unclebird,
As armas RG foram fabricadas na Alemanha pela Rohm. A maioria das pessoas dirá que
TODAS as armas Rohm/RG são lixo, principalmente porque foram vendidas por preços muito baratos e porque foram feitas principalmente de "pot metal" (alguma liga de alumínio e zinco). Você geralmente ouvirá o termo "Saturday night special" aplicado a todas as armas de fogo Rohm/RG. John Hinkley atirou no presidente Regan com um revólver RG .22, de baixo número de modelo (como um RG 10, ou algo assim).
Há algum consenso de que os RGs com números de modelo mais altos são melhores do que os números mais baixos. Seu 66 pode ser "melhor" do que um modelo 10, por exemplo. Eu tenho um RG 10. É um design bem pensado, mas não muito fácil de usar: é infantil em proporções, e eu sou um homem adulto. Apenas as peças que precisam ser feitas de aço são feitas de aço. Meu cano agora está um pouco instável, depois de sabe-se lá quantas rodadas foram disparadas pelo proprietário anterior.
A Rohm Gun ainda está em atividade. Eles agora fabricam "armas de sinalização", armas de sinalização e armas de ar:
http://www.roehm-rg.de/?&L=1
...incluindo o ultracool "Desperado Guitar Case":
Antigamente, a Rohm produzia algumas de suas armas com o nome de quase qualquer outra empresa.
Finalmente, por favor, não deixe que nada do que eu disse reduza seu prazer com seu 66. Apenas esteja ciente da reputação que precede esses itens e atire muito com sua nova arma!:bthumb:
BigLoop22