Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement

Meu Daisy Match Grade 753S

4.3K views 35 replies 12 participants last post by  jkingrph  
#1 · (Edited)
MEU DAISY MATCH GRADE 753S
PRIMEIRA PARTE - MINHA NOVA CARABINA DE AR

Comprei uma Daisy 753S Match para atirar no meu quintal e na garagem. As carabinas de ar de 10 metros (10M) no calibre .177 atendem aos critérios de relatório suave e desempenho muito preciso. Elas se encaixam bem no ambiente suburbano densamente povoado em que vivo. O custo relativamente baixo da Daisy 753 é perfeito para o meu orçamento de aposentadoria de renda fixa.

Image

- Rótulo da caixa com informações da carabina -

Recebi minha carabina no início de junho de 2024. Eu já havia baixado e lido o manual do proprietário. O conteúdo da caixa foi disposto em minha mesa e instalei as miras, etc. Usei Loctite Blue nos parafusos de ajuste do peso do cano e os apertei.

Image

- Carabina e componentes -

A carabina veio com um alvo de teste de fábrica de 10M. Eu queria ver o que eu poderia fazer com a carabina e atirei no meu próprio alvo de 10M com chumbinhos RWS Meisterkugeln de 7 grãos. Meu agrupamento foi na verdade mais fechado do que o alvo de teste de fábrica.

Image

- Alvos de 10M -

Não demorou muito para eu perceber que a abertura da dioptria da mira traseira era muito pequena para a minha visão. A abertura de fábrica media 0,035" e a imagem da mira era escura. No decorrer de alguns dias, usinei a dioptria em pequenos incrementos e atirei em alvos para testar os resultados. Decidi por um tamanho de dioptria de 0,068". Eu enegreci as superfícies internas com tinta preta fosca.

Image

- Ampliando a dioptria na minha mini-torno -

Eu lixei a superfície interna da mira frontal para matar reflexos. A base da mira é composta por duas peças, e a lasca de luz que passa pela fenda central me distraía. Eu modelei uma pequena placa Kydex que colei com fita dupla face na frente da base da mira para bloquear a luz.

O peso do cano frontal foi lindamente acabado em uma tinta preta brilhante. Apliquei algumas camadas finas de preto fosco para matar os reflexos que vinham da conicidade traseira no peso.

Image

- Mira frontal e peso do cano -

Experimentei vários tipos diferentes de chumbinhos e descobri que a carabina realmente gosta dos chumbinhos Sig Air Match. Cronometrei a carabina e os números foram muito bons:

11/07/2024: Chumbinhos Sig Air Match 7,82gr (10)
Hi = 519,4 pés/s
Lo = 508,2 pés/s
Av = 512,6 pés/s
Spread = 11,2 pés/s
Desvio padrão = 4,6 pés/s

Image

- Cronógrafo -

Eu amo esta carabina de ar e tenho atirado muito com ela.

#2 · (Edited)
PARTE DOIS - PROBLEMAS NO PARAÍSO

Eu estava atirando com minha carabina 753 por cerca de um mês e meio quando comecei a notar agrupamentos verticais em meus grupos. Apliquei óleo no limpador da bomba e disparei vários chumbinhos de limpeza pelo cano, mas não houve melhora significativa. Algumas vezes a carabina não disparava, mas disparava o chumbinho quando bombeada novamente. Então aconteceu: PFFFT toda vez que eu bombeava a arma. Estava definitivamente vazando.

Decidi que antes de entrar em contato com a Daisy, eu tiraria a ação da coronha e veria se havia algo óbvio que eu pudesse remediar facilmente. Essas carabinas são fáceis de trabalhar para alguém com aptidão mecânica, e as peças estão prontamente disponíveis e são baratas.

Descobri que a vedação entre o tubo de compressão e o receptor havia sido pinçada na montagem e finalmente explodiu. Assisti a vídeos do YouTube sobre a reconstrução das carabinas de ar tipo 753. Também li sobre os vários materiais de O-Ring e suas aplicações. Fiz uma rápida viagem ao Home Depot e comprei um pequeno conjunto de O-Rings. Estes incluíam os comumente usados para reconstruir/manter as carabinas 753 muito utilizadas em programas e clubes de tiro. Também comprei um conjunto de vedações de fábrica para ter à mão porque o kit inclui uma válvula de descarga de ar de substituição, mola e retentor.

Image

- Vedações -

Enquanto estava nisso, fiz um trabalho simples no gatilho, suavizando levemente as superfícies de contato da sear e do martelo. Também substituí a mola de retorno da sear de fábrica (peça nº 22) por uma mais leve, reduzindo a tração de fábrica de 3,75# para uma tração de 2,25# . A carabina passou no teste de impacto severo.

Image

- Close-up da mola da sear -

O seguinte é um trecho das minhas notas sobre a carabina:

Adendo 2 - Mola de Retorno da Sear
Peça nº 22 na Vista de Peças da Fábrica

Tração do gatilho de fábrica = 3,75#
Tração do gatilho da mola personalizada = 2,25#

Especificações da mola:
Fio: Fábrica = 0,0195" Personalizado = 0,0160"
Diâmetro Externo: Fábrica = 0,2000" Personalizado = 0,1930"
Número de espirais: Fábrica = 7 Personalizado = 5

Depois de limpar todas as peças, remontei a carabina usando óleo Crosman Pellgun, que é seguro para as vedações. Também uso óleo de motor sem detergente, que é seguro e recomendado pela Daisy para algumas de suas outras armas de bomba. O pequeno frasco branco na foto contém óleo de motor.

Image

- Óleos para armas de ar -

Atirei com a carabina o suficiente para distribuir o óleo de montagem e começar a atirar consistentemente. Os grupos ficaram novamente apertados. Cronometrei a velocidade do chumbinho e era como novo. Também fiz um teste de vazamento de 5 minutos e a carabina manteve a pressão do ar. O seguinte é um trecho das minhas notas sobre a carabina:

27/08/2024: Substituí o-ring do grupo de válvulas estourado por Danco nº 14
Carabina limpa e lubrificada como nova - 100+ tiros
Testes de desempenho:
Chumbinhos Sig Air Match 7,82gr (10)
Hi = 505,3 pés/s
Lo = 499,0 pés/s
Av = 502,0 pés/s
Spread = 6,3 pés/s
Desvio padrão = 2,3 pés/s
Teste de sangramento de 5 minutos = 503,2 pés/s

O desvio padrão é agora metade do que era quando a carabina era nova de fábrica.
___

INFORMAÇÕES SUPLEMENTARES:

DIAGRAMA DE PEÇAS: O diagrama de peças no Manual do Proprietário da Daisy 753S é um PITA de usar porque a metade frontal está em uma página e a metade traseira está na página seguinte. Fiz este diagrama de uma página a partir das duas páginas do manual.

Image

- Diagrama de peças Daisy 753 de uma página que fiz -

ESPACADOR DO CANO/QUADRO: Pode ou não haver um pequeno espaçador de plástico entre o cano e o quadro, que cai na desmontagem. Tive muita dificuldade em encontrar informações sobre este espaçador.

Image

- Espaçador do cano/quadro -

A superfície com o raio mais apertado vai em direção ao cano e o raio maior em direção ao quadro. Ele é instalado entre o cano e o quadro na frente da seção onde o diâmetro do quadro aumenta.

Image

- Localização do espaçador e montagem -

Testei minha carabina com e sem o espaçador e descobri que ela atirava melhor sem ele.

PARAFUSO E PORCA DA MONTAGEM DA MÃO DIANTEIRA: Ao montar a ação na coronha, preste atenção na orientação do parafuso e da porca dianteiros, peças 10 e 34. Estes só entrarão como mostrado no diagrama de peças. Se você instalá-los nos lados opostos, a cabeça da porca (34) não ficará nivelada na coronha.

Image

- Orientação da montagem do parafuso e porca da extremidade dianteira -

#3 · (Edited)
PARTE TRÊS - FELICIDADE COM A CARABINA DE AR

Agora que minha Daisy 753 foi restaurada ao desempenho máximo, retomei o tiro ao alvo. Montei meu alvo de 10M no início da manhã e tento terminar antes que o sol nasça sobre a casa do meu vizinho. Assim que o sol nasce, começa a ficar muito quente, o que tira toda a diversão de atirar.

Image

- Vista do alvo da linha de 10M -

Tenho um alvo de espuma de arco e flecha antigo que para chumbinhos de baixa velocidade. Eu colo alvos em um pedaço de papelão e os monto no bloco de arco e flecha com quatro pregos.

Image

- Alvo -

Eu medi 34 pés da parede do alvo e pintei uma linha de 10M no chão do pátio. Eu sei que 10M = 33 pés. O pé extra é para a espessura do alvo.

Image

- Rifle com indicador 'rifle seguro' de linha de aparador e chumbinhos -

Eu gosto de usar o alvo de benchrest RFC de 10 tiros. A única alteração que fiz foi indicar 10M no cabeçalho do alvo. Eu imprimo isso em azul porque é a melhor cor que funciona para mim. É desnecessário dizer que estou usando muita tinta azul.

Image

- Alvo RFC ligeiramente modificado que gosto de usar a 10M -

Eventualmente, o bloco de arco e flecha vai se desgastar e eu precisarei de uma armadilha de chumbinhos de substituição. Eu li e assisti a vídeos sobre o uso de armadilhas de chumbinhos de mulch de borracha e fiz uma armadilha de teste de papelão. Tem 3 polegadas de espessura e parou centenas de chumbinhos até agora, incluindo muitos chumbinhos pesados ​​disparados em alta velocidade.

Image

- Bloco de arco e flecha de espuma antigo (E) e meu alvo de teste de mulch de borracha (D) -

Com o sucesso que tive com a armadilha de teste de mulch, eventualmente farei uma de uma caixa de areia para gatos. A caixa de areia é resistente e é grande o suficiente para conter confortavelmente meus alvos impressos, além de ter uma alça de transporte embutida. Meus gatos garantem que eu tenha um bom suprimento de caixas.

#4 · (Edited)
PARTE QUATRO - A BANDOLEIRA DE TIRO

A Daisy 753S vem completa com uma bandoleira de competição e todo o hardware de fixação. É uma bandoleira decente e perfeitamente utilizável para o seu propósito.

Image

- Imagem da etiqueta da caixa Daisy mostrando a bandoleira -

Tentei usar a bandoleira e simplesmente não funcionou para mim. Eu realmente queria uma bandoleira de tiro convencional, mas a coronha não tinha um pino giratório traseiro. Pensei muito na instalação do pino, querendo fazer o trabalho direito na primeira vez.

Há dois parafusos de 2 3/8 polegadas #8x32 que prendem a placa da coronha e os espaçadores à coronha. Os orifícios na coronha têm 3 polegadas de profundidade com inserções roscadas de latão de 1 polegada de comprimento.

Há muita carne na coronha para segurar um pino giratório da bandoleira. Encontrei um na minha caixa de peças com uma haste roscada de 3/4 de polegada de comprimento. Eu queria instalar o pino a 2 1/2 polegadas da parte traseira da coronha. A rosca do pino é longa o suficiente para sair dentro do espaço oco na coronha, agarrando bastante material da coronha.

Usei uma broca piloto com uma haste quase do mesmo diâmetro do ponto mais largo do pino. Furei fundo o suficiente para fazer um rebaixo raso com a broca piloto, finalizando com uma broca convencional. Ao instalar o pino, rebaixei uma arruela de plástico branco no orifício.

Image

- Close-up da minha instalação do pino da bandoleira -

Os parafusos da placa da coronha quase perdem o pino giratório da bandoleira quando nenhum espaçador é usado. Se os parafusos fossem muito longos, seria uma questão simples encontrar parafusos mais curtos se eu quisesse encurtar o comprimento da puxada.

Image

- Parafuso de fábrica da placa da coronha inferior totalmente apertado no comprimento de puxada mais curto -

A espingarda 753 vem com um suporte de bandoleira dianteiro que se prende à alça da bomba. A alça tem uma ligeira conicidade na frente em direção ao ponto de articulação. Certifiquei-me de que estava atrás da conicidade ao instalar meu suporte para a fixação mais segura possível. Usei uma porca de travamento para garantir que o parafuso do suporte não se soltasse.

Image

- Close-up da instalação do suporte da bandoleira dianteira -

A bandoleira que estou usando é uma Magpul MS1, que pode ser configurada de várias maneiras diferentes. Possui um controle deslizante de ajuste que é fácil de usar e permanece no lugar. É também uma bandoleira muito confortável. A MS1 é provavelmente a melhor bandoleira que já usei. Ao contrário da bandoleira de competição fornecida, é fácil colocar e tirar o braço da bandoleira ao operar a alavanca da bomba para cada tiro.

Image

- Rifle com bandoleira Magpul MS1 instalada -

Estou muito satisfeito com esta carabina de ar. É fácil de usar e me recompensa com uma precisão incrível, desde que eu faça a minha parte.

#5 · (Edited)
PARTE CINCO - OS PELLETS

Como faço com todas as minhas armas de fogo de fogo circular e armas de ar, testei uma variedade de chumbinhos no 753. Os chumbinhos Sig Air Match wadcutter foram os melhores de todos os chumbinhos que experimentei, atirando nos grupos mais apertados, bem como a facilidade de carregamento - YMMV.

Ultimamente, tenho lido e assistido a vídeos sobre lavagem e lubrificação de chumbinhos. O que me chamou a atenção foi a quantidade de aparas e outros contaminantes que estavam sendo removidos dos chumbinhos em alguns dos vídeos, incluindo algumas marcas conhecidas.

Tive que tentar. Todos os testes foram feitos com os chumbinhos Sig Air Match, mesmo número do lote, cronografando 10 tiros. Vou poupar-lhe todos os detalhes mundanos, simplesmente postando os dados do cronógrafo, que falam por si.

Novos dados do rifle 07/11/2024:
Hi = 519,4 f/s
Lo = 508,2 f/s
Av = 512,6 f/s
Spread = 11,2 f/s
Std Dev = 4,6 f/s

Dados pós-reparo 27/08/2024:
Hi = 505,3 f/s
Lo = 499,0 f/s
Av = 502,0 f/s
Spread = 6,3 f/s
Std Dev = 2,3 f/s

Chumbinhos lavados e lubrificados 22/09/2024:
Hi = 507,6 f/s
Lo = 485,3 f/s
Av = 491,1 f/s
Spread = 22,3 f/s
Std Dev = 6,9 f/s

Olhando para os dados, ele não suporta nenhum benefício de limpeza e lubrificação em meus testes. Também notei que, embora os grupos fossem aceitáveis, houve alguns tiros que atingiram um pouco mais longe em comparação com os chumbinhos direto da lata. Inicialmente, pensei que era eu.

Os chumbinhos de competição que estou usando são bem acabados e limpos, e atiram bem como vêm do fabricante. Fico feliz por ter tentado limpar e lubrificar os chumbinhos para ver os resultados por mim mesmo. Como sempre - YMMV.

#34 ·
View attachment 522940

Eu atirei neste alvo esta manhã @ 10M na posição sentada.

Os alvos 5, 6, 7, 9 e 10 dão uma boa ideia do potencial que esta espingarda tem.
Os outros alvos dão uma boa (má?) ideia do meu potencial.
Na verdade, nada mau para um homem de 70 anos.
Que grande artigo. Eu estava em cima do muro sobre comprar um 753s. Eu tenho atirado com o meu CMP 853 por cerca de 13 anos e eu estava pensando que eu me devia um novo 753. Eu acho que este artigo acabou de me ajudar a decidir. Obrigado novamente.

#11 ·
Eu queria ver o quão preciso é o meu 753. Coloquei uma luneta nele e acertei o alvo a 10 metros. Dei 10 tiros em pé, apoiando o antebraço na parede da casa. Nove dos tiros passaram pelo mesmo buraco apertado. Claro, eu estraguei um tiro só para provar a mim mesmo que sou humano. Não consegui postar uma foto porque começou a chover forte de novo (furacões chatos) e o alvo ficou encharcado, não sobrando nada para escanear. Se eu não acertar o X, a culpa é minha, não do rifle ou dos chumbinhos.

Eu tirei a luneta. A luneta atrapalha a entrada de carregamento, tornando muito difícil colocar um chumbinho na arma. Eu prefiro atirar com este rifle com as miras de competição de qualquer maneira, achando mais divertido e desafiador.

#12 ·
ATUALIZAÇÃO 20/12/2024

Tive uma experiência muito interessante esta manhã atirando com minha espingarda. Eu me preparei ao amanhecer no meu quintal como costumo fazer, mas esta manhã estava extremamente úmido e com neblina. Eu estava atirando nos alvos de carabina de ar A-17 de 10 metros usando meus chumbinhos Sig Air Match wadcutter, que normalmente são precisos. Esta manhã, a espingarda estava atirando horrivelmente, com uma explosão de vapor e névoa saindo do cano a cada tiro. Eu sabia que eram as condições que estavam afetando os tiros. Por um capricho, decidi experimentar os chumbinhos domed H&N Excite economy. Fiquei surpreso, quase chocado, ao ver esses chumbinhos atirarem tão bem.

Image

Engraçado como o tempo afetou os tiros. Agora estou pensando em experimentar alguns dos melhores chumbinhos de competição H&N. A toca do coelho fica mais profunda.

#14 ·
PRIMEIRA PARTE - MINHA NOVA CARABINA DE AR

Comprei uma Daisy 753S Match para atirar no meu quintal e na garagem. Carabinas de ar Match de 10 metros (10M) no calibre .177 atendem aos critérios de relatório suave e desempenho muito preciso. Elas são uma boa opção no ambiente suburbano densamente povoado em que vivo. O custo comparativamente baixo da Daisy 753 é perfeito para o meu orçamento de aposentadoria de renda fixa.

View attachment 522465
- Rótulo da caixa com informações da carabina -

Recebi minha carabina no início de junho de 2024. Já havia baixado e lido o manual do proprietário. O conteúdo da caixa foi disposto em minha mesa e instalei as miras, etc. Usei Loctite Blue nos parafusos de ajuste do peso do cano e apertei-os.

View attachment 522466
- Carabina e componentes -

A carabina veio com um alvo de teste de fábrica de 10M. Eu queria ver o que eu poderia fazer com a carabina e atirei meu próprio alvo de 10M com chumbinhos RWS Meisterkugeln de 7 grãos. Meu agrupamento foi na verdade mais apertado do que o alvo de teste de fábrica.

View attachment 522467
- Alvos de 10M -

Não demorou muito para eu perceber que a abertura da dioptria da mira traseira era muito pequena para a minha visão. A abertura de fábrica media 0,035" e a imagem da mira era escura. No decorrer de alguns dias, usinei a dioptria em pequenos incrementos e atirei em alvos para testar os resultados. Optei por um tamanho de dioptria de 0,068". Escureci as superfícies internas com tinta preta fosca.

View attachment 522468
- Ampliando a dioptria na minha Mini-Torno -

Eu lixei a superfície interna da mira frontal para eliminar reflexos. A base da mira é composta por duas peças, e a lasca de luz que passava pela fenda central me distraía. Modelei uma pequena placa de Kydex que colei com fita dupla face na frente da base da mira para bloquear a luz.

O peso do cano dianteiro foi lindamente acabado em uma tinta preta brilhante. Apliquei algumas camadas finas de preto fosco para eliminar os reflexos que vinham da conicidade traseira no peso.

View attachment 522469
- Mira frontal e peso do cano -

Experimentei vários tipos diferentes de chumbinhos e descobri que a carabina realmente gosta dos chumbinhos Sig Air Match. Cronometrei a carabina e os números foram muito bons:

07/11/2024: Chumbinhos Sig Air Match 7,82gr (10)
Hi = 519,4 f/s
Lo = 508,2 f/s
Av = 512,6 f/s
Spread = 11,2 f/s
Std Dev = 4,6 f/s

View attachment 522470
- Cronógrafo -

Eu amo esta carabina de ar e tenho atirado muito com ela.
Onde você conseguiu seu mini torno..?

#16 · (Edited)
Sherline é fabricado nos EUA e é muito bom, embora pequeno. Eu tenho sua fresadora vertical de luxo e gostaria da torno, mas minha grande 12x36 também pode fazer trabalhos pequenos.

#18 · (Edited)
12/31/2024: Esta manhã, as condições estavam quase perfeitas, sem vento e com temperatura amena no sul da Flórida. Atirei em dois alvos não oficiais A-17 de 10 metros com carabina de ar comprimido, usando a Daisy 753S com miras Globe/Diopter e uma bandoleira. Recentemente, mudei da inserção de mira frontal de 3,8 mm para a inserção menor de 2,6 mm, o que acredito ter ajudado a adicionar alguns pontos aos meus totais neste alvo.

Estou muito feliz com as pontuações, especialmente na minha idade e com os problemas de saúde recentes com os quais estou lidando.

Image

#22 ·
31/12/2024: Esta manhã as condições estavam quase perfeitas, sem vento e com temperatura amena no sul da Flórida. Eu atirei em dois alvos não oficiais A-17 de 10 metros com carabina de ar comprimido, usando o Daisy 753S com miras Globe/Diopter e uma bandoleira. Recentemente, mudei da inserção de mira frontal de 3,8 mm para a inserção menor de 2,6 mm, o que acredito ter ajudado a adicionar alguns pontos aos meus totais neste alvo.

Estou muito feliz com as pontuações, especialmente na minha idade e com os problemas de saúde recentes com os quais estou lidando.

View attachment 550052
@Ed D Como usar uma bandoleira ao atirar em pé?

#19 ·
Bem feito Ed, continue assim!
Tenho sido atormentado por vertigens/tonturas há 3 meses, talvez um leve derrame isquêmico?.....apenas experimentei alguns .22lr casuais na semana passada (o que eu costumava ser mais do que um pouco bom) a apenas 25 jardas e eu estava por toda parte em um prato de papel e perdi alguns :( Muito desanimador; todos esses equipamentos bonitos.......
Talvez eu ainda esteja bem para alguns bancos.

• Sad
Reactions: Chickenhater
#20 ·
Bem feito Ed, continue assim!
Tenho sido atormentado por vertigens/tonturas há 3 meses, talvez um leve derrame isquêmico?.....acabei de experimentar alguns .22lr à mão livre na semana passada (o que eu costumava ser mais do que um pouco bom) a apenas 25 jardas e eu estava por toda parte em um prato de papel e perdi alguns :( Muito desanimador; todos esses equipamentos bonitos.......
Talvez eu ainda esteja bem para alguns bancos
O que é "offhand"? :D ;)

#21 ·
Do Google, para o benefício dos atiradores que podem não saber:

Tiro com a mão livre, também conhecido como em pé sem apoio, é uma posição de tiro que requer uma postura estável, bom controle da respiração e aderência e controle do gatilho consistentes. É considerada a posição de tiro menos estável e precisa...

O tiro com a mão livre é desafiador e ainda consigo manter meu rifle firme. Infelizmente, neste momento da minha vida, a única outra posição de tiro que posso praticar é sentado com alguma dificuldade. Não consigo atirar de joelhos há alguns anos. Prone, em que eu era bom, pode agora estar fora de questão.

Gcrank, espero que você se recupere da vertigem/tontura em breve.

#24 ·
@gnm Não tenho certeza se consigo descrevê-lo adequadamente, mas veja a seção sobre o Hasty Sling no site da Texas Hunter's Ed, especialmente as duas últimas fotos dessa seção:

Tentei a bandoleira de competição que veio com o rifle e não funcionou para mim, especialmente ao tentar atirar e operar a alavanca da bomba. Com a forma como uso a bandoleira de dois pontos, posso facilmente colocar e tirar o braço da bandoleira para operar a alavanca da bomba. Não seguro a coronha com a mão, como mostrado nas fotos do site, em vez disso, deixo a coronha repousar na minha mão aberta, semelhante a um atirador de alta potência. Tenho usado bandoleiras dessa forma desde que era adolescente.

#25 ·
Obrigado. Tentei usar a bandoleira de competição que veio com o meu 853 sem sucesso. Vou ver se também consigo prender uma bandoleira de 2 pontos.

No nosso combate RFC offhand, disseram-me que a bandoleira não é usada offhand. Por isso, ainda estou um pouco confuso sobre o assunto. Talvez seja porque as regras para combates offhand ou posição offhand em 3p/4p o proíbem?

#27 ·
@gnm: Se você está atirando no RFC Short Range Match, iniciado por David Valdina, em seu post nº 1, os parágrafos 3 e 4 afirmam: Regras da partida: 10 tiros de uma posição em pé, com ou sem bandoleiras, com miras de ferro ou lunetas, qualquer rifle de ar ou pistola de ar ok. A distância é de 33 pés. Os alvos que usamos para essas partidas são o NRA Official 50 FT. Small Bore Rifle Target, A-17, e o U.S. Army Official 50 FT Small Bore Rifle Target, ambos sendo o mesmo alvo em termos de tamanho, espaçamento dos anéis e número de touros por alvo. Um touro de mira e dez touros de registro. O NRA Official 50 FT. Junior Target, TQ-1/5 que tem 5 touros também pode ser usado. Esses alvos para rifle e pistola e todos são atirados em pé a 33 pés. Até agora, não houve nenhuma diferença real entre rifles com luneta e miras de ferro, então atire o que quiser. Eu vou pegar a pontuação mais alta por atirador por rifle ou pistola para a compilação mensal. A primeira postagem no tempo fica à frente das postagens posteriores em caso de pontuações idênticas. Eu NÃO sei a marca e o modelo de todos os rifles e pistolas, então se você estiver usando uma pistola, certifique-se de identificá-la como tal. Tudo isso deve ser muito descontraído e divertido. Competimos contra nós mesmos com o objetivo, trocadilho intencional, de nos tornarmos melhores.

#29 · (Edited)
Neste momento da minha vida, quero manter o meu tiro o mais casual possível.

Image

Tiro casual ao alvo no quintal

Eu gosto das competições de armas de ar online porque posso atirar nelas no meu lazer em casa. A única competição presencial que eu gosto é Steel Challenge, Rimfire Pistol Open, Distinguished Senior.

#30 · (Edited)
ATUALIZAÇÃO 21/01/2025: Recentemente, reduzi o engajamento da sear/martelo para menos arrasto do gatilho, mantendo o suficiente para passar no teste de impacto. Embora haja algum arrasto para garantir o engajamento seguro, a puxada parece suave e nítida. Não medi a puxada do gatilho, mas tenho certeza de que ainda está em torno de 2 lb a 2,25 lb, onde gosto para tiro ao alvo sem apoio.

Também voltei para a inserção frontal de 3,8 mm. A inserção de 2,6 mm acabou sendo um pouco pequena demais para eu obter um alinhamento de mira bom e consistente.

De qualquer forma, atirei no alvo A-17 esta manhã e fiquei muito satisfeito com os resultados:

Meu primeiro tiro foi no alvo de ajuste. Quando olhei para ele, sabia que este seria bom!

Tenho um plugue de pontuação a caminho. Se o 7 na última linha for um 8, vou corrigi-lo.