Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement
21 - 40 of 41 Posts
Levei esta "menina grande" para o campo de tiro há algumas semanas:
Image

Os participantes locais esperavam "fumo e fúria", mas não sabiam que eu a tinha equipado com uma inserção Crossno .22LR:
Image

(Foto do site Shiloh Sharps)

Recebi alguns olhares de "que diabos".

Mike

Eu acho que sou antiquado, pois tenho uma queda por rifles azulados, coronhas de nogueira e miras telescópicas brilhantes. Tenho vários rifles mais antigos que restaurei e azulados por ferrugem. Também fiz várias das minhas próprias coronhas de nogueira para eles. Não consigo imaginar colocar miras com acabamento fosco neles. Como todas as miras são feitas hoje com acabamentos foscos, mais baratos para as empresas de miras; recorri à compra de miras usadas. Comprei inúmeras miras Leupold, Burris e Redfield usadas. Gosto das miras Burris mini ou compactas. Tenho três miras mini 4X montadas em carabinas atualmente. E uma quarta está sendo enviada para mim neste momento. Seria bom se as empresas começassem a fabricar miras telescópicas brilhantes novamente.

View attachment 610546
Marlin 27s .25-20

View attachment 610547
HK 630 .223 e 770 .308

View attachment 610551
Ruger American Rimfire .17hmr
View attachment 610633
Esqueci este - WSL 1910 .401. Montei um Burris mini 4X no outono passado. Desculpe, sem foto. Terei que tirar uma.
Eu adoro a coronha dessa bomba!

Concordo totalmente. Eu entendo o lado da fabricação e a facilidade de oferecer apenas um tipo de acabamento. Mas isso nos deixa, donos de armas, dependendo do mercado de lunetas usadas para tentar encontrar o que queremos. O mesmo pode ser dito para lunetas com acabamento prateado. Por que nenhuma das principais empresas as oferece mais, especialmente em um mundo onde o aço inoxidável é tão prevalente, está além da minha compreensão. Parece que, hoje em dia, a única parte do mercado que eles ouvem é o longo alcance, PRS, ELR, etc... Eu não tenho desejo por retículos complicados que parecem dominar todas as óticas de ponta. E eu pagaria fundos significativos por uma luneta clássica de aço azulado, mas com qualidade moderna. Uma luneta fosca moderna simplesmente não fica bem em meus rifles vintage.

Também sinto falta da opção de mira brilhante. Gostava de colocar uma mira brilhante numa arma azulada brilhante. No entanto, como as opções brilhantes diminuíram, passei a uma visão menos dogmática. Usarei uma mira mate se conseguir anéis e bases mates correspondentes. A minha única exceção é com armas de fogo colecionáveis que posso usar numa exposição. Elas terão miras e montagens de época.

A minha principal razão foi que os revestimentos das lentes nas miras mais recentes são muito melhores do que nas miras brilhantes mais antigas, especialmente para as variáveis. Depois, como alguém já mencionou, certas retículas mais recentes também são razões para mudar. Os meus 2 rifles de aço inoxidável mate usam anéis, bases (se necessário) e miras pretas mates. Para além de uma breve série de Weavers de tubo de aço inoxidável, as miras de aço inoxidável nunca chegam perto de combinar com o acabamento da arma de aço inoxidável, por isso o preto mate é a solução.

Eu tenho vários scopes Leopoldo que são Gloss, principalmente os modelos Rimfire, eu adoro-os!

Gru Bee é uma cópia chinesa do antigo Redfield 3/4. É uma boa luneta para um rimfire, mas acho que eles só fazem um modelo 4x. A qualidade é boa, mas não estelar IMHO
Obrigado pelo aviso. Eu posso ficar louco e comprar a Leica. Estou na fase de "gastar a herança das crianças" da minha vida.

Concordo totalmente. Eu entendo o lado da fabricação e a facilidade de oferecer apenas um tipo de acabamento. Mas isso nos deixa, proprietários de armas, dependendo do mercado de miras usadas para tentar encontrar o que queremos. O mesmo pode ser dito para miras com acabamento prateado. Por que nenhuma das empresas de ponta as oferece mais, especialmente em um mundo onde o aço inoxidável é tão prevalente, está além da minha compreensão. Parece que a única parte do mercado que eles ouvem são os de longo alcance, PRS, ELR, etc... Não tenho desejo por retículos complicados que parecem dominar todas as óticas de ponta. E eu pagaria fundos significativos por uma mira de aço azulado clássico, mas com qualidade moderna. Uma mira fosca moderna simplesmente não fica bem em meus rifles vintage.
A Leica tem uma retícula duplex iluminada simples. Encontrei uma empresa que tem um preço decente em comparação com o varejo, incluindo impostos e frete. Resta um. Leica Fortis 1.8-12x42i

E quanto a polir uma luneta fosca até ficar brilhante? Isso funcionaria? Se não, acho que a ideia de usar um revestimento transparente brilhante tem mérito.

A minha primeira grande compra de um rifle como adulto jovem foi um Weatherby em .270 Winchester. Eu sempre fui influenciado pela publicidade em revistas de armas e revistas TPW quando era jovem. No ensino médio, meu melhor amigo e eu sempre desejamos um Weatherby. Finalmente consegui um e a nogueira e o azulamento são ambos lindamente brilhantes. Eu nunca ousaria colocar uma luneta fosca nele. Por conselho de um dos meus bons amigos, minha esposa comprou uma luneta brilhante para mim para o Natal, muito tempo atrás. Ela é uma mulher e tanto (e meu amigo também é muito bom!)

Discussion starter · #32 ·
Pensei em borrifá-los com tinta epóxi preta. No passado, eu tinha uma luneta brilhante com várias arranhões profundos no tubo. Peguei um pincel bem fino e apliquei um pouco de tinta epóxi preta sobre os arranhões, preenchendo-os. Mais tarde, eu os polia cuidadosamente com lixa de granulação 600, 800 e 1000. Depois, a tinta se misturou ao acabamento original. A menos que se olhasse bem de perto, não se podia dizer que eles haviam sido retocados.

Eu vi algumas miras que foram cerakoted em preto brilhante e elas ficam muito melhores do que se fossem pintadas com spray. Ouvi dizer que elas também têm um acabamento transparente que dá brilho às coisas. Fazer miras requer alguém com experiência, pois você não pode aquecê-las tanto quanto as peças de metal simples.
A minha solução pessoal é apenas comprar bons Leupolds brilhantes e adicioná-los ao estoque. Eu coleciono rifles de fogo circular Kimber feitos em Oregon e é absolutamente obrigatório que eles sejam equipados com Leupolds brilhantes feitos em Oregon, então, se eu estiver adiantado nas miras, tenho uma desculpa para encontrar outro exemplo Kimber de nogueira claro e aço azulado brilhante.
Eu vou te dizer que o fornecimento de boas miras Leupold brilhantes está diminuindo gradualmente, então, se você tiver condições, você deve comprá-las quando as encontrar.

Nada além de acabamento brilhante (tubo de aço azulado na verdade) para meus rifles. Eu posso ter uma luneta de alumínio com acabamento brilhante.
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
OK marlinguy.......você me deixou curioso........na foto com todos os rifles estilo Schutzen, canto inferior esquerdo....
a coronha de uma arma está saindo.....a forma e o giro estão me matando de curiosidade........realmente preciso saber.....
o que é?????????

Concordo com você sobre as miras com tubos brilhantes. Sou até pior que você porque também prefiro tubos retos. Só tenho uma mira sobrando e é uma Leopold 1.5X5 brilhante. Estou guardando-a para um .22 especial para a safra recorde de bisnetos. Eventualmente, ela acabará em uma Remington dos anos 50 ou em uma Mossberg.

Poderia me dar um tapa quando perdi uma K3x Weaver com tubo brilhante que estava no Sell & Swap do Cast Boolit Forum por $150.

Eu acho que sou antiquado, pois gosto de rifles azulados, coronhas de nogueira e miras telescópicas brilhantes. Tenho vários rifles mais antigos que restaurei e azulados com ferrugem. Também fiz várias das minhas próprias coronhas de nogueira para eles. Não consigo imaginar colocar miras com acabamento fosco neles. Como todas as miras são feitas hoje com acabamentos foscos, mais baratos para as empresas de miras; recorri à compra de miras usadas. Comprei inúmeras miras usadas Leupold, Burris e Redfield. Gosto das miras mini ou compactas Burris. Tenho três miras mini 4X atualmente montadas em carabinas. E uma quarta está sendo enviada para mim neste momento. Seria bom se as empresas começassem a fabricar miras brilhantes novamente.

View attachment 610546
Marlin 27s .25-20

View attachment 610547
HK 630 .223 e 770 .308

View attachment 610551
Ruger American Rimfire .17hmr
View attachment 610633
Eu esqueci este - WSL 1910 .401. Montei um Burris mini 4X no outono passado. Desculpe, sem foto. Terei que tirar uma.
Uma pequena empresa de ótica (não chinesa), como a Tract, pode ser persuadida a criar uma versão reduzida de seu 4-12x40 EFR AO, mas em anodização brilhante. Reduzir o tamanho para 3-9x32 e ter as inscrições em ouro ou prata como opção.

Pedir-lhes variações de tamanho e forma seria ambicioso demais, eu acho, então o acima mencionado deve ser um bom compromisso.

Estou dentro para um e disposto a fazer um depósito, se necessário, para transformar isso em realidade.

Se alguém aqui estiver disposto a ser um embaixador, então….

Uma pequena empresa de óptica (não chinesa), como a Tract, pode ser persuadida a criar uma versão reduzida do seu 4-12x40 EFR AO, mas anodizada em brilho. Reduzir o tamanho para 3-9x32 e ter as inscrições em ouro ou prata como opção.

Pedir-lhes variações de tamanho e forma seria demasiado ambicioso, penso eu, por isso o acima mencionado deve ser um bom compromisso.

Estou dentro para um e disposto a fazer um depósito, se necessário, para transformar isto numa realidade.

Se alguém aqui estiver disposto a ser embaixador, então…
..ou um 2-7x28 com uma paralaxe de 50 jardas e um retículo de ponto duplex.

Eu não possuo uma luneta clássica brilhante, mas gostaria muito de ter uma nova e moderna, que seja nova e lacrada, não de segunda mão, porque sou do tipo que não suporta a visão de imperfeições no acabamento.

Se houver interesse suficiente, não vejo por que não vale a pena tentar, caso contrário, este seria apenas um tópico sobre relembrar os bons velhos tempos.

21 - 40 of 41 Posts