Você mora em um estado livre? Se você sair do estado, é apenas para estados livres? Isso significaria que não há paradas em estados não livres se estiver voando. Se sim, um SBR. Eles são rápidos. E embora canos falsos para obter canos curtos para 16" sejam uma coisa, um SBR não mexe com nada de 16", cano ou extensão falsa.
Aqui está meu RFRO, eu era o fabricante e todas as peças sĂŁo de prateleira. Começou com um Ruger Charger Takedown, com o objetivo de ser o rifle mais pequeno e leve que eu poderia construir. EntĂŁo percebi que construĂ um RFRO perfeito (na minha maneira de pensar), ele evoluiu e quando percebi que "isso seria melhor" eu removi o que estava nele e adicionei a(s) nova(s) peça(s). Pesa 4# 8ozs conforme ilustrado abaixo, se a memĂłria nĂŁo me falha. Tenho armas de mĂŁo que pesam mais do que isso. Devido ao cano TacSol, Ă© um atirador de pregos. Graças Ă ATF, o tubo de buffer e a coronha que eu tinha nele saĂram, e uma braçadeira que eu tinha em outra pistola saiu e foi para esta. Isso reduziu o peso em 8ozs para o que Ă© hoje. Essa mudança tambĂ©m tornou a arma de mĂŁo em que estava menor, mais leve, mais rápida e igualmente precisa porque agora eu a encosto e tambĂ©m acabarei com tempos mais rápidos em RFPO. Como uma arma de mĂŁo com braço, nĂŁo era aceitável na Carolina do Sul, mas como uma arma de mĂŁo Ă©. EntĂŁo agora eu dirijo uma vez e atiro tanto com a arma de mĂŁo quanto com o rifle.
OK, a desvantagem de um SBR. Se ele cruzar as fronteiras estaduais, a ATF precisa ser notificada com antecedência. Eu não faço isso, então não é grande coisa para mim. Se você voar para uma partida e por algum motivo o avião pousar em um estado policial, você está ferrado se alguém detectar. Se é ilegal lá, é ilegal lá, puro e simples. Novamente, eu não faço isso, mas se você fizer, pode ser um grande problema. Eu, se desejasse deixar o Maine para competir (não tenho desejo), apenas deixaria o SBR em casa e apenas levaria a arma de mão e mesmo isso teria problemas em estados que não são livres, já que o menor carregador para ele é um 33 rodadas.
editar: Esqueci uma desvantagem. A ATF cobra uma taxa de US$ 200 para que o construtor, no caso do rifle acima, que seria eu, fique fora da cadeia por 20 anos. Você deve ter o selo fiscal em mãos antes de começar qualquer trabalho nele.