Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement

Ruger American vs. Ruger 10/22

4.5K views 43 replies 25 participants last post by  atlantafireman  
#1 ·
Tenho andado a mexer nos 10/22 há algum tempo e estou muito satisfeito com a precisão. Pensei em experimentar uma arma de ferrolho, então, depois de alguma pesquisa, decidi-me pela American Rimfire 8305. Durante a minha pesquisa, deparei-me com várias análises que relatavam a falta de precisão e algumas diziam que a 10/22 supera a American. Então aqui está a questão, em termos mecânicos, qual é a razão da falta de precisão da American?

#44 ·
Não tenho certeza, mas todos os meus 10/22 são tão ou mais precisos que o meu RAR, não muito, mas alguns.
Eu acho que a coronha barata pode ter algo a ver com a precisão, mas não tenho certeza.
Meu RAR tem ejeção fraca.
Eu concordo.
Meu Ruger American, 8334, é um rifle meio estranho de atirar: muito, muito sensível às entradas da coronha, com sua coronha de plástico. Dito isto, quando segurado consistentemente, ele atira muito bem. Sem uma boa coronha sólida, o rifle não terá o seu maior potencial. Quanto ao 10/22 ser inerentemente mais preciso que o Ruger American Rimfire, é uma questão de sorte.
Meu RAR também tem ejeção fraca.

#3 ·
Eu duvido muito que essa seja uma verdade universal. Você pode encontrar avaliações para apoiar qualquer coisa que você queira.

As 10-22 e American são ótimas armas, e eu acredito que é uma questão de qual será a mais precisa para você. Armas de ferrolho geralmente são mais precisas do que as semiautomáticas, mas também há exceções a isso.

Eu tenho ambas e gosto de ambas, mas sou um caçador e atirador recreativo, não um competidor. Dito isso, eu não hesitaria em pegar uma American e tentar.

#9 ·
Eu duvido muito que essa seja uma verdade universal. Você pode encontrar análises para apoiar qualquer coisa que você queira.

As 10-22 e American são ótimas armas, e eu acredito que é uma questão de sorte qual será a mais precisa para você. Armas de ferrolho geralmente são mais precisas do que as semiautomáticas, mas também há exceções.

Eu tenho as duas e gosto das duas, mas sou um caçador e atirador, não um competidor. Dito isso, eu não hesitaria em pegar uma American e experimentar.
Eu também não sou um competidor, ela deve chegar ao meu LGS esta semana.🤞

#4 ·
Eu tenho ambos e o RAR não é mais preciso do que o meu 10-22 e o meu 10-22 é um TD! Há um bom vídeo no YouTube de Dauntless Endeavors que mostra seus esforços para melhorar a precisão do RAR. Acho que são 9 ou 10 vídeos, mas resume-se a que a única coisa que fez muita diferença foi quando ele fez a câmara Bentz. Todas as outras modificações não ajudaram muito. Ele é muito metódico em sua abordagem para melhorar a precisão desta arma.

#8 ·
Eu tenho ambos e o RAR não é mais preciso do que o meu 10-22 e o meu 10-22 é um TD! Há um bom vídeo no YouTube de Dauntless Endeavors que mostra seus esforços para melhorar a precisão do RAR. Acho que são 9 ou 10 vídeos, mas tudo se resume a que a única coisa que fez muita diferença foi quando ele fez a câmara Bentz. Todas as outras modificações não ajudaram muito. Ele é muito metódico em sua abordagem para melhorar a precisão desta arma.
Eu assisti seus vídeos e realmente gosto deles. Muitas boas ideias. Eu planejo passar por este como meus 10/22 e espero um bom resultado.

#5 ·
Eu tenho um American Rimfire inoxidável e sintético. Depois de ajustar o gatilho, ele superou minhas 10-22 originais em bastante.
Mas por $400, não é impressionante. Minhas Savage Mark II de menos de $200 atirarão melhor.
E quando gastei $400 nas minhas 10-22, elas também superam a American.

#11 ·
Tenho andado a brincar com os 10/22s há algum tempo e estou muito satisfeito com a precisão. Pensei que gostaria de experimentar uma arma de ferrolho, então, depois de alguma pesquisa, decidi pela American Rimfire 8305. Durante a minha pesquisa, encontrei várias análises relatando a falta de precisão e algumas dizendo que a 10/22 supera a American. Então, aqui está a pergunta, em termos de mecânica, qual é a razão para a falta de precisão da American?
Bem, Jerry,
Eu possuí o Ruger American 8301, que é o modelo de cano de 22". Ele superará o 10/22 em alvos a 100 jardas em certas condições. Eu também possuo um modelo 10/22. O Ruger American 8301 terá um desempenho muito bom ao usar munição de nível superior. Meu tempo gasto com essa espingarda produziu bons resultados a 100 jardas usando SK Rifle Match e Lapua X-Act. Além disso, para obter bons resultados a essa distância, você precisa de uma boa luneta na espingarda. Usei essa espingarda em uma competição de 100 jardas no meu clube. Atirando em um banco usando um bipé Harris na frente e um saco de feijão na extremidade da coronha. Ele superou todas as espingardas semiautomáticas usadas naquele dia a 100 jardas. Eu estava usando Lapua X-Act naquele dia. Esta é apenas a minha experiência com essas duas espingardas. Mas eu vendi esta espingarda e passei para uma CZ Varmint para tentar melhorar minhas pontuações.

#14 ·
Eu tenho o modelo RAR 8352 em 22 WMR. Ele tem a coronha sintética e um cano pesado de aço inoxidável. É razoavelmente leve e atira bem para o meu propósito (esquilos terrestres). Eu queria o modelo Target com a coronha laminada, mas eles não estão mais disponíveis. Parece que a Ruger está se afastando da madeira e do laminado ultimamente.
Estou tendo bons resultados com os projéteis Hornady 30 grain V-Max atingindo os esquilos a até 75 jardas ou mais. Depois disso, eu mudo para 17 HMR para não ter que pensar em compensação/queda da bala.
Eu compraria outro RAR se o preço estivesse suficientemente abaixo do preço de um CZ.

#15 ·
Apenas a minha opinião. As RARs têm uma falha de design. O conjunto de trava da revista é separado da ação. É um pedaço de metal de panela que fica em um buraco na coronha. Se ele se mover, e vai se mover, no recuo, então seu tiro se moverá. Se você quer um rifle de ferrolho que seja bom fora da caixa, compre um CZ ou um Savage. Mas você terá que aprender as habilidades de um rifle de ferrolho. Na minha opinião, não ter que sair de um 1022 para atirar 5 tiros no mesmo grupo é muito mais fácil do que operar um ferrolho para ejetar e recarregar para realizar a mesma coisa.

#17 · (Edited)
Só a minha opinião. As RARs têm uma falha de design. O conjunto de trava do carregador é separado da ação. É um pedaço de metal de panela que fica em um buraco na coronha. Se ele se mover, e vai, no recuo, então seu tiro vai se mover. Se você quer uma arma de ferrolho que seja boa fora da caixa, compre uma CZ ou uma Savage. Mas você terá que aprender as habilidades de uma arma de ferrolho. Na minha opinião, não ter que sair de uma 1022 para atirar 5 tiros no mesmo grupo é muito mais fácil do que operar um ferrolho para ejetar e recarregar para realizar a mesma coisa.
Eu acho que você acertou em cheio. Uma 10/22, com o ferrolho e a mola agindo como um amortecedor para remover parte do recuo do tiro, enquanto a American recebe toda a força. Então, a questão é como eliminar o movimento do conjunto do carregador. :unsure: Talvez seja por isso que a Ruger recomenda um torque de 35 nos parafusos de ação.

#16 ·
Como Toomany disse, o RAR tem um par de pedaços de metal de panela (zinco, também conhecido como zamac#3) na coronha. Eu não sou fã de zinco em nenhuma arma de fogo e acredito que sua única qualidade redentora é que é barato. No entanto, eu realmente gosto do meu RAR.

Gostaria de comprar uma boa coronha de nogueira para ele. Por que eu não compro um 77/22, você pode perguntar. Eu gostaria de ter um desses também, mas o RAR tem um levantamento de ferrolho de 60 graus e eu acredito que o 77/22 é de 90 graus. Eu passei a preferir o levantamento de 60 graus.

Se a Ruger quisesse economizar algum dinheiro, eles poderiam eliminar a cauda de andorinha no receptor para montagem da luneta. Seus receptores também são perfurados e rosqueados para bases de luneta, o que eu prefiro em vez de ranhuras de cauda de andorinha.

No que diz respeito à precisão, os canos são provavelmente produzidos no mesmo equipamento para ambos os modelos (10-22 e RAR) e é uma questão de sorte qual será melhor em um determinado dia. A Ruger provavelmente retira rifles da linha de montagem a cada turno para testes de precisão como parte de seu controle de qualidade e aposto que seus dados de precisão acumulados se sobrepõem.

A risco de ser repreendido por autopromoção aqui, eu sou o cara do DauntlessEndeavors e agradeço os gentis elogios.

Ultimamente, eu entrei na toca do coelho dos rifles de ação por ferrolho .22 e atualmente possuo 6 marcas diferentes. Eu continuo testando-os para frente e para trás, tentando decidir quais eu mais gosto. Posso dizer agora que se eu fosse me livrar de três, o RAR permaneceria. Mesmo depois de recuar e recamarear o cano, ele não é tão preciso quanto o Tikka, mas tem mais de 2000 tiros e tem sido 100% confiável. Um dos meus mantras é que as discussões sobre precisão são boas e boas, desde que o rifle seja confiável. Se não for confiável, bem, a precisão realmente não é tão importante então.

#20 ·
Como Toomany disse, o RAR tem alguns pedaços de metal de panela (zinco, também conhecido como zamac#3) na coronha. Eu não sou fã de zinco em nenhuma arma de fogo e acredito que sua única qualidade redentora é que é barato. No entanto, eu realmente gosto do meu RAR.

Gostaria de comprar uma coronha de nogueira bonita para ele. Por que eu simplesmente não compro um 77/22, você pode perguntar. Eu gostaria de ter um desses também, mas o RAR tem uma elevação de ferrolho de 60 graus e acredito que o 77/22 tem 90 graus. Eu passei a preferir a elevação de 60 graus.

Se a Ruger quisesse economizar algum dinheiro, eles poderiam eliminar a ranhura em cauda de andorinha no receptor para montagem da luneta. Seus receptores também são perfurados e rosqueados para bases de luneta, o que eu prefiro em vez de ranhuras em cauda de andorinha.

No que diz respeito à precisão, os canos são provavelmente produzidos no mesmo equipamento para ambos os modelos (10-22 e RAR) e é uma questão de sorte qual será melhor em um determinado dia. A Ruger provavelmente retira rifles da linha de montagem a cada turno para testes de precisão como parte de seu controle de qualidade e aposto que seus dados de precisão acumulados se sobrepõem.

Com o risco de ser repreendido por autopromoção aqui, eu sou o cara da DauntlessEndeavors e agradeço os gentis elogios.

Ultimamente, entrei na toca do coelho do rifle de ação por ferrolho .22 e atualmente possuo 6 marcas diferentes. Eu continuo testando-os para frente e para trás, tentando decidir quais eu mais gosto. Posso dizer agora que se eu tivesse que me livrar de três, o RAR permaneceria. Mesmo depois de recuar e recamar o cano, ele não é tão preciso quanto o Tikka, mas tem mais de 2000 tiros e tem sido 100% confiável. Um dos meus mantras é que as discussões sobre precisão são muito boas,,,desde que o rifle seja confiável. Se não for confiável, bem, a precisão realmente não é tão importante então.
Outra maneira de ver é que, se você não consegue acertar o que está atirando, bem, realmente não é importante quantas vezes você erra de forma confiável.

#19 ·
O meu funciona muito bem. Não é um Anschütz ou CZ e eu não esperava que fosse. Eu calcei o pilar dianteiro por onde passa o parafuso de ação dianteiro. Ele estava abaixo do canal do cano e estava colocando estresse indevido na ação e no cano. Usei fita de alumínio para deixá-lo ligeiramente saliente. Considere usar uma almofada de borracha ou um anel de vedação de neoprene, mas a fita melhorou a precisão, então não experimentei.
Dun, eu tenho olhado para aquela coronha Spike Camp. Fico feliz em saber que funciona para você.

#22 ·
Há alguns dias, um amigo meu estava a ajustar uma espingarda de ação de ferrolho Ruger em 350 Legend que ele comprou para o filho caçar veados. Não pude deixar de notar que o carregador se movia no poço e que o ajuste era muito frouxo. O ferrolho continuava a prender ao tentar camerar uma bala e era tão vago quanto uma alavanca de câmbio em um jipe antigo. Tenho alguns produtos Ruger, todos mais antigos, e não pude deixar de pensar que a qualidade deles realmente diminuiu. Que pena. Eu sugeriria que você também considerasse uma CZ. Talvez procure um 452 ou 453 usado. Se você não for muito “sensível ao gatilho”, meu Browning T-bolt atira muito bem. Boa sorte.

#23 ·
Eu tinha 2 Rugers com aquele conjunto de trava do carregador, um rimfire de precisão e um American. Ambos se foram agora. E se você me conhece, isso raramente acontece. Todas as armas têm movimento, mas a menos que o movimento seja consistente, cada tiro é diferente. Difícil obter consistência quando uma parte fundamental do que está acontecendo não está firmemente presa às outras partes que estão se movendo.

Outra coisa que eu não gostei foi o sistema de ajuste do gatilho, ele não tinha parada, então aquela pequena bucha rosqueada poderia passar por completo e cair no corpo, ou sair e cair.

Eu tenho 2 77s, e eu os amo. Quanto ao movimento do ferrolho, a maioria das miras hoje em dia tem sinos tão grandes que você tem que montá-las altas de qualquer maneira, pelo menos as minhas são, então não há problema com um movimento de 90 graus.

Mas ei, se você gosta do seu, então boa sorte.

#24 ·
Vai importar onde você traça a linha do que constitui "precisão". Para mim, é MOA ou melhor a 50 jardas e quanto mais perto de 0,5 MOA, melhor.
Eu tenho uma 10/22 LVT que vai acompanhar minhas CZs quando eu uso um tuner nela e ela vai atirar MOA na maioria das vezes sem o tuner. Eu tenho uma American em uma coronha Boyds Rimfire Hunter que é melhor em todos os sentidos do que a sintética, na minha opinião. Requer muita otimização e ajuste e atira melhor com um freio de boca do que sem ele. Eu posso tirar sub-MOA dela rotineiramente. Eu diria que ela atira melhor do que minhas 10/22 "regulares" e não muito atrás das minhas 10/22 com cano personalizado ou da LVT. Com qualquer uma delas, a escolha da munição importa MUITO - se ela gosta, facilmente sub-MOA... se ela odeia, 2 MOA ou mais.

Abaixo: LVT com tuner e munição barata, LVT sem tuner e munição premium, RAR com freio de boca, várias munições

#25 ·
Eu tenho ambas as espingardas em questão, mas nunca as comparei diretamente. Posso dizer que a minha Ruger American é bastante sensível à munição no que diz respeito à precisão. Hoje, disparei Winchester "333" com um agrupamento médio de 1,25", enquanto a velocidade padrão CCI disparou agrupamentos médios de 0,75". (Eu odeio criticar a Winchester, mas parece que tenho pouca sorte com a sua munição RF e normalmente só a disparo nas minhas revólveres. A sua munição CF é outra história.) Também a minha American com a sua coronha de polímero é mais leve do que a minha 10/22, por isso tenho de me concentrar mais em mantê-la estável no banco. Uma má pega e/ou puxar o gatilho pode tirar a espingarda do alvo antes que a bala saia do cano. Há uma esperança nisso, pois desenvolver uma pega e um puxar do gatilho adequados é sempre uma boa ideia, certo?

#26 ·
Eu só tenho um Ruger 10/22. Ele tem a coronha de plástico OEM com uma faixa de cano, eu atualizei o gatilho com um BX, a única mudança real que fiz, e ele é coberto com uma luneta Sightron Rimfire 3X-9X muito boa. É leve e prático em termos de peso, cerca de 6 libras, e a precisão é o que um atirador deve esperar de uma arma de 6 libras. Ele fará um grupo de 1"-1,25" com CCI SV simples a 50 jardas. Eu também tenho um par de clones 10/22, montados inteiramente com peças de reposição. Ambos entregarão grupos sub MOA a 50 jardas e grupos de 1,5 MOA a 100 jardas, se eu usar munição à altura da tarefa. Pense em SK, Eley e Wolf. Ambos os rifles pesam mais de 8 libras, os conjuntos de gatilho custam mais do que meu Ruger 10/22, o mesmo para os canos. Eu uso lunetas Vortex 4X-12X.

Eu também tenho alguns RARs, dois LR e dois WMRs. Em termos de precisão, todos eles atiram melhor do que eu esperava, com munição que é compatível com um cano específico em cada modelo. Meu alvo RAR é mais preciso com uma variedade maior de munição do que meu CZ, tão preciso quanto meus clones 10/22. Os WMRs, 8373 e 8322, são mais do que adequados para coiotes e raposas a até 100 jardas. O 8373 é capaz de grupos MOA de 5 tiros a 100 jardas quando estou alimentando-o com munição que selecionei por meio de testes. Nenhum deles atira como um Anchutz rodando com munição de $20/caixa. Eu também tenho um conjunto de rifles de fogo circular Savage, um MKII BV e um M93 BRJ, eles são, em média, mais precisos do que os RARs, quando uso munição testada para precisão. Se eu fizer a média de vários grupos, posso ver que eles são 0,1"-0,2" melhores a 50 jardas, a diferença a 100 jardas é um pouco maior.

Hoje eu atirei Winchester "333" com um grupo médio de 1,25" enquanto a velocidade padrão CCI disparou grupos médios de 0,75".
Eu compro e uso munição a granel. Parte dela é melhor do que outras, a maior parte é lixo quando se trata de tentativas sérias de precisão. Winchester 333 não é exceção, e não está no topo da pilha a granel. Eu usei o volume Winchester, incluindo o rótulo Wildcat. É bastante confiável, e raramente tenho problemas com ele em meus revólveres para prática DA, ou em distâncias inferiores a 25 jardas. Funciona bem no meu 10/22 original nas mesmas distâncias. É minuto de melão a 100 jardas.

#30 ·
A primeira viagem com o RAR foi positiva. Eu disparei 100 tiros de CCI std através dele com as miras de ferro e a pressão do gatilho ainda em 3 libras. A ação foi suave e sem problemas de alimentação ou carregador. Acho que os agrupamentos são os mesmos dos meus 10/22s usando miras de ferro. O próximo será com uma luneta. Este será o verdadeiro teste de como ele se compara ao meu 10/22 com luneta. Até agora, é um bom negócio.

#32 ·
Acho que você ficará feliz com o RAR. Eu tenho o modelo inoxidável em 22LR, coloquei uma mola de gatilho mcarbo nele e polido a parte inferior do ferrolho e ele funciona muito bem. Quando estiver atirando em grupos, tente colocar apenas 5 cartuchos no carregador de cada vez. Por alguma razão, o meu tende a atirar grupos melhores com 5 cartuchos no carregador em vez de 10.

#33 ·
Por alguma razão, o meu tende a disparar grupos melhores com 5 balas no carregador em comparação com 10.
Isso é interessante. ?? Os primeiros RARs vieram com uma borda bastante afiada na parte inferior do ferrolho que muitas vezes colocava uma "amolgadela" em alguns tipos de bala. A prática era colocar um raio pequeno na frente do ferrolho, onde ele passava pela revista. Funcionou bem. Os RARs mais recentes têm esse raio. Eu polia os ferrolhos dos meus RARs com uma Dremel e composto de polimento, e isso remove a sensação arenosa de trabalhar a ação, e não arranha a bala no carregador ao alimentar uma bala. A Ruger faz um carregador de 5 balas, e eu tenho vários, pois carregadores de 10 tiros para animais de caça (coelhos e esquilos, principalmente) não são legais na PA.

#38 · (Edited)
Finalmente terminei de montar meu RAR depois de esperar minha luneta Wolfpup 4x com AO aparecer. Uma viagem rápida ao estande de tiro indoor e 50 tiros de CCI SV terminaram com um grupo de 10 tiros .375.
Então, aqui está o que eu fiz com o rifle.
GATILHO. Mola de fábrica lixada e polida onde entra em contato com o gatilho, pontos de contato polidos da mola e sear, calços do gatilho e segurança instalados.
FERROLHO. Removidos quaisquer rebarbas, trilho de alimentação inferior lixado e polido, o que ajudou a eliminar a marcação do próximo tiro da revista.
REVISTA. Areia fina (granulação 2000) e polir os lábios de alimentação, diminuir a tensão da mola em 1 entalhe.
BLOCO TRASEIRO DA AÇÃO. Pontos de contato altos removidos (como mostrado nos vídeos Dauntless), sem necessidade de fita adesiva com o meu, ajuste perfeito.
CORONHA. Tive que lixar um pouco para obter um bom free float.

#39 ·
Tenho andado a brincar com os 10/22s há algum tempo e estou muito satisfeito com a precisão. Pensei que gostaria de experimentar um rifle de ferrolho, então, depois de alguma pesquisa, decidi pelo American Rimfire 8305. Durante a minha pesquisa, encontrei várias análises relatando a falta de precisão e algumas dizendo que o 10/22 supera o American. Então, aqui está a pergunta, em termos de mecânica, qual é a razão para a falta de precisão do American?
Não há como nenhum dos 10/22s que eu já tive, atirar melhor do que qualquer um dos meus Ruger Americans de ferrolho!...Ponto! Eu tive muitos de AMBOS!