Como Toomany disse, o RAR tem alguns pedaços de metal de panela (zinco, também conhecido como zamac#3) na coronha. Eu não sou fã de zinco em nenhuma arma de fogo e acredito que sua única qualidade redentora é que é barato. No entanto, eu realmente gosto do meu RAR.
Gostaria de comprar uma coronha de nogueira bonita para ele. Por que eu simplesmente não compro um 77/22, você pode perguntar. Eu gostaria de ter um desses também, mas o RAR tem uma elevação de ferrolho de 60 graus e acredito que o 77/22 tem 90 graus. Eu passei a preferir a elevação de 60 graus.
Se a Ruger quisesse economizar algum dinheiro, eles poderiam eliminar a ranhura em cauda de andorinha no receptor para montagem da luneta. Seus receptores também são perfurados e rosqueados para bases de luneta, o que eu prefiro em vez de ranhuras em cauda de andorinha.
No que diz respeito à precisão, os canos são provavelmente produzidos no mesmo equipamento para ambos os modelos (10-22 e RAR) e é uma questão de sorte qual será melhor em um determinado dia. A Ruger provavelmente retira rifles da linha de montagem a cada turno para testes de precisão como parte de seu controle de qualidade e aposto que seus dados de precisão acumulados se sobrepõem.
Com o risco de ser repreendido por autopromoção aqui, eu sou o cara da DauntlessEndeavors e agradeço os gentis elogios.
Ultimamente, entrei na toca do coelho do rifle de ação por ferrolho .22 e atualmente possuo 6 marcas diferentes. Eu continuo testando-os para frente e para trás, tentando decidir quais eu mais gosto. Posso dizer agora que se eu tivesse que me livrar de três, o RAR permaneceria. Mesmo depois de recuar e recamar o cano, ele não é tão preciso quanto o Tikka, mas tem mais de 2000 tiros e tem sido 100% confiável. Um dos meus mantras é que as discussões sobre precisão são muito boas,,,desde que o rifle seja confiável. Se não for confiável, bem, a precisão realmente não é tão importante então.