolo, troquei-a. Esse erro me custou uma busca por muitos anos para localizar outra. Encontrei a que é mostrada N.I.B. com toda a sua documentação e caixa original. É o modelo inoxidável 2213, do qual vi muito poucos no passado. Eu me perguntei por que a S&W parou de fabricar essas pequenas pistolas legais. Para mim, elas são muito melhores do que as 22-A que tive no passado. Elas atiram bem e são muito precisas. Alguém mais tem uma dessas? Vamos ouvir sobre a sua. Hammerdown

Image

Image

#4 ·
Tinha, perdi
Tinha um quando estavam sendo feitos, adorava. Então, o que eu fiz? Troquei por algo que eu achava que queria mais, mas não queria. Adoraria ter um de volta. Parece que são difíceis de encontrar, no entanto. Eu me pergunto onde eles estão todos?

#9 ·
S&w

HD, elas são de fábrica de um 422/622/2206, depois cortadas "Com muito cuidado" para caberem na
2213. Você só precisa de um parafuso para prendê-las, pois o emblema também ajuda a mantê-las no lugar.
Fico feliz que você goste da minha pistola, eu também gosto dela.
Você planeja atirar com a sua ou mantê-la NIB?

#10 ·
HD, eles são de fábrica de um 422/622/2206, depois cortados "Com muito cuidado" para caber no 2213. Você só precisa de um parafuso para segurá-los, pois o emblema também ajuda a mantê-los no lugar. Fico feliz que você goste da minha pistola, eu também gosto dela. Você planeja atirar na sua ou mantê-la NIB?
Olá Tap Eu imaginei que esses poderiam ter sido adicionais, pois nunca vi nenhuma empunhadura de madeira para o 2213 ou o 2214. Bom trabalho, e agora você me fez pensar que vou adicionar um conjunto ao meu, pois não gosto daquelas empunhaduras de plástico preto feias e bregas que vieram nele. :shakehead Você está um pouco atrasado para perguntar se estou atirando com este 2213. Eu disparei cerca de 200 tiros no cano dele na terça-feira desta semana. Tive que ajustar a deriva e tirei um pouco da mira frontal e traseira para deixá-la uniforme. É um verdadeiro motorista de precisão e quando tiver mais tempo, imprimirei um alvo para mostrar a todos vocês..;) hammerdown

#12 ·
Comprei este para meu filho há cerca de quinze anos. É uma edição limitada com acabamento em níquel escovado.
Image
HMMM
Eu não sei nada sobre edições limitadas neste modelo, mas noto que o seu tem um endereço de Springfield e o meu é Houlton, Maine. Eu sei que a S&W não joga nada fora, então talvez depois que eles pararam de fabricar o 2213 e o 2214, eles enviaram as peças restantes para Springfield e fizeram uma edição limitada. Não consigo ver nenhum outro recurso diferente do meu, exceto o endereço da fábrica.:confused:. Hammerdown

#15 · (Edited)
OláColby
Agora que você menciona, ele tem um ligeiro tom amarelo em sua cor. Os modelos de aço inoxidável parecem ser mais prateados em cor. Eu vi um revólver Modelo 442 .38 Special com este acabamento níquel escovado e me perguntei se é realmente níquel ou pintado como seus revólveres Air-Lite mais novos? Eu também notei que eles mudaram o endereço do cano do lado esquerdo da armação como o meu tem para o lado direito da armação como Tap e Yours têm. O meu veio na caixa rígida de fábrica azul com o papel Rust Knox, instruções, cartão de garantia e documentos de restrição de cano curto compatíveis com a massa. Cuide-se, Hammerdown

#16 ·
Empacotamos muitas coisas e colocamos em armazenamento quando colocamos nossa casa à venda há pouco tempo, então não consigo pegar minha caixa facilmente. A que eu tenho não veio com o estojo com zíper como os modelos posteriores.

Qualquer cor "Amarela" na minha arma é uma combinação de iluminação fraca e incorreta; habilidades fotográficas ruins e um caso grave de ser eletronicamente desafiado e incapaz de operar a câmera digital da minha filha, LOL!!

Eu não me importaria de ter outro 2213/2214, mas o último que vi foi avaliado em $350,00 e isso é um pouco demais para um pobre funcionário do governo desembolsar.:D

#17 ·
Empacamos muitas coisas e colocamos em armazenamento quando colocamos nossa casa à venda há pouco tempo, então não consigo pegar minha caixa facilmente. A que eu tenho não veio com o estojo com zíper bonito como os modelos posteriores.

Qualquer cor "Amarela" na minha arma é uma combinação de iluminação fraca e incorreta; más habilidades de fotografia e um caso grave de ser eletronicamente desafiado e incapaz de operar a câmera digital da minha filha, LOL!!

Eu não me importaria de ter outro 2213/2214, mas o último que vi foi avaliado em $350,00 e isso é um pouco demais para um pobre funcionário do governo desembolsar.:D
Olá Colby
Somente os primeiros 500 Modelos dos 2213 e 2214 que saíram da Fábrica quando este modelo foi lançado no mercado receberam o Estojo Azul com zíper Chique. ;) Atenciosamente, Hammerdown

#19 ·
Minha única reclamação é que o formato das empunhaduras não é o melhor para minhas mãos. Procurei algumas, mas nunca encontrei outras para ela além das Hoages de tipo universal, que não são uma grande melhoria de verdade. Mas posso viver com elas como estão.

#20 · (Edited)
S&W 2213 por $225,00.

Enquanto procurava numa loja de armas, vi uma 2213 em excelente estado por $225,00. Disse ao proprietário que gostei muito, mas que teria de pensar nisso. Cheguei em casa e fiz uma pesquisa sobre as séries 2213, 2214 e 422. Bem, os bancos estavam fechados, então fui à loja de armas assim que pude e dei-lhe um cheque. Recebi a arma alguns dias depois e disparei algumas centenas de tiros com ela.

É um atirador de precisão e é definitivamente para guardar. É bem feito e tem ótimas miras.

Da minha pequena e humilde coleção, é o meu favorito. Está solitário agora, então estou à procura dos seus primos (422, 2214 etc.).

#22 ·
Este é um tópico ÓTIMO e interessante. Muito obrigado. H.D., fico feliz que você tenha colocado este e a foto em um tópico próprio. Eu sei que havia uma foto no outro, mas este merece seu próprio tópico. Obrigado, pessoal. Catherine
Olá Catherine. De nada, e eu também gostaria de agradecer pessoalmente a todos os que responderam a este tópico, pois eu também aprendi algumas coisas que não sabia no passado sobre o 2213. Esta pequena pistola precisa e elegante não recebe o reconhecimento que merece. Eu nunca soube que eles ofereciam esta pistola em um acabamento especial de níquel escovado e antes disso, eu assumi que quando eles pararam de fazê-los na fábrica de Holuton, Maine, essa foi a cortina final, por assim dizer, para o 2213. Eu também não sabia que eles mudaram de lado quanto à localização do endereço da fábrica, que é mostrado na resposta de Tap e, posteriormente, a mesma localização do endereço, que é oposta à minha e é alterada para um endereço Springfield, Mass na resposta de Colby Bruce de sua edição limitada 2213. Gosto de ver as armas de outros usuários postadas aqui para que todos possamos aprender coisas que não sabíamos antes. Eu já disse isso muitas vezes, mas direi novamente, "Nunca diga nunca, com nada da S&W". ;) Atenciosamente, Hammerdown

#25 ·
Harvey Broome, da Broome's Firearms em Fitzgerald, GA, costuma ter armas de fogo descontinuadas. Ele tinha os únicos dois #622 com nervuras que eu já vi pessoalmente. Harvey não é barato, mas você pode comprar dele com total confiança, pois ele é um homem honesto.

#28 ·
Essa é a primeira mira fixa #2206 que eu já vi, exceto no catálogo. Eu gostaria de encontrar uma #2206 de 4,5" com miras ajustáveis.
Olá Colby Bruce
Eu por acaso vi uma 2206 com mira fixa há três feiras de armas. O mesmo vendedor tinha um Modelo 2206 com miras ajustáveis e uma 422 com mira fixa. Todos eles tinham canos de 6" e ele tinha o mesmo preço nos três por $325.00 e levou todos os três para casa quando a feira acabou. :confused: Hammerdown

#33 ·
Olá
Quando a S&W lançou pela primeira vez estes 2213 e 2214 como um extra promocional, eles incluíram uma linda bolsa com zíper azul e preta para guardar sua pistola. Este não foi um dos primeiros 500 a sair da fábrica, mas eu queria ter uma das bolsas, pois um dia elas serão um item de colecionador muito legal, então localizei esta para a minha e ela chegou pelo correio hoje. Além disso, Member Tap me provocou com a que ele tinha, então eu só tinha que pegar uma...;) Saudações, Hammerdown

#34 ·
Hammerdown, eu gostaria de encontrar uma dessas bolsas para a arma do meu filho, você sabe de alguma outra à venda?

Você é o mesmo Hammerdown que posta no fórum GON? Se sim, eu queria te mostrar esta S&W #30-1 que encontrei em uma casa de penhores no norte da Geórgia há duas semanas. Levei uma semana para encontrar munição para ela, ainda não atirei com ela.

#35 ·
Hammerdown, eu gostaria de encontrar um desses estojos para a arma do meu filho, você sabe de algum outro à venda?

Você é o mesmo Hammerdown que posta no fórum GON? Se sim, eu queria te mostrar este S&W #30-1 que encontrei em uma loja de penhores no norte da Geórgia há duas semanas. Levei uma semana para encontrar munição para ele, ainda não atirei com ele.

Image
Olá Colby Bruce
Sim, senhor, eu sou o mesmo Hammerdown, e esse modelo 30-1 que você tem é uma variante difícil de encontrar e muito desejável. Aqui está um igual e é dos anos 1970 na série Dash One Eu suspeito que o seu seja da mesma época. Estes têm recentemente atraído muito interesse de colecionadores e geralmente custam em torno de $350,00-$425,00 na minha área. Eu usei Flitz no que foi mostrado e ele remove todos os arranhões finos e faz com que pareça novo novamente. Encontrei o estojo em um fórum do Trading Post e não faço ideia de onde encontrar outro, pois me disseram que eles só fizeram 500 deles para começar. :mad: Eu assistiria e procuraria no E-Bay por um. Espero que isso ajude, Hammerdown

Image

#38 ·
Hay, HammerDown, that blue case comes with a holster inside!!!
See my pics.
Olá Tap
Infelizmente, eu não consegui uma coldre com este estojo, mas acredito que era uma criação da Uncle Mikes, não era? Se sim, vou conseguir um, pois tive sorte de encontrar o estojo e não estava muito preocupado com o coldre preto. Cumprimentos, Hammerdown

#37 ·
Obrigado por iniciar este tópico. Eu tive 622s, 422s, e vendi ou troquei todos eles. Recentemente, adquiri um 2213 oxidado, e este é para ficar. Minhas mãos são de tamanho médio, mas achei desconfortável atirar com ele por causa do comprimento curto da empunhadura. Resolvi o problema adicionando uma almofada de amortecimento caseira a todos os meus carregadores. Os 3/8 de polegada adicionados me dão o comprimento perfeito para que todos os meus dedos agarrem a pistola. Para mim, isso torna a arma mais precisa e protege os carregadores quando você os deixa cair.