Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement

SR 22 vs Walther p22

1 reading
8K views 51 replies 30 participants last post by  Terry G  
#1 ·
Alguém tem algum conselho sobre qual deles acha melhor? Estou mais inclinado para o SR22.

#3 ·
Eu não tenho, ou disparei, um SR22, mas tenho um Walther P22 e PPQ22, bem como um S&W M&P22 Compact.

O que você pretende fazer com a pistola?

Você gosta de uma pistola de armação pequena? A P22 e a M&P são bem pequenas. Não tenho certeza sobre a SR, mas a PPQ22 é de tamanho normal como a PPQ9.

A P22 pode ser encontrada por pouco mais de US$ 200 às vezes, se o custo for uma consideração.

As P22s melhoraram ao longo dos anos, e a versão mais recente, a P22Q, é geralmente menos exigente e, no geral, melhor do que a versão original.

#4 ·
Eu não tenho, ou disparei, uma SR22, mas tenho uma Walther P22 e PPQ22, bem como uma S&W M&P22 Compact.

O que você pretende fazer com a pistola?

Você gosta de uma pistola de armação pequena? A P22 e a M&P são bem pequenas. Não tenho certeza sobre a SR, mas a PPQ22 é de tamanho normal como a PPQ9.

A P22 pode ser encontrada por pouco mais de US$ 200 às vezes, se o custo for uma consideração.

As P22s melhoraram ao longo dos anos, e a versão mais recente, a P22Q, é geralmente menos exigente e, no geral, melhor do que a versão original.
Principalmente para plinking/alvo. Eu tenho uma Sig P226 legion e é muito caro e pesado apenas para me divertir. Pelo que eu vi, a SR é um pouco menor que a P22. Eles são muito semelhantes em design (considerando que todo mundo diz que a Ruger copiou o design da Walther). Se for esse o caso, então eu acho que a Ruger fez um pouco melhor. Para mim, de qualquer maneira. ;-)

#7 · (Edited)
A que você quer é a PPQ 22. Essa é feita internamente na Walther, tem reforços de aço em qualquer lugar onde houver desgaste. Tem um gatilho que é quase tão bom quanto as excelentes pistolas de fogo central da série PPQ.
A P22 é feita fora de casa, não pela Walther. Eles podem ter corrigido os problemas com ela, mas por muito tempo ela foi atormentada por todo tipo de problemas. Há também uma p22q que eu acredito que seja feita fora de casa, mas é uma imitação da PPQ 22.
A PPQ 22 não é cara, e eu certamente pegaria uma dessas em vez da Ruger por causa do reforço de aço na face da culatra, na área de trava do slide e em outras áreas. Engenharia alemã muito bem pensada.

#8 ·
O que você quer é o PPQ 22. Esse é feito internamente na Walter, tem reforços de aço em qualquer lugar. Tem um gatilho que é quase tão bom quanto as excelentes pistolas de fogo central da série PPQ.
O P22 é feito fora de casa, não pela Walther. Eles podem ter corrigido os problemas com ele, mas por muito tempo ele foi atormentado por todo tipo de problemas. Há também um p22q que eu acredito que é feito fora de casa, mas é uma imitação do PPQ 22.
O PPQ 22 não é caro, e eu certamente compraria um desses em vez do Ruger por causa do reforço de aço na face da culatra, na área de trava do ferrolho e em outras áreas. Engenharia alemã muito bem pensada.
O PPQ22 é provavelmente o meu favorito de todas as minhas pistolas plinker .22LR - mas é feito pela Umarex (na Alemanha) - assim como a P22.

Ele tem componentes de maior qualidade e é uma pistola de tamanho normal, ao contrário da P22.

Eu tenho o 4" padrão e acabei de comprar este modelo PPQ22 5" Target -
Image

O modelo 5" Target está à venda há algum tempo na CDNN. Eu comprei o meu por $279, mas eles caíram para $259 pouco tempo depois.

Isso acontece toda vez que eu entro em uma promoção. A mesma coisa aconteceu quando eu comprei minha P22. Uma semana depois, estava à venda por $20 a menos...

#9 · (Edited)
Eu não sei, a Walther USA me disse há cerca de 3 anos que a PPQ22 foi fabricada pela Walther. Poderia ser que os componentes fossem fabricados pela Umarex (eu não ia mencionar o nome da terceirização, mas o gato saiu da sacola). Honestamente, não tenho ideia além dessa experiência. Eu estava ligando sobre minha PPQ45 na época, e queria a mola de recuo e guia atualizados, que era uma atualização gratuita. Melhor aposta: Entre em contato com a WALTHER 479-242-8500 EXT 7 customerservice@waltherarms.com Suporte ao cliente

#16 ·
Eu não sei, a Walther USA me disse há cerca de 3 anos que a PPQ22 foi fabricada pela Walther. Pode ser que os componentes sejam fabricados pela Umarex (eu não ia mencionar o nome da terceirização, mas o gato saiu da sacola).

Honestamente, eu não tenho ideia além dessa experiência. Eu estava ligando sobre minha PPQ45 na época, e queria a mola de recuo e guia atualizadas, que era uma atualização gratuita.

Melhor aposta: Entre em contato com a WALTHER

479-242-8500 EXT 7
customerservice@waltherarms.com
Suporte ao cliente
Diz "Walther", mas...

Tem havido muito debate sobre isso no fórum Walther, mas estou confiante de que a PPQ22 é um produto Umarex - assim como a P22.

As marcas de prova sugerem o mesmo, pois a PPQ22 e a P22 têm a mesma prova (3 coroas em um escudo), mas as armas de fogo produzidas na fábrica Walther em Ulm têm uma prova diferente (chifre).

De qualquer forma, eu ainda gosto muito da PPQ22.

#12 ·
Walther P22 é lixo. Lixo de metal ruim da Umarex. Os ferrolhos falham com tanta frequência que o CS do Arkansas tem uma fatura pré-impressa que eles enviam e você preenche, envia de volta com o ferrolho e eles prontamente enviam um novo conjunto de ferrolho completo e uma nova mola também. O Ruger é muito melhor feito. No que diz respeito à precisão, eles são quase iguais.

#13 ·
Walther P22 é lixo. Lixo de metal de panela Umarex. Os ferrolhos falham com tanta frequência que o CS do Arkansas tem uma fatura pré-impressa que eles enviam e você preenche, envia de volta com o ferrolho e eles prontamente enviam um novo conjunto de ferrolho completo e uma nova mola também. O Ruger é muito melhor feito. No que diz respeito à precisão, eles são quase iguais.
Uma resposta direta. Adoro isso. Vou ficar com o Ruger. Ligo para o meu amigo hoje para encomendar. Obrigado.

#15 · (Edited)
SR22: Tijolo sobre tijolo nunca com defeito com 3 netos. Preciso, fácil de desarmar, qualidade Ruger.

VERSUS

Lixo alemão Umarex, P22 com cano mais longo, que se autodestruiu nos primeiros 100 tiros quando não estava totalmente em bateria. Explodiu o extrator, rachou o plástico e foi geralmente uma experiência bastante rude.

Image

Disparar fora da bateria é a pior coisa que uma arma pode fazer. NÃO é algo que eu colocaria na mão de uma criança novamente.

A resposta acima é para sua pergunta, mas um conselho grátis é comprar uma Glock 44.

#17 ·
SR22: Tijolo sobre tijolo nunca com defeito com 3 netos. Preciso, fácil de desarmar, qualidade Ruger.

Lixo Umarex que se autodestruiu nos primeiros 100 tiros quando não estava totalmente em bateria. Explodiu o extrator, rachou o plástico e foi geralmente uma experiência bastante rude.

View attachment 489234

Disparar fora da bateria é a pior coisa que uma arma pode fazer.

A resposta acima é para sua pergunta, mas o conselho gratuito é comprar uma Glock 44.
Isso foi um P22? Nunca aconteceu isso com nenhuma das minhas pistolas - Umarex ou outras. A Walther irá reparar ou substituir qualquer pistola danificada sem custo - mas sim - isso não é bom.

O problema com uma Glock .22 é o ângulo da empunhadura. As Glock 44 também tiveram sua parcela de problemas.

Se você só tem Glocks, então tudo bem, mas se não, a diferença no ângulo da empunhadura vai atrapalhar seu ponto de mira natural.

#21 ·
Tive centenas de mulheres nas minhas aulas ao longo dos anos. Toda vez que eu trago isso à tona, várias se apaixonam imediatamente por ele. É leve, fácil de montar, a mira frontal é altamente visível e a arma é precisa.
É uma Walther PPQ 22. Ele também tem os mesmos controles operacionais e métodos do PPQ2 9mm. Isso o torna realmente ótimo, pois apenas um manual de instruções é necessário para operar ambos.
Eu vi que alguns não gostam disso aqui, e esse é certamente o direito deles, mas não tenho uma arma melhor em minha coleção para colocar nas mãos do iniciante. O P22 é muito semelhante e também tenho bons sentimentos em relação a isso.
Espero que isso ajude

#25 ·
Experimente a Taurus TX22. Tenho três e são ótimas. Também possuo duas SR22s, uma P22, uma P17, uma Mark II, a Sig P322 e algumas Phoenix HP22s (boas, mas com muitas travas). De todas, a Mark II é a minha mais antiga e é um sonho de atirar, a minha favorita atual é a Sig com um ponto vermelho nela. Minha esposa adora a SR22

#27 ·
Duas TX22, sem problemas com nenhuma. Elas funcionam bem com um supressor e munição CCI Suppressor. Sig P322 teve que voltar devido a falhas na espoleta. Sig substituiu a mola do martelo e não houve mais problemas desde então. Tive problemas com o carregador Sig de 25 tiros, nenhum com o de 20 tiros. SR22 simplesmente funciona. M&P Compact, a mesma coisa. Viciado em armas de fogo .22? Sim, eu sou.

#32 ·
Acho que nunca sequer segurei a Walther. Tenho a Ruger há vários anos. É a pistola 22 mais prática que encontrei. Não gosto do desconector do carregador nem da forma como o gatilho flutua na segurança, mas a arma é de ação dupla/simples, e carregá-la com a segurança desligada não é diferente de carregar um revólver de ação dupla.

#34 ·
A SR22 é uma ótima arma. Embora o manual diga que pode, NÃO efetue disparos a seco. O pino de rolo que segura o bloco da culatra também funciona como batente do percussor. Impactos suficientes e ele falha, resultando em impacto na culatra ou percussor quebrado. A Ruger cuidou da minha, mesmo que tivesse 5 anos, sem custo. Adoro a Ruger CS. Quando voltou, disparei uma caixa de Winchester 555 WB sem um único problema. Não é a minha escolha de munição, mas eu tinha-a à mão. A SR22 é uma pistola precisa, mesmo com isso. Adora MiniMags.

#36 ·
A SR22 é uma ótima arma. Mesmo que o manual diga que você pode, NÃO dispare a seco. O pino de rolo que prende o bloco da culatra funciona como o batente do pino de disparo. Impactos suficientes e ele falha, resultando em um toque na culatra ou pino de disparo quebrado. A Ruger cuidou da minha, mesmo que tivesse 5 anos, sem custo. Amo a Ruger CS. Quando voltou, atirei em uma caixa de Winchester 555 WB sem um único problema. Não é minha escolha de munição, mas eu tinha em mãos. A SR22 é uma pistola precisa, mesmo com essa coisa. Ama MiniMags.
p.s. Não é uma segurança, é um decocker
Isso aconteceu com minha SR22 também, tive que enviá-la para a Ruger para consertar porque o pino de disparo entrou em contato com a face da câmara e a repuxou. Não é seguro disparar a seco, mesmo que o manual diga que é.🤷

#35 ·
Tenho um SR22 há vários anos. É uma boa arma. Atirei com uma P22Q pela primeira vez na semana passada e também foi muito bom, fiquei impressionado com ela. Olhando para os preços, a P22 pode ser comprada na faixa de US$ 200, enquanto a SR22 custa mais de US$ 400. Se eu estivesse comprando hoje, definitivamente escolheria a P22 com base no preço. Na minha opinião, com base na minha experiência limitada, a Ruger não é uma arma melhor. Talvez eu tenha que comprar uma P22 de qualquer maneira porque era tão boa e barata.