Eu digo para usar o máximo de visores que precisar, apenas esteja ciente de seus limites de tempo. Eu sempre atiro vários em um cano limpo só para apertá-lo antes de levar a sério meus visores no alvo. Eu uso um alvo extra para não colocar acidentalmente um primeiro tiro em um touro de recorde.
Após o primeiro alvo, geralmente leva apenas cerca de 2 a 3 para confirmar o poi e começar a atirar em touros de recorde, os fornecidos no alvo da partida funcionam bem, se houver um atraso, eu atirarei um ou dois visores para ter certeza de que não estou recebendo uma mudança de furo frio nos touros de recorde. No outro dia, o vento estava fraco e eu atirei 18 para aclimatar e confirmar um zero sólido para minha condição. Minha contagem total de tiros em uma partida de 100 tiros foi de 145. Se eu fizer um tiro ruim, voltarei ao visor mais próximo até obter um 10 ou X.
Eu atirei 225 tiros em uma partida de 75 tiros com muito vento. Eu sempre me certifico de ter bastante munição do mesmo lote para o que acontecer.
Meu amigo atirou em 2 alvos 250-15x no outro dia em uma partida, ficou sem aquele lote de munição, mudou os lotes no 3º alvo, atirou em um 245-12x, encontrou uma caixa parcial de sua melhor munição de competição no caminhão e terminou com outro 250-15x. Se ele não tivesse mudado para um lote diferente, ele provavelmente teria vencido a partida, pois ficou em 2º por um ponto.
É sempre melhor eliminar o máximo dessas variáveis possível antes de uma partida. É por isso que geralmente tento praticar e resolver esses problemas antes da partida. Muitas vezes no mesmo campo de tiro que a partida real para ajudar a prever quaisquer variáveis de configuração ou condições exclusivas do campo de tiro.