Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement

Steel Challenge Build

5.8K views 13 replies 9 participants last post by  MarkS  
#1 ·
Estou procurando montar um rifle Steel Challenge. Estou pensando em um 10-22. Que outras armas considerar?

#2 · (Edited)
Estou procurando montar um rifle Steel Challenge. Estou pensando em 10-22. Que outras armas considerar?
QuĂŁo fundos sĂŁo seus bolsos?

um ainda tem um receptor Ruger, todo o resto que você vê é aftermarket a.k.a. peças montadas.

Image

E então você começa a.k.a. a construir armas de mão, montar peças, não acho que nada seja Ruger, exceto os parafusos nestes.

Image

#4 · (Edited)
Vou apresentar a opção AR.... Construí um chassis 10/22 quando comecei a olhar para o Steel Challenge, e embora fosse uma Frankengun de fornecedores mistos, todos eram de boa qualidade.... Tive problemas em obter a confiabilidade dos carregadores rotativos de 10 tiros muito bem considerados... Na época, eu estava atirando 3 gun e rifle de ação há mais de 30 anos, e a plataforma AR era muito familiar para mim, assim como um AR9 PCC para USPSA... Amigos estavam atirando com os SW 15-22 de polímero, mas eu queria algo um pouco mais pesado (eu sei, contra-intuitivo para um rifle leve de balanço rápido) Eu tinha um benefício adicional... Eu tinha um SBR registrado, então peguei um cano CMMG 9" dedicado e um ferrolho de aço inoxidável Model B... Eu tinha a mesma empunhadura, gatilho, solda de bochecha SOCOM e controles com os quais estava familiarizado... o cano curto era um bônus, mas um guarda-mão super leve estaria disponível, ou apenas uma empunhadura de espuma em um cano nu, se desejado... com 23 tiros em um carregador de lábio de alimentação de aço inoxidável Black Dog, eu tenho que interromper um curso de tiro apenas uma vez após a 3ª sequência para recarregar, não 4 vezes com um carregador de 10 tiros... a unidade CMMG é muito confiável com qualquer munição CCI... ela é coberta com uma luneta verde Holosun 510c... a unidade CMMG tem o ejetor no trilho do ferrolho e não pendurado na parte traseira do cano como o 15-22, onde pode interferir no carregador, e os lábios de alimentação de aço inoxidável não se desgastam onde as bordas entram em contato com os lábios de alimentação de um 15-22... a responsabilidade que vejo para o 10/22 é que o ejetor e a rampa de alimentação fazem parte do lábio do carregador... Eu tinha 4 carregadores de rotor preto de meados dos anos 90 e 6 carregadores de rotor vermelho novos.... os carregadores de rotor preto mediam dentro de 0,005" da frente para trás... os carregadores vermelhos 0,015" da frente para trás... naquele ponto, decidi seguir a plataforma AR....

um amigo de longa data que atira tem um dos ARs de alumínio Tippman, e está muito satisfeito com seu desempenho... No entanto, eu nunca atirei em uma competição...

boa sorte com sua escolha..... há muitos atiradores M e GM usando um 10/22... contanto que Outer Limits seja um estágio, duvido que eu saia de A... cumprimentos Les L747
Image

#5 ·
Depende. Começando agora no steel challenge? Eu dou aos rifles personalizados uma corrida pelo seu dinheiro com um 10/22 em uma coronha Archangel com molas e gatilho Power Customs e um ponto verde Holosun 510. Os carregadores BX 25 e Federal Auto Match funcionam perfeitamente nele. Se você puder encontrar um, um TCR 22 é um bom rifle de mira de ferro com apenas uma troca de coronha.

#10 ·
Se você quiser gastar o dinheiro...KIDD. Eu amo esta espingarda e ela é rápida.
Eu tenho um cano Kidd Supergrade de 20", com um gatilho Kidd de 2 estágios, agora está em uma coronha Titan. Eu gostaria de uma coronha mais leve e aumentar o peso do gatilho, agora é 3oz/3oz.
Minha principal preocupação com o SG é que ele precisa ser limpo a cada 200 a 300 tiros para permanecer confiável. Quão limpo você precisa limpar o seu?

Eu posso apenas começar do zero com uma arma nova, talvez Ruger?

#8 · (Edited)
Você mora em um estado livre? Se você sair do estado, é apenas para estados livres? Isso significaria que não há paradas em estados não livres se estiver voando. Se sim, um SBR. Eles são rápidos. E embora canos falsos para obter canos curtos para 16" sejam uma coisa, um SBR não mexe com nada de 16", cano ou extensão falsa.

Aqui está meu RFRO, eu era o fabricante e todas as peças são de prateleira. Começou com um Ruger Charger Takedown, com o objetivo de ser o rifle mais pequeno e leve que eu poderia construir. Então percebi que construí um RFRO perfeito (na minha maneira de pensar), ele evoluiu e quando percebi que "isso seria melhor" eu removi o que estava nele e adicionei a(s) nova(s) peça(s). Pesa 4# 8ozs conforme ilustrado abaixo, se a memória não me falha. Tenho armas de mão que pesam mais do que isso. Devido ao cano TacSol, é um atirador de pregos. Graças à ATF, o tubo de buffer e a coronha que eu tinha nele saíram, e uma braçadeira que eu tinha em outra pistola saiu e foi para esta. Isso reduziu o peso em 8ozs para o que é hoje. Essa mudança também tornou a arma de mão em que estava menor, mais leve, mais rápida e igualmente precisa porque agora eu a encosto e também acabarei com tempos mais rápidos em RFPO. Como uma arma de mão com braço, não era aceitável na Carolina do Sul, mas como uma arma de mão é. Então agora eu dirijo uma vez e atiro tanto com a arma de mão quanto com o rifle.

OK, a desvantagem de um SBR. Se ele cruzar as fronteiras estaduais, a ATF precisa ser notificada com antecedência. Eu não faço isso, então não é grande coisa para mim. Se você voar para uma partida e por algum motivo o avião pousar em um estado policial, você está ferrado se alguém detectar. Se é ilegal lá, é ilegal lá, puro e simples. Novamente, eu não faço isso, mas se você fizer, pode ser um grande problema. Eu, se desejasse deixar o Maine para competir (não tenho desejo), apenas deixaria o SBR em casa e apenas levaria a arma de mão e mesmo isso teria problemas em estados que não são livres, já que o menor carregador para ele é um 33 rodadas.

editar: Esqueci uma desvantagem. A ATF cobra uma taxa de US$ 200 para que o construtor, no caso do rifle acima, que seria eu, fique fora da cadeia por 20 anos. Você deve ter o selo fiscal em mãos antes de começar qualquer trabalho nele.

#9 ·
Dê uma olhada no rifle de pesquisa magnum. A coronha axiom é bonita e muito leve. Eles têm o gatilho kidd como opção - dinheiro bem gasto. Alguns dos melhores atiradores estão usando este rifle. Provavelmente não muito mais caro do que tentar construir um 10 22.

#11 ·
Você já experimentou usar lubrificante seco Hornady One Shot? Os cartuchos de fogo circular podem ser sujos e a operação de blowback piora a situação, o lubrificante úmido retém a sujeira que sai, permitindo que ela se acumule. O lubrificante seco não tem esse problema. Sim, não é barato, mas pode valer a pena tentar em vez de construir uma nova arma.

Para responder à sua pergunta, quando eu estava usando lubrificante úmido, eu limpava meu Ruger Charger SBR após cada 6+ partidas + treinos, essa era uma temporada de tiro para mim. Não precisava ser limpo, apenas fazia sentido limpá-lo após a temporada. Agora parece que vou limpá-lo com ar comprimido e apenas borrifar com One Shot fresco. Mas este é meu período de teste com One Shot, então nada está gravado em pedra.

Se vocĂŞ experimentar, por favor, nos avise se funciona para vocĂŞ.

#12 ·
MarkS... Eu atiro com um upper CMMG de 9" em um SBR... ele usa um cano dedicado e um grupo de ferrolho CMMG de aço inoxidável... Eu tenho uma escova de câmara 5.56 "gasta" em um cabo em T que eu uso para limpar a câmara antes de cada partida ou treino... Eu passo uma escova de bronze seca pelo cano e escovo a face do ferrolho e onde a conversão encosta na área da câmara com uma escova de dentes... Eu lubrifico molhado com óleo de corrida Mercury Outboard Quicksilver 2 tempos que dissipa o carbono... pino de disparo, extrator, trilhos... Pino de disparo Bore Buddy e extrator EDM de fio, carregadores soldados por ultrassom com lábio de alimentação de aço inoxidável Black Dog... a arma é extremamente confiável com CCI SV e Blazer

#14 ·
Meu problema é um anel de carbono no cano. Isso o impedirá de entrar completamente em bateria. Veja abaixo. É apenas uma câmara apertada. É por isso que é tão preciso, mas não posso confiar nele em uma competição. Ele usa munição lubrificada como SK melhor do que munição de cera como CCI SV. Acho que terei que limpar antes da competição.
Estou usando lubrificante seco Otis, funciona muito bem.