Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement

Videntes

1.3K views 23 replies 12 participants last post by  Silver Surfer  
#1 ·
Como sou novo no benchrest e estou com dificuldades com o vento em um dia sem vento, acho que minha arma e eu realmente podemos atirar, em um dia com vento variável eu luto. Então, às vezes, eu simplesmente não sei onde estará meu ponto de impacto. O vento aqui muda muito. Eu acho que atiro muitos tiros de teste, talvez perto de 20 tiros. Qual é o normal para vocês, atiradores experientes?

#2 ·
Em dias de vento, atirei 100 tiros em um cartão para chegar ao último touro. Atirei tão pouco quanto 26 tiros no total em outros dias para acertar aquele último touro. Atire quantos forem necessários para descobrir o vento. Seus 20 provavelmente são poucos em um dia de vento. Continue, não há rima ou razão para o que o vento fará e quantos tiros são necessários.

#3 ·
Faça uma pesquisa no Google por "diagramas de tiro ao vento". Isso lhe dará uma IDEIA de onde segurar. Quão longe a chave está e que você precisa aprender com miras. E dadas todas as outras variáveis, esses gráficos são um ponto de partida. As miras são a chave para determinar o tiro.

#4 ·
20 atiradores não é uma quantidade louca se você estiver lutando em condições difíceis. Ventos variáveis tornam isso ainda pior. Mas você geralmente pode encontrar uma condição que se repete várias vezes. Antes do início da partida, observe suas bandeiras enquanto você se prepara. Tenha em mente as condições mais prevalentes para que você possa experimentá-las quando a partida começar.

A próxima parte é com o que eu mais luto. Mantenha-se atirando naquela condição. Mesmo que isso signifique esperar minutos.

Eu geralmente tenho um plano de backup ou condição de backup para atirar. Mesmo que isso signifique segurar de touro a touro para os alvos restantes na marca de um minuto.

Mas não se prenda a tentar várias coisas diferentes quando você já tem uma condição e uma posição decentes. Apenas espere por isso. Eu não poderia te dizer quantas vezes eu derrubei 2 ou três tiros apressando um tiro apenas na beira da minha condição mudando. Só para terminar o cartão 3 minutos mais cedo e assistir minha condição prevalecente se apresentar mais 4 vezes.

#16 · (Edited)
20 tiros de prova não é uma quantidade louca se você estiver lutando em condições difíceis. Ventos variáveis tornam isso ainda pior. Mas você geralmente pode encontrar uma condição que se repete várias vezes. Antes do início da partida, observe suas bandeiras enquanto você se prepara. Tenha em mente as condições mais prevalentes para que você possa experimentá-las quando a partida começar.

A próxima parte é com o que eu mais luto. Mantenha-se atirando naquela condição. Mesmo que isso signifique esperar minutos.

Eu geralmente tenho um plano de backup ou uma condição de backup para atirar. Mesmo que isso signifique segurar de alvo a alvo para os alvos restantes na marca de um minuto.

Mas não se prenda a tentar várias coisas diferentes quando você já tem uma condição e uma postura decentes. Apenas espere por isso. Eu não poderia te dizer quantas vezes eu derrubei 2 ou três tiros apressando um tiro apenas na beira da minha condição mudando. Só para terminar o cartão 3 minutos mais cedo e observar minha condição prevalecente se apresentar mais 4 vezes.
Essa é a parte com a qual estou lutando com a paciência que não tenho muita. Obrigado por todas as ótimas respostas. Meu cérebro tem sido assim a vida toda, sem paciência.

#6 ·
Sem visores.

Tenho aprendido a entender o cartucho que está sendo disparado naquele momento e como ler o vento. Eu atiro PRS, então você não recebe visores durante os eventos.
Tente sem visores em um dia ventoso em uma partida ARA Unlimited e veja onde você termina. Como isso foi postado na seção de benchrest de fogo circular e o op mencionou que é novo no benchrest, por que você acha que o que você faz em uma partida PRS é relevante? Não é

#8 ·
Eu digo para usar o máximo de visores que precisar, apenas esteja ciente de seus limites de tempo. Eu sempre atiro vários em um cano limpo só para apertá-lo antes de levar a sério meus visores no alvo. Eu uso um alvo extra para não colocar acidentalmente um primeiro tiro em um touro de recorde.

Após o primeiro alvo, geralmente leva apenas cerca de 2 a 3 para confirmar o poi e começar a atirar em touros de recorde, os fornecidos no alvo da partida funcionam bem, se houver um atraso, eu atirarei um ou dois visores para ter certeza de que não estou recebendo uma mudança de furo frio nos touros de recorde. No outro dia, o vento estava fraco e eu atirei 18 para aclimatar e confirmar um zero sólido para minha condição. Minha contagem total de tiros em uma partida de 100 tiros foi de 145. Se eu fizer um tiro ruim, voltarei ao visor mais próximo até obter um 10 ou X.

Eu atirei 225 tiros em uma partida de 75 tiros com muito vento. Eu sempre me certifico de ter bastante munição do mesmo lote para o que acontecer.

Meu amigo atirou em 2 alvos 250-15x no outro dia em uma partida, ficou sem aquele lote de munição, mudou os lotes no 3º alvo, atirou em um 245-12x, encontrou uma caixa parcial de sua melhor munição de competição no caminhão e terminou com outro 250-15x. Se ele não tivesse mudado para um lote diferente, ele provavelmente teria vencido a partida, pois ficou em 2º por um ponto.

É sempre melhor eliminar o máximo dessas variáveis ​​possível antes de uma partida. É por isso que geralmente tento praticar e resolver esses problemas antes da partida. Muitas vezes no mesmo campo de tiro que a partida real para ajudar a prever quaisquer variáveis ​​de configuração ou condições exclusivas do campo de tiro.

#9 ·
Depende em grande parte de três coisas: o rifle que estou usando, o cartucho que estou usando e as condições. Eu praticamente decidi por dois rifles. Eu uso meu Anschütz 1913A BR-50 em nossa partida de "Munição Barata" de quinta-feira e meu Suhl 150 em nossas partidas de sábado. No momento, estou usando cartuchos SK Semi-Auto no Anschütz e Lapua Center-X no Suhl.

Antes da partida, atiramos em alvos de prática. Na maioria dos casos, atiro 5 ou 10 tiros de prática, pois ambos os rifles colocam tiros de furo frio muito perto do ponto de mira e, após o primeiro tiro, eles os empilham no mesmo buraco. Se as condições exigirem a alteração das configurações da minha luneta, é quando atirarei 10 tiros em vez de 5. Quando a partida começa, normalmente atiro 5 tiros de prova e depois vou para os meus alvos de pontuação. Muito raramente, posso atirar 10 tiros de prova antes de começar meus alvos de pontuação. Abaixo está um dos alvos de 10 tiros de prova mais raros. Lembro-me que estava muito ventoso naquele dia e minha contagem de X é baixa.

#10 ·
Você precisa deixar as condições durante cada alvo determinar quantos tiros de prova você atira. Se você não sabe para onde seu tiro vai, você deve atirar mais tiros de prova para descobrir. Eu luto com a mesma coisa em nosso campo de tiro em casa (NTSA) quando o vento está vindo das 12:00 (sul) e/ou 6:00. É difícil descobrir onde mirar quando as bandeiras estão todas fazendo sua própria coisa e está mudando rapidamente. Quando isso acontece, tento me concentrar em minhas duas primeiras bandeiras e na minha sonda de vento e fazer o meu melhor. Todos os outros atiradores estão lidando com a mesma coisa. Então, tudo o que posso fazer é tentar lidar com isso melhor do que os outros.

#11 ·
É difícil descobrir onde segurar quando as bandeiras estão todas fazendo suas próprias coisas e mudando rapidamente. Quando isso acontece, tento me concentrar nas minhas duas primeiras bandeiras e na minha sonda de vento e fazer o meu melhor.
Eu também me concentro nas duas primeiras bandeiras; ou seja, aquelas mais próximas do meu banco. O vento ali terá a maior influência na trajetória da bala e as bandeiras sucessivas terão efeitos decrescentes, embora a força do vento em cada local também deva ser considerada. Ler o vento é essencial e essa é uma habilidade aprendida apenas com a experiência.

#15 ·
Eu tendo a basear minha posição nos três primeiros sinais e atiro se os três últimos estiverem quietos ou em conformidade. Mas se os três últimos estiverem parecendo bobos, não puxo o gatilho, não importa o quão bons os três primeiros pareçam,
Na minha área, você poderia se virar com um tijolo de munição por ano esperando por esse negócio. Se eu conseguir que meus 2 sinais apontem para a mesma direção e segurem por 3 tiros, estou bem.

#17 ·
Sim, eu atiro com atiradores que operam em 2 escolas de pensamento diferentes.

Um grupo sabe onde segurar e o outro sabe quando puxar o gatilho. Não estou nisso há tempo suficiente para fazer o primeiro, vou com a opção 2 e raramente termino com mais de 5 minutos restantes, mesmo em boas condições.

Em uma competição particularmente ventosa no mês passado, minha última rodada teve que ir no cronômetro de 20 minutos. Achei que um palpite era melhor que zero.

#18 ·
Na minha próxima sessão de treino, vou tentar uma ideia que alguém postou neste fórum outro dia e tentar pendurar o meu alvo no lado esquerdo, tendo todos aqueles pequenos touros de mira para usar. Espero não ter que fazer isso, prefiro mesmo manter-me em uma ou duas condições de bandeira, mas isso é um trabalho em andamento.

O meu primeiro Factory 2500 foi disparado com um tiro de mira e as minhas bandeiras de vento eram postes de fibra de vidro com um pouco de fita de topógrafo. Eu tinha uma condição muito prevalente e eu tinha uma espera perfeita do cartão anterior. O único tiro de mira é um 100 beijando o ponto que eu atirei porque as regras dizem que você tem que.

#19 ·
Normalmente, atiro 8 ou 10 tiros de teste antes de começar a pontuar. Depois que começo a atirar para pontuar, raramente volto aos tiros de teste. Eu apenas observo onde cada tiro cai. Se eu vir 2 ou 3 indo para um lado ou outro, começo a compensar. Para mim, cada tiro disparado é um tiro de teste, mesmo que seja para pontuar. Mas eu não sou um atirador profissional de benchrest e só atiro em competições locais.

#20 ·
Estou interessado nas suas opiniões sobre esta ideia. As bandeiras podem ser demasiado sensíveis? Tenho seis bandeiras fora e não consigo realmente observá-las todas de uma vez. Sei que as minhas bandeiras caseiras são ridículas e primitivas em comparação com o que vejo a maioria de vocês a usar, mas penso que uma vantagem que podem ter é que não mostram todas as pequenas mudanças. As condições em que quero fotografar são condições que se mantêm por algum tempo e as minhas bandeiras de reacção lenta têm tempo para se estabilizarem/alinhar. A desvantagem é que tenho de estar mesmo atento para detectar a diminuição.

Estou apenas a lançar isto para ver que discussão estimula. Independentemente disso, penso que a maioria concordará que a escolha da bandeira é em grande parte pessoal e que uma pessoa realmente quer aprender as suas bandeiras.

#21 ·
Estou interessado nas suas opiniões sobre esta ideia. As bandeiras podem ser demasiado sensíveis? Tenho seis bandeiras e não consigo realmente observá-las todas de uma vez. Sei que as minhas bandeiras caseiras são ridiculamente primitivas em comparação com o que vejo a maioria de vocês a usar, mas acho que uma vantagem que podem ter é que não mostram todas as pequenas mudanças. As condições em que quero atirar são condições que se mantêm por algum tempo e as minhas bandeiras de reação lenta têm tempo para estabilizar/alinhar. A desvantagem é que tenho de estar mesmo atento para detetar a diminuição.

Estou apenas a lançar isso para ver que discussão estimula. Independentemente disso, acho que a maioria concordará que a escolha da bandeira é em grande parte pessoal e que uma pessoa realmente quer aprender as suas bandeiras.
Quero ver cada pequena mudança, especialmente nos momentos estranhos em que estou a atirar, quando está relativamente calmo, como durante os últimos dois cartões no jogo no sábado à noite passado. Essas pequenas mudanças pareciam fazer uma grande diferença

#22 ·
Entendo você, Pat. Eu acompanho de perto o meu tempo e realmente tento controlar meus tiros para usar todo o tempo e não apertar vários nos últimos segundos. Então, na noite passada, estava calmamente sedutor para mim e eu não queria atirar. Talvez bandeiras mais sensíveis tivessem detectado o que eu não estava vendo, mas toda vez que eu cedia e atirava na 'calma', eu estava perigosamente alto... o que agora levanta a possibilidade de um efeito óptico... tudo isso é um bom argumento para observadores.

Voltar ao tópico do tópico deve me render alguns pontos com o moderador residente.