Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement

Minhas críticas à linha CZ 457

2 reading
8.7K views 96 replies 36 participants last post by  Texsun84  
#1 ·
Em primeiro lugar, gosto de CZs. Atualmente possuo duas 527s, três 457s e duas 452s. Espero comprar pelo menos mais uma ou duas CZs no futuro. Portanto, minha crítica vem da perspectiva de um proprietário um tanto decepcionado e provável cliente futuro, não de alguém que as odeia. Em segundo lugar, só caço e pratico tiro ao alvo com meus rifles. Caço em pastos, campos de feno, pomares antigos abandonados e florestas de madeira nobre madura. Pratico em posições de tiro de campo (sem bancada, exceto para mira inicial).

A 457 é uma ótima espingarda de várias maneiras. Agora possuo três (Royal, Scout, American Suppressor Ready), bem como uma coronha Scout adicional e uma coronha de nogueira americana, para as quais tenho planos futuros. Elas manuseiam bem, atiram muito bem e são bem feitas. O design de cano e coronha intercambiáveis tem potencial, mas outros fatores estão atualmente limitando isso. Para todas as vantagens, no entanto, a linha 457 tem alguns problemas.

Como ponto de partida, aqui está a linha de armas de fogo de aro CZ-USA atual:

A. A American tem três subvariantes. A American "normal" tem uma coronha de nogueira, cano de 20" e sem miras. Se você quer uma .22 LR estilo americano sem supressão, é difícil fazer melhor do que isso no mercado atual. A espingarda parece bem equilibrada, atira bem e tem boa aparência. A versão para canhotos é a mesma, mas para canhotos. Tudo bem.

Minha crítica vem com a versão Suppressor Ready (SR). A American SR não está disponível, exceto com uma coronha sintética. E a coronha sintética que vem com ela é subjetivamente feia e parece barata. Isso pode ser contornado? Sim, mas não facilmente. Por quê? Porque os kits de cano não estão disponíveis na CZ há meses. Portanto, você não pode simplesmente pedir um cano SR e colocá-lo em sua American normal. E, se você tentar substituir a coronha, a guarda-mato é diferente para a versão normal e a versão SR. Portanto, você precisa de uma coronha e uma nova guarda-mato se quiser colocar uma coronha de madeira em uma American SR. De qualquer forma, não acho que um cliente deva efetivamente comprar duas Americans e misturar e combinar as peças para obter uma American SR com coronha de nogueira e uma American feia e sem supressão. A American SR deve ter uma opção de coronha de nogueira.

Em seguida, o cano SR tem 20", que é cerca de 4" mais longo do que o necessário para .22 LR para atingir o potencial máximo de velocidade do cano e torna a espingarda cerca de 4" muito longa com um supressor. Ninguém precisa de um cano de 26" de comprimento + supressor em um .22 LR sem miras. A espingarda não parece mais tão bem equilibrada depois de colocar um supressor nela. Ela passa de um comprimento prático para uma espingarda de caça na mata para ser mais propensa a enroscar em galhos de árvores, arbustos, etc. Isso pode ser contornado? Claro. Tenho outras espingardas de caça com canos de 26" de comprimento, principalmente uma .25-06 e uma 7mm Rem Mag. A diferença é que eu ganho pelo menos um pouco mais de velocidade do cano e mais massa (para mitigar o recuo) e potencialmente um melhor ponto de equilíbrio nessas espingardas. Portanto, quaisquer problemas que eu tenha ao usá-las na mata são pelo menos um pouco compensados por serem mais capazes em outros aspectos. Não ganho nada útil com o cano SR de 20". Se você ganha, tudo bem. Adoraria ouvir a explicação.

Além disso, não sou canhoto, mas observo que não há opção para canhotos para a versão Suppressor Ready. O cliente pode contornar alguns desses problemas? Sim, mas essa omissão me parece estranha. A pesquisa de mercado da CZ sugeriu que os americanos que gostam de coronhas de nogueira não gostam de supressores? Ou que pessoas canhotas não gostam de supressores? Finalmente, acho que seria melhor se a American SR tivesse um cano de 16", mas posso viver com essa limitação (especialmente se a CZ corrigisse a Royal, mais sobre a qual abaixo).

B. A Jaguar tem um cano de 28,6" e roscas 1/2x28 (padrão americano). Ela tem boas miras tangenciais e um longo raio de visão. Com um supressor de fogo de aro de comprimento normal, você pode acabar com um cano de 35". Eu gosto da Jaguar, no entanto. É como uma espingarda de esquilo do século 21 (que tinha canos longos pelo menos parcialmente para que todo o pó preto tivesse tempo de queimar). Parece divertido pra caramba, mas não muito prático para caçar na mata. Para mim, é uma espingarda impraticável construída para amantes de espingardas. Apesar disso, eu poderia me ver comprando uma dessas se estivesse disponível em .22 WMR. Minha crítica à Jaguar é que ela só está disponível em .22 LR. Se vou ter uma espingarda que faz uma Gew 98 parecer curta, ela também pode ter um cartucho que tenha um melhor desempenho em longo alcance.

C. A Lux é uma espingarda de boa aparência com um cano ligeiramente mais curto que o da Jaguar (25"). Não tenho problemas com a Lux. Gosto que ela esteja disponível em todas as três câmaras. Na ausência de uma Jaguar em .22 Magnum, a Lux parece uma boa opção. Eu poderia me ver comprando uma dessas.

D. A Premium é supostamente uma Lux um pouco melhor com roscas de boca 1/2x20 (padrão europeu). Se ela vai ser vendida por aqui, por que não tem roscas 1/2x28? Isso parece uma decisão ruim. A espingarda deve estar pronta para uso no mercado em que é vendida. Sim, você pode usar um adaptador, mas isso nem sempre funciona (mais sobre isso abaixo) e não é amigável ao cliente. Pelo preço premium da Premium, acho que ela provavelmente deveria ter uma coronha completa (e vir em todas as três câmaras).

E. A Royal é a espingarda que eu quero amar. Ela poderia teoricamente substituir a American SR com coronha de nogueira que eu quero. Ela tem um cano de 16" e é uma espingarda bem equilibrada, com ou sem supressor, mas só tem roscas 1/2x20 (padrão europeu) em vez de 1/2x28 (padrão americano). Isso significa que você precisa de um adaptador, que nem sempre funciona bem e estraga um pouco as linhas. Passei por um inferno absoluto tentando fazer minha Royal atirar bem usando o adaptador que comprei junto com meu Banish 22. Tive uma mudança de POI de três pés para a esquerda e um pé para baixo. Meus grupos foram de um quarto de polegada a 25 jardas para oito polegadas a 25 jardas. Após inspeção adicional, tive impactos na chicana. Parece que nenhum dano permanente foi feito ao supressor. Atualmente, estou aguardando a oportunidade de testar um novo adaptador que a Silencer Central me enviou, mas toda essa confusão poderia ter sido evitada se eles tivessem feito a espingarda com roscas padrão americanas em primeiro lugar. A Royal precisa de roscas 1/2x28.

F. A Scout começa bem, marcando muitas caixas para a primeira espingarda de uma criança. A coronha de faia de LOP curto parece boa. Ela tem um bom cano de 16" e roscas americanas. Mas as miras de ferro são terríveis. O raio de visão é muito curto (as miras são montadas na mesma posição em relação ao receptor em todas as 457s, mas isso simplesmente não funciona bem com o cano de 16" da Scout). O mais condenatório, no entanto, é que a mira frontal se move de um lado para o outro se você tentar ajustar a elevação. A mira traseira só ajusta a deriva. Nenhuma das miras permite controle fino ou fácil ajuste. Você não pode usar a Scout para ensinar ajustes de mira a novos atiradores. A imagem da mira também é ruim. Na verdade, as miras da Scout são tão ruins que as tirei. A Scout atualmente precisa de uma ótica ou miras de reposição para cumprir seu potencial. Eu adoraria ver a CZ colocar miras melhores na Scout.

G. A Varmint, em todas as suas permutações, é uma boa espingarda, mas tem o mesmo defeito de design que a American, pois só está disponível com supressor pronto com uma coronha sintética ou laminada. Como a American normal, a Varmint normal é uma ótima opção se você não quiser roscas. Eu posso me ver comprando uma Varmint normal em 22 WMR.

Não comentarei sobre o Chassis ou Manners MTR. Eles parecem bons, mas espingardas de fogo de aro nessa faixa de preço não são a minha praia, baby.

Como estou jogando críticas, também adicionarei que também não gosto dos trilhos de 11 mm nas 457. Um trilho picatinny integral ou uma ação rosqueada à moda antiga (ou ambos!) seria incrível. Tenho um trilho DIP de reposição em todas as minhas 457s.

A indicação de câmara de plástico e a parte inferior do carregador são outros pontos sensíveis para mim. Substituí-os por opções de reposição. Parece uma medida tola e de corte de custos que realmente não economiza muito.

A enorme marca de rolo nas coronhas também não me agrada esteticamente.

muitos dos meus problemas com os designs ruins poderiam ser mitigados se os canos de fábrica estivessem prontamente disponíveis. Os canos de descarte de outras pessoas são relativamente fáceis de encontrar nas variantes pesadas, mas não nas configurações esportivas.

Finalmente, eu adoraria ver uma versão de coronha completa. Nada diz espingarda europeia elegante como uma coronha de comprimento total, miras tangenciais, etc. Enquanto isso, continuarei procurando a 452 perfeita pelo preço certo.

#2 ·
Eu fui 455 para meus Full Stocks, em 22LR e 17 HMR. O 452 FS para venda é raro e caro. Pergunto-me o que eles pediriam por um Walnut 457 FS?

Eu concordo com você, a CZ deveria absolutamente priorizar a produção de canos sobressalentes com roscas US e usá-los em quaisquer rifles de importação também. Mas tenho a sensação de que a CZ está ocupada fazendo brinquedos para os grandes garotos ao norte e leste de suas fábricas, que pagam com dinheiro do governo por armas que os civis não podem ter.

Eu também gostaria que eles usassem trilhos PIC de especificação STANAG, ou mesmo trilhos padrão de 3/8", pelo amor de Deus. E a grande impressão cortada a laser na lateral é brega.

Eu não tenho nenhum problema com bases de carregador de plástico. Eu tenho muitos carregadores de plástico/polímero para armas de mão e nunca tive um único problema. Não me incomoda nem um pouco, estou até feliz com carregadores de polímero com bases de polímero para um .22.

Dito tudo isso... a CZ também faz isso: Muito bom. Mas este modelo não tem decocker, apesar de ser DA/SA. E sem cano roscado, você tem que comprar isso separadamente também, ou comprar um modelo totalmente diferente. Bases de plástico nos carregadores! E aquele trilho... UM corte? Sério?

Minha questão é... nunca estamos realmente satisfeitos com as ofertas de fábrica da CZ! ;)

#3 ·
Uau, isso exigiu muita reflexão e está bem apresentado. Eu não concordo necessariamente com tudo, embora você apresente alguns pontos excelentes. Eu gosto muito do 457 e tive quatro; agora estou reduzido a dois. Nenhum deles durou, pois foram comprados. Em vez disso, aproveitando a incrível flexibilidade da plataforma 457, transformei todos em uma versão desejada com as coronhas, canos e calibre que eu queria.

Um deles que eu originalmente comprei foi um Lux, e dois eram .17 HMR, um com uma coronha sintética e outro com uma coronha americana e eu atiro apenas .22 LR, e não queria a coronha sintética. Os canos .17 HMR e a coronha que eu não queria foram facilmente vendidos aqui no RFC Marketplace. Acabei de vender o Lux.

No meu modo de "redução do rebanho" nos últimos 18 meses ou mais, vendi dois dos meus 457s. (Eu mantive e manterei todos os meus quatro 452s, pois eles não estão mais sendo feitos e todos atiram muito bem - e dois são da persuasão FS.) Quais 457s eu mantive? Um é um American, mas eu tenho a flexibilidade adicional de ter um cano Jaguar de 20", 24" e 28,6" (miras removidas), todos rosqueados. O outro é um Varmint; eu tenho um cano Varmint de 20" e um cano MTR de 20". Mas esperando nos bastidores está um cano Muller que está sendo feito sob medida para meu receptor Varmint e deve ser entregue em janeiro.

Como também tenho uma coronha Varmint sobressalente, uma vez que o receptor Varmint atual estiver totalmente comprometido com o cano Muller, essa coronha Varmint sobressalente e qualquer um dos dois canos Varmint podem ser usados com o receptor que atualmente está usando um cano e coronha American. E, finalmente, eu tenho uma coronha Boyd's Evolution que pode ser usada com qualquer um dos canos.

A troca de canos é muito fácil e leva menos de 10 minutos, então basta usar a coronha que se encaixa naquele cano. O esforço mais demorado é a re-visada da luneta. Mas eu montei e mirei lunetas tantas vezes ao longo dos anos, que acho fácil de fazer. (E, a propósito, eu gosto e prefiro aquele trilho de 11 mm, pois existem alguns anéis excelentes que se encaixam bem nele e uma peça a menos para mexer.)

Você pode achar isso um pouco confuso, mas acho que o tempo e o esforço necessários para essa flexibilidade são modestos e, como eu realmente gosto de mexer, meio divertido. E nada disso seria possível sem o 457.

Doug

#4 ·
Pontos válidos em cada um. Meu principal problema com o 457 American é o acabamento marrom lama nas coronhas de nogueira. Me dê o acabamento que eles colocam no 452 e 453. Aquelas coronhas eram lindas. O acabamento marrom lama apenas esconde o pouco grão que a nogueira atual pode ou não ter.

Qualquer .22 rosqueado deve ter um cano de 16" disponível como opção. Não consigo imaginar soldar um Jaguar suprimido.

#11 ·
Pontos válidos em cada um. Meu principal problema com o 457 American é o acabamento marrom lama nas coronhas de nogueira. Me dê o acabamento que eles colocam no 452 e 453. Aquelas coronhas eram lindas. O acabamento marrom lama apenas esconde o pouco grão que a nogueira atual pode ou não ter.

Qualquer .22 rosqueado deve ter um cano de 16" disponível como opção. Não consigo imaginar soldar um Jaguar suprimido.
Concordo com os acabamentos, mas isso não me incomoda tanto quanto muitas outras coisas. No meu Royal, posso ver que há um grão agradável escondido sob o acabamento, mas tenho lidado com outros problemas e não tive tempo de realmente pensar em refazê-lo.

#13 ·
Concordo com o acabamento "exótico" da coronha 457 da CZ; eles poderiam ter feito muito melhor.

Oh, sobre a disponibilidade do cano roscado de 16", o cano Scout é roscado (basta remover as miras de baixa qualidade) e também existe um cano Varmint roscado de 16,5".

Doug
Com base nas minhas medições, os canos Varmint não cabem nas coronhas American ou Royal. Sem mencionar que eles são obviamente mais pesados.

Também não vi muitos canos Scout que as pessoas removeram e substituíram, ao contrário dos canos pesados. É verdade que não estou procurando há muito tempo.

Há soluções para muitos problemas. Minha crítica se concentra na minha crença de que o cliente não deveria ter que contornar pelo menos alguns dos meus problemas. A rosca do cano está em primeiro lugar na lista de "erros não forçados".

#14 · (Edited)
Fiquei intrigado com o cano Jaguar de 28+", incluindo a rosca. Sem um supressor, a munição subsônica em um cano Jaguar já é silenciosa. Quando coloco meu supressor nele, é tão silencioso que é assustador. Mas então o cano é ridiculamente longo; apenas uma novidade.

Doug
Bem, assumindo uma velocidade inicial no papel de 1000 FPS, a bala provavelmente só vai a cerca de 800 FPS no momento em que deixa o cano do Jaguar. ;) Claro, ela só precisa percorrer mais alguns metros para atingir seu alvo. :cool:

Edição - caso isso não esteja claro. Estou sendo principalmente sarcástico.

#7 ·
Eu possuo dois 457s, um americano de 2021 (que tinha um cano de 24,6" encurtado para 24" devido a danos na boca) e um MTR de 2023. Ambas são ótimas espingardas sobre as quais não tenho nenhuma reclamação. Supressão não é algo que me interessa.

Eu vou discordar da sua suposição de que 16" de comprimento do cano é ideal, pois permite que um rifle com câmara para o cartucho 22LR desenvolva todo o seu potencial de velocidade. Eu realizei um teste com rifles de ação de ferrolho com comprimentos de cano de 16, 20 e 24 polegadas usando munição de velocidade de alvo e velocidade de caça da mesma marca e bala. No meu cronógrafo, o 16" foi o mais lento, o 20" foi o mais rápido e o 24" ficou no meio com ambas as cargas. Concedido, esse é um teste usando apenas três rifles e apenas uma marca de munição, mas acho que conta a história. Eu encorajo você a realizar seu próprio teste em seu cronógrafo com seus rifles e marca de munição. Claro, um teste mais perfeito seria começar com um cano de 24" e cronometrar suas velocidades na boca enquanto você corta polegadas dele, mas, claro, isso seria apenas indicativo do desempenho de um cano, então...

Caso contrário, pensamentos interessantes.

Ed

#15 ·
Eu possuo dois 457s, um americano de 2021 (que tinha um cano de 24,6" encurtado para 24" devido a danos na boca) e um MTR de 2023. Ambos são ótimas espingardas sobre as quais não tenho nenhuma reclamação. Supressão não é algo que me interessa.

Eu questionarei sua suposição de que 16" de comprimento do cano é ideal, pois permite que um rifle com câmara para o cartucho 22LR desenvolva todo o seu potencial de velocidade. Eu realizei um teste com rifles de ação de ferrolho com comprimentos de cano de 16, 20 e 24 polegadas usando munição de velocidade de alvo e velocidade de caça da mesma marca e bala. No meu cronógrafo, o 16" foi o mais lento, o 20" foi o mais rápido e o 24" ficou no meio com ambas as cargas. Concedido, esse é um teste usando apenas três rifles e apenas uma marca de munição, mas acho que conta a história. Eu encorajo você a realizar seu próprio teste em seu cronógrafo com seus rifles e marca de munição. Claro, um teste mais perfeito seria começar com um cano de 24" e cronometrar suas velocidades de boca enquanto você corta polegadas dele, mas, claro, isso seria apenas indicativo do desempenho de um cano, então...

Caso contrário, pensamentos interessantes.

Ed
Confesso que não tenho uma grande quantidade de dados sobre o comprimento ideal do cano para um .22 LR. Um cara com quem atiro fez um teste cortando um cano há alguns anos e relatou que a velocidade começou a diminuir entre 16" e 17" polegadas. Eu vi relatórios semelhantes na Internet. Mas aposto que provavelmente há alguém por aí com um tamanho de amostra estatisticamente significativo.

#8 ·
Eu escolhi o meu 457 com base na maneira mais fácil de obter o rifle na condição que eu quero. Eu estava procurando por um rifle com um cano de ~20", câmara de competição, coronha de madeira e rosca. Não existia. A maneira mais fácil para mim de chegar lá foi comprar o Varmint MTR e mandar rosquear o cano. Claro, seria mais barato se eles tivessem essa opção disponível de fábrica, mas eu conheço um maquinista que fez um ótimo trabalho rosqueando alguns outros canos para mim. Ele vai rosquear este também, provavelmente de graça, pois trocamos trabalhos.

#37 ·
Eu escolhi o meu 457 com base na forma mais fácil de obter o rifle na condição que eu quero. Eu estava procurando por um rifle com cano de ~20", câmara de competição, coronha de madeira e rosca. Não existia. A maneira mais fácil para mim de chegar lá foi comprar o Varmint MTR e mandar rosquear o cano. Claro, seria mais barato se eles tivessem essa opção disponível de fábrica, mas eu conheço um maquinista que fez um ótimo trabalho rosqueando alguns outros canos para mim. Ele vai rosquear este também, provavelmente de graça, pois trocamos trabalhos.
Compre um 457 LRP… CORONHA DE MADEIRA, câmara de competição, cano ranhurado rosqueado de 20”👍👍

#10 ·
Faz sentido para mim que as velocidades de diferentes munições influenciem a questão do comprimento ideal do cano. Claramente, várias marcas e tipos de munição usam diferentes tipos e quantidades de pólvora. Não estou comprando um argumento que diz que "X" polegadas de cano sempre produzem a maior velocidade. Ergo... In God We Trust, todos os outros devem trazer dados.

Não sei a origem disso, mas aqui está. Sinta-se à vontade para tentar tirar suas próprias conclusões.

#20 ·
Faz sentido para mim que as velocidades de diferentes munições entrem em consideração na questão do comprimento ideal do cano
Há alguma relação consistente entre o comprimento ideal do cano e a velocidade da munição? O que é desejado - projéteis mais rápidos ou mais lentos?

Dois canos do mesmo comprimento podem ter velocidades diferentes com a mesma munição. Canos mais curtos podem ser mais rápidos do que os mais longos e vice-versa. Munição .22LR mais rápida cai menos do que munição mais lenta, mas deriva mais no vento.

O gráfico reproduzido no post é de "Ballistics by the inch" e deve ser usado com uma boa dose de cautela e perguntas sobre sua utilidade. Os "dados" que ele mostra são de tamanhos de amostra pequenos e não são obtidos dos mesmos canos. Diferentes canos/furos do mesmo comprimento não produzem necessariamente as mesmas velocidades.

#16 ·
A minha única crítica é a falta de disponibilidade de carregadores de aço em toda a gama de calibres. Alguém sabe onde comprar alguns carregadores de aço para 22LR e 17 HMR?
Eu tenho tido boa sorte em encontrar carregadores de aço de 5 tiros no E-Bay, GunBroker e em vários classificados.

A L3I oferece carregadores de metal de 10 e 13 tiros (atualmente esgotados).

#25 ·
OP muito bem organizado e expresso.

Concordo plenamente com as miras de ferro Scout. Adicionei um trilho DIP (cortado e re-azulado) para montar uma mira Skinner para a frente.

Os resultados da Skinner foram melhores, mas não tanto. O cano mais liso sem a parte traseira de fábrica parece mais limpo, no entanto.
E eu gosto de mexer, então isso também funcionou.

Minha configuração de mira de trabalho é um Primary Arms 3x SLX. Pequeno, leve e perfeito para distâncias de caça.

#26 ·
OP muito bem organizado e expresso.

Concordo plenamente com as miras de ferro Scout. Adicionei um trilho DIP (cortado e re-azulado) para montar uma mira Skinner na frente.

Os resultados da Skinner foram melhores, mas não tanto. O cano mais liso sem a parte traseira de fábrica parece mais limpo, no entanto.
E eu gosto de mexer, então isso também funcionou.

Minha configuração de mira de trabalho é um Primary Arms 3x SLX. Pequeno, leve e perfeito para distâncias de caça.

Attachments

#29 ·
Em primeiro lugar, eu gosto de CZs. Atualmente possuo duas 527s, três 457s e duas 452s. Espero comprar pelo menos mais uma ou duas CZs no futuro. Portanto, minhas críticas vêm da perspectiva de um proprietário um tanto decepcionado e provável cliente futuro, não de alguém que as odeia. Em segundo lugar, eu só caço e pratico tiro ao alvo com meus rifles. Eu caço em pastos, campos de feno, pomares antigos negligenciados e florestas de madeira nobre madura. Eu pratico em posições de tiro de campo (sem bancada, exceto para a mira inicial).

A 457 é uma ótima espingarda de muitas maneiras. Agora possuo três (Royal, Scout, American Suppressor Ready), bem como uma coronha Scout adicional e uma coronha de nogueira americana, para as quais tenho planos futuros. Elas manuseiam bem, atiram muito bem e são bem feitas. O design de cano e coronha intercambiáveis tem potencial, mas outros fatores estão atualmente limitando isso. Para todas as vantagens, no entanto, a linha 457 tem alguns problemas.

Como ponto de partida, aqui está a linha rimfire CZ-USA atual:

A. A American tem três subvariantes. A American "regular" tem uma coronha de nogueira, cano de 20" e sem miras. Se você quer uma .22 LR estilo americano sem supressor, é difícil fazer melhor do que isso no mercado atual. A espingarda parece bem equilibrada, atira bem e tem boa aparência. A versão para canhotos é a mesma, mas para canhotos. Tudo bem.

Minhas críticas vêm com a versão Suppressor Ready (SR). A American SR não está disponível, exceto com uma coronha sintética. E a coronha sintética que vem com ela é subjetivamente feia e parece barata. Isso pode ser contornado? Sim, mas não facilmente. Por quê? Porque os kits de cano não estão disponíveis na CZ há meses. Portanto, você não pode simplesmente pedir um cano SR e colocá-lo em sua American regular. E, se você tentar substituir a coronha, o guarda-mato é diferente para a versão regular e a versão SR. Portanto, você precisa de uma coronha e um novo guarda-mato se quiser colocar uma coronha de madeira em uma American SR. De qualquer forma, não acho que um cliente deva efetivamente comprar duas Americans e misturar e combinar as peças para obter uma American SR com coronha de nogueira e uma American feia e sem supressor. A American SR deve ter uma opção de coronha de nogueira.

Em seguida, o cano SR tem 20”, que é cerca de 4” mais longo do que o necessário para .22 LR para atingir o potencial máximo de velocidade do cano e torna a espingarda cerca de 4" muito longa com um supressor. Ninguém precisa de um cano de 26” de comprimento + supressor em um .22 LR sem miras. A espingarda não parece mais tão bem equilibrada depois que você coloca um supressor nela. Ela passa de um comprimento prático para uma espingarda de caça na mata para ser mais propensa a enroscar em galhos de árvores, arbustos, etc. Pode ser contornado? Claro. Tenho outras espingardas de caça com canos de 26" de comprimento, principalmente uma .25-06 e uma 7mm Rem Mag. A diferença é que eu ganho pelo menos um pouco mais de velocidade do cano e mais massa (para mitigar o recuo) e potencialmente um melhor ponto de equilíbrio nessas espingardas. Portanto, quaisquer problemas que eu tenha ao usá-las na mata são pelo menos um pouco compensados por serem mais capazes em outros aspectos. Eu não ganho nada útil com o cano SR de 20". Se você ganha, tudo bem. Adoraria ouvir a explicação.

Além disso, não sou canhoto, mas observo que não há opção para canhotos para a versão Suppressor Ready. O cliente pode contornar alguns desses problemas? Sim, mas essa omissão me parece estranha. A pesquisa de mercado da CZ sugeriu que os americanos que gostam de coronhas de nogueira não gostam de supressores? Ou que pessoas canhotas não gostam de supressores? Finalmente, acho que seria melhor se a American SR tivesse um cano de 16", mas posso viver com essa limitação (especialmente se a CZ consertasse a Royal, mais sobre a qual abaixo).

B. A Jaguar tem um cano de 28,6” e roscas de 1/2x28 (padrão americano). Ela tem boas miras tangenciais e um longo raio de visão. Com um supressor rimfire de comprimento normal, você pode acabar com um cano de 35". Eu gosto da Jaguar, no entanto. É como uma espingarda de esquilo do século 21 (que tinha canos longos, pelo menos parcialmente, para que todo o pólvora negra tivesse tempo de queimar). Parece divertido pra caramba, mas não muito prático para caçar na mata. Para mim, é uma espingarda impraticável construída para amantes de espingardas. Apesar disso, eu poderia me ver comprando uma dessas se estivesse disponível em .22 WMR. Minha crítica à Jaguar é que ela só está disponível em .22 LR. Se eu vou ter uma espingarda que faz uma Gew 98 parecer curta, que pelo menos tenha um cartucho que tenha um melhor desempenho em longo alcance.

C. A Lux é uma espingarda de boa aparência com um cano ligeiramente mais curto do que a Jaguar (25”). Não tenho problemas com a Lux. Gosto que ela esteja disponível em todas as três câmaras. Na ausência de uma Jaguar em .22 Magnum, a Lux parece uma boa opção. Eu poderia me ver comprando uma dessas.

D. A Premium é supostamente uma Lux um pouco melhor com roscas de cano de 1/2x20 (padrão europeu). Se ela vai ser vendida por aqui, por que ela não tem roscas de 1/2x28? Isso parece uma decisão ruim. A espingarda deve estar pronta para uso no mercado em que é vendida. Sim, você pode usar um adaptador, mas isso nem sempre funciona (mais sobre isso abaixo) e não é amigável para o cliente. Pelo preço premium da Premium, acho que ela provavelmente deveria ter uma coronha completa (e vir em todas as três câmaras).

E. A Royal é a espingarda que eu quero amar. Ela poderia teoricamente substituir a American SR com coronha de nogueira que eu quero. Ela tem um cano de 16” e é uma espingarda bem equilibrada, com ou sem supressor, mas só tem roscas de 1/2x20 (padrão europeu) em vez de 1/2x28 (padrão americano). Isso significa que você precisa de um adaptador, que nem sempre funciona bem e estraga um pouco as linhas. Passei por um inferno absoluto tentando fazer minha Royal atirar bem usando o adaptador que comprei junto com minha Banish 22. Tive uma mudança de POI de três pés para a esquerda e um pé para baixo. Meus grupos foram de um quarto de polegada a 25 jardas para oito polegadas a 25 jardas. Após inspeção adicional, tive impactos na chicana. Parece que nenhum dano permanente foi causado ao supressor. Atualmente, estou aguardando a oportunidade de testar um novo adaptador que a Silencer Central me enviou, mas toda essa confusão poderia ter sido evitada se eles tivessem feito a espingarda com roscas padrão americanas em primeiro lugar. A Royal precisa de roscas de 1/2x28.

F. A Scout começa bem, marcando muitas caixas para a primeira espingarda de uma criança. A coronha de faia de curto LOP parece boa. Ela tem um bom cano de 16” e roscas americanas. Mas as miras de ferro são terríveis. O raio de visão é muito curto (as miras são montadas na mesma posição em relação ao receptor em todas as 457s, mas isso simplesmente não funciona bem com o cano de 16" da Scout). O mais condenatório, no entanto, é que a mira frontal se move de um lado para o outro se você tentar ajustar a elevação. A mira traseira só ajusta a deriva. Nenhuma das miras permite controle fino ou ajuste fácil. Você não pode usar a Scout para ensinar ajustes de mira a novos atiradores. A imagem da mira também é ruim. Na verdade, as miras da Scout são tão ruins que eu as tirei. A Scout atualmente precisa de uma ótica ou miras de reposição para cumprir seu potencial. Eu adoraria ver a CZ colocar miras melhores na Scout.

G. A Varmint, em todas as suas permutações, é uma espingarda agradável, mas tem o mesmo defeito de design da American, pois só está disponível com supressor com uma coronha sintética ou laminada. Como a American regular, a Varmint regular é uma ótima opção se você não quiser roscas. Eu posso me ver comprando uma Varmint regular em 22 WMR.

Não comentarei sobre o Chassis ou Manners MTR. Eles parecem bons, mas espingardas rimfire nessa faixa de preço não são a minha praia, baby.

Ainda que eu esteja jogando críticas, também adicionarei que também não gosto dos trilhos de 11 mm nas 457. Um trilho picatinny integral ou uma boa ação rosqueada à moda antiga (ou ambos!) seria incrível. Tenho um trilho DIP de reposição em todas as minhas 457s.

A indicação de câmara de plástico e a parte inferior do carregador são outros pontos sensíveis para mim. Eu os substituí por opções de reposição. Parece apenas uma medida tola e de corte de custos que realmente não economiza muito.

A enorme marca de rolagem nas coronhas também não me agrada esteticamente.

Muitos dos meus problemas com os designs ruins poderiam ser mitigados se os canos de fábrica estivessem prontamente disponíveis. Os canos de outras pessoas são relativamente fáceis de encontrar nas variantes pesadas, mas não nas configurações esportivas.

Finalmente, eu adoraria ver uma versão de coronha completa. Nada diz espingarda europeia elegante como uma coronha de comprimento total, miras tangenciais, etc. Enquanto isso, continuarei procurando a 452 perfeita pelo preço certo.
Minha espingarda CZ 457 American tem 24 polegadas e é perfeitamente equilibrada. Meu cano CZ 452 tem 29,5 polegadas e equilibra e atira muito bem. Meu cano Anschutz 54.30 tem 25 polegadas e atira grupos de um furo em boas condições de vento com R50 ou R100. Meus rifles da classe F têm canos de 30 e 32 polegadas especificamente porque posso chegar a um nó de velocidade mais alto sem uma carga de pólvora que destruiria o latão.

A coisa que muitas pessoas que assinam o comprimento do cano rimfire de 16 polegadas não entendem é que quando o pó é queimado, a pressão está no seu pico. Essa pressão continua a empurrar a bala à medida que ela cai devido ao aumento do volume interno do cano, o que eventualmente faz com que a pressão caia ao ponto de não conseguir manter a velocidade. Acho que muitas pessoas têm feito seus testes com semiautomáticos. O problema com os semiautomáticos é a velocidade com que o ferrolho é acionado para trás. Parece que uma queda na velocidade em algum momento seria devido ao ferrolho ter puxado a concha gasta da culatra antes que a bala tenha saído do cano. Isso resultaria na pressão sangrando pela culatra e não mais impulsionando a bala para frente. Nesse cenário, pode-se facilmente entender como o aumento do comprimento do cano poderia ser percebido como negativo.

#31 ·
Em primeiro lugar, eu gosto de CZs. Atualmente possuo dois 527s, três 457s e dois 452s. Espero comprar pelo menos mais um ou dois CZs no futuro. Portanto, minha crítica vem da perspectiva de um proprietário um tanto decepcionado e provável cliente futuro, não de alguém que os odeia. Em segundo lugar, eu só caço e pratico tiro ao alvo com meus rifles. Eu caço em pastos, campos de feno, pomares velhos e negligenciados e florestas de madeira nobre madura. Eu pratico em posições de tiro de campo (sem banco, exceto para a mira inicial).

O 457 é um ótimo rifle de muitas maneiras. Agora possuo três (Royal, Scout, American Suppressor Ready), bem como uma coronha Scout adicional e uma coronha de nogueira americana, para as quais tenho planos futuros. Eles manuseiam bem, atiram muito bem e são bem feitos. O design de cano e coronha intercambiáveis tem potencial, mas outros fatores estão atualmente limitando isso. Para todas as vantagens, no entanto, a linha 457 tem alguns problemas.

Como ponto de partida, aqui está a linha rimfire CZ-USA atual:

A. O American tem três subvariantes. O American "regular" tem uma coronha de nogueira, cano de 20" e sem miras. Se você quer um .22 LR estilo americano sem supressão, é difícil fazer melhor do que isso no mercado atual. O rifle parece bem equilibrado, atira bem e tem boa aparência. A versão para canhotos é a mesma, mas para canhotos. Tudo bem.

Minha crítica vem com a versão Suppressor Ready (SR). O American SR não está disponível, exceto com uma coronha sintética. E a coronha sintética que vem com ele é subjetivamente feia e parece barata. Isso pode ser contornado? Sim, mas não facilmente. Por quê? Porque os kits de cano não estão disponíveis na CZ há meses. Portanto, você não pode simplesmente pedir um cano SR e colocá-lo no seu American regular. E, se você tentar substituir a coronha, o guarda-mato é diferente para a versão regular e a versão SR. Portanto, você precisa de uma coronha e um novo guarda-mato se quiser colocar uma coronha de madeira em um American SR. De qualquer forma, não acho que um cliente deva efetivamente comprar dois Americans e misturar e combinar as peças para obter um American SR com coronha de nogueira e um American feio e sem supressão. O American SR deve ter uma opção de coronha de nogueira.

Em seguida, o cano SR tem 20", que é cerca de 4" mais longo do que o necessário para .22 LR para atingir o potencial máximo de velocidade do cano e torna o rifle cerca de 4" muito longo com um supressor. Ninguém precisa de um cano de 26" de comprimento + supressor em um .22 LR sem miras. O rifle não parece mais tão bem equilibrado depois que você coloca um supressor nele. Ele passa de um comprimento prático para um rifle de caça na mata para ser mais propenso a enroscar em galhos de árvores, arbustos, etc. Pode ser contornado? Claro. Tenho outros rifles de caça com canos de 26" de comprimento, mais notavelmente um .25-06 e um 7mm Rem Mag. A diferença é que eu ganho pelo menos um pouco mais de velocidade do cano e mais massa (para mitigar o recuo) e potencialmente um melhor ponto de equilíbrio desses rifles. Portanto, quaisquer problemas que eu tenha ao usá-los na mata são pelo menos um pouco compensados por serem mais capazes em outros aspectos. Eu não ganho nada útil com o cano SR de 20". Se você ganha, tudo bem. Adoraria ouvir a explicação.

Além disso, não sou canhoto, mas observo que não há opção para canhotos para a versão Suppressor Ready. O cliente pode contornar alguns desses problemas? Sim, mas essa omissão me parece estranha. A pesquisa de mercado da CZ sugeriu que os americanos que gostam de coronhas de nogueira não gostam de supressores? Ou que pessoas canhotas não gostam de supressores? Finalmente, acho que seria melhor se o American SR tivesse um cano de 16", mas posso viver com essa limitação (especialmente se a CZ consertasse o Royal, mais sobre o qual abaixo).

B. O Jaguar tem um cano de 28,6" e roscas 1/2x28 (padrão americano). Ele tem boas miras tangenciais e um longo raio de visão. Com um supressor rimfire de comprimento normal, você pode acabar com um cano de 35". Eu gosto do Jaguar, no entanto. É como um rifle de esquilo Kentucky do século 21 (que tinha canos longos, pelo menos parcialmente, para que todo o pólvora negra tivesse tempo de queimar). Parece divertido para caramba, mas não muito prático para caçar na mata. Para mim, é um rifle impraticável construído para amantes de rifles. Apesar disso, eu poderia me ver comprando um desses se estivesse disponível em .22 WMR. Minha crítica ao Jaguar é que ele só está disponível em .22 LR. Se eu vou ter um rifle que faz um Gew 98 parecer curto, que tenha um cartucho que tenha um melhor desempenho em longo alcance.

C. O Lux é um rifle de boa aparência com um cano ligeiramente mais curto que o Jaguar (25"). Não tenho problemas com o Lux. Gosto que esteja disponível em todas as três câmaras. Na ausência de um Jaguar em .22 Magnum, o Lux parece uma boa opção. Eu poderia me ver comprando um desses.

D. O Premium é supostamente um Lux um pouco melhor com roscas de boca 1/2x20 (padrão europeu). Se vai ser vendido por aqui, por que não tem roscas 1/2x28? Isso parece uma decisão ruim. O rifle deve estar pronto para uso no mercado em que é vendido. Sim, você pode usar um adaptador, mas isso nem sempre funciona (mais sobre isso abaixo) e não é amigável ao cliente. Para o preço premium do Premium, acho que ele provavelmente deveria ter uma coronha completa (e vir em todas as três câmaras).

E. O Royal é o rifle que eu quero amar. Ele poderia teoricamente substituir o American SR com coronha de nogueira que eu quero. Ele tem um cano de 16" e é um rifle bem equilibrado, com ou sem supressor, mas só tem roscas 1/2x20 (padrão europeu) em vez de 1/2x28 (padrão americano). Isso significa que você precisa de um adaptador, que nem sempre funciona bem e estraga um pouco as linhas. Passei por um inferno absoluto tentando fazer meu Royal atirar bem usando o adaptador que comprei junto com meu Banish 22. Tive uma mudança de POI de três pés para a esquerda e um pé para baixo. Meus grupos foram de um quarto de polegada a 25 jardas para oito polegadas a 25 jardas. Após inspeção mais detalhada, recebi impactos de defletor. Parece que nenhum dano permanente foi causado ao supressor. Atualmente, estou aguardando a oportunidade de testar um novo adaptador que a Silencer Central me enviou, mas toda essa confusão poderia ter sido evitada se eles tivessem feito o rifle com roscas padrão americanas em primeiro lugar. O Royal precisa de roscas 1/2x28.

F. O Scout começa bem, marcando muitas caixas para o primeiro rifle de uma criança. A coronha de faia de curto LOP tem boa aparência. Ele tem um bom cano de 16" e roscas americanas. Mas as miras de ferro são terríveis. O raio de visão é muito curto (as miras são montadas na mesma posição em relação ao receptor em todos os 457s, mas isso simplesmente não funciona bem com o cano de 16" do Scout). O mais condenatório, no entanto, é que a mira frontal se move de um lado para o outro se você tentar ajustar a elevação. A mira traseira só ajusta a deriva. Nenhuma das miras permite controle fino ou fácil ajuste. Você não pode usar o Scout para ensinar ajustes de mira a novos atiradores. A imagem da mira também é ruim. Na verdade, as miras do Scout são tão ruins que as tirei. O Scout atualmente precisa de uma ótica ou miras de reposição para cumprir seu potencial. Eu adoraria ver a CZ colocar miras melhores no Scout.

G. O Varmint, em todas as suas permutações, é um bom rifle, mas tem o mesmo defeito de design que o American, pois só está disponível com supressor com uma coronha sintética ou laminada. Como o American regular, o Varmint regular é uma ótima opção se você não quiser roscas. Eu posso me ver comprando um Varmint regular em 22 WMR.

Não comentarei sobre o Chassis ou Manners MTR. Eles parecem bons, mas rifles rimfire nessa faixa de preço não são a minha praia, baby.

Ainda que eu esteja jogando críticas, também adicionarei que também não gosto dos trilhos de 11 mm no 457. Um trilho picatinny integral ou uma boa ação rosqueada à moda antiga (ou ambos!) seria incrível. Tenho um trilho DIP de reposição em todos os meus 457s.

A indicação de câmara de plástico e a parte inferior do carregador são outros pontos sensíveis para mim. Eu os substituí por opções de reposição. Parece uma medida tola e de corte de custos que realmente não economiza muito.

Muitos dos meus problemas com os designs ruins poderiam ser mitigados se os canos de fábrica estivessem prontamente disponíveis. Os canos de outros usuários são relativamente fáceis de encontrar nas variantes pesadas, mas não nas configurações esportivas.

Finalmente, eu adoraria ver uma versão de coronha completa. Nada diz rifle europeu elegante como uma coronha de comprimento total, miras tangenciais, etc. Enquanto isso, continuarei procurando o 452 perfeito pelo preço certo.
A proteção de plástico do ferrolho me incomoda mais do que o indicador de câmara carregada ou o poço da revista. Eu tinha um novo que travou devido ao indicador de câmara carregada estar todo torto. Eu os substituí só porque, depois de experimentar isso. Agora eu tenho um motivo para isso.

#32 ·
Em primeiro lugar, eu gosto de CZs. Atualmente possuo duas 527s, três 457s e duas 452s. Espero comprar pelo menos mais uma ou duas CZs no futuro. Portanto, minha crítica vem da perspectiva de um proprietário um tanto decepcionado e provável cliente futuro, não de alguém que as odeia. Em segundo lugar, eu só caço e pratico tiro ao alvo com meus rifles. Eu caço em pastos, campos de feno, pomares antigos negligenciados e florestas de madeira nobre madura. Eu pratico em posições de tiro de campo (sem bancada, exceto para a mira inicial).

A 457 é uma ótima espingarda de muitas maneiras. Agora possuo três (Royal, Scout, American Suppressor Ready), bem como uma coronha Scout adicional e uma coronha de nogueira americana, para as quais tenho planos futuros. Elas manuseiam bem, atiram muito bem e são bem feitas. O design de cano e coronha intercambiáveis tem potencial, mas outros fatores estão atualmente limitando isso. Para todas as qualidades, no entanto, a linha 457 tem alguns problemas.

Como ponto de partida, aqui está a linha rimfire atual da CZ-USA:

A. A American tem três subvariantes. A American "normal" tem uma coronha de nogueira, cano de 20" e sem miras. Se você quer um .22 LR estilo americano sem supressor, é difícil fazer melhor do que isso no mercado atual. A espingarda parece bem equilibrada, atira bem e tem boa aparência. A versão para canhotos é a mesma, mas para canhotos. Tudo bem.

A minha crítica vem com a versão Suppressor Ready (SR). A American SR não está disponível, exceto com uma coronha sintética. E a coronha sintética que vem com ela é subjetivamente feia e parece barata. Isso pode ser contornado? Sim, mas não facilmente. Por quê? Porque os kits de cano não estão disponíveis na CZ há meses. Portanto, você não pode simplesmente pedir um cano SR e colocá-lo na sua American normal. E, se você tentar substituir a coronha, o guarda-mato é diferente para a versão normal e para a versão SR. Portanto, você precisa de uma coronha e de um novo guarda-mato se quiser colocar uma coronha de madeira em uma American SR. De qualquer forma, não acho que um cliente deva efetivamente comprar duas Americans e misturar e combinar as peças para obter uma American SR com coronha de nogueira e uma American feia e sem supressor. A American SR deveria ter uma opção de coronha de nogueira.

Em seguida, o cano SR tem 20”, o que é cerca de 4” mais longo do que o necessário para .22 LR para atingir o potencial máximo de velocidade do cano e torna a espingarda cerca de 4" muito longa com um supressor. Ninguém precisa de um cano de 26” de comprimento + supressor em um .22 LR sem miras. A espingarda não parece mais tão bem equilibrada depois que você coloca um supressor nela. Ela passa de um comprimento prático para uma espingarda de caça na mata para ser mais propensa a enroscar em galhos de árvores, arbustos, etc. Isso pode ser contornado? Claro. Tenho outras espingardas de caça com canos de 26" de comprimento, principalmente um .25-06 e um 7mm Rem Mag. A diferença é que eu ganho pelo menos um pouco mais de velocidade do cano e mais massa (para mitigar o recuo) e, potencialmente, um melhor ponto de equilíbrio nessas espingardas. Portanto, quaisquer problemas que eu tenha ao usá-las na mata são pelo menos um pouco compensados por serem mais capazes em outros aspectos. Eu não ganho nada útil com o cano SR de 20". Se você ganha, tudo bem. Adoraria ouvir a explicação.

Além disso, não sou canhoto, mas observo que não há opção para canhotos para a versão Suppressor Ready. O cliente pode contornar alguns desses problemas? Sim, mas essa omissão me parece estranha. A pesquisa de mercado da CZ sugeriu que os americanos que gostam de coronhas de nogueira não gostam de supressores? Ou que os canhotos não gostam de supressores? Finalmente, acho que seria melhor se a American SR tivesse um cano de 16", mas posso viver com essa limitação (especialmente se a CZ consertasse a Royal, mais sobre a qual abaixo).

B. A Jaguar tem um cano de 28,6” e roscas de 1/2x28 (padrão americano). Ela tem boas miras tangenciais e um longo raio de visão. Com um supressor rimfire de comprimento normal, você pode acabar com um cano de 35". Eu gosto da Jaguar, no entanto. É como uma espingarda de esquilo Kentucky do século 21 (que tinha canos longos, pelo menos parcialmente, para que todo o pó preto tivesse tempo de queimar). Parece muito divertido, mas não muito prático para caçar na mata. Para mim, é uma espingarda impraticável construída para amantes de espingardas. Apesar disso, eu poderia me ver comprando uma dessas se estivesse disponível em .22 WMR. Minha crítica à Jaguar é que ela só está disponível em .22 LR. Se eu vou ter uma espingarda que faz uma Gew 98 parecer curta, ela também pode ter um cartucho que tenha um desempenho melhor em longo alcance.

C. A Lux é uma espingarda de boa aparência com um cano ligeiramente mais curto do que a Jaguar (25”). Não tenho problemas com a Lux. Gosto que ela esteja disponível em todas as três câmaras. Na ausência de uma Jaguar em .22 Magnum, a Lux parece uma boa opção. Eu poderia me ver comprando uma dessas.

D. A Premium é supostamente uma Lux um pouco melhor com roscas de cano de 1/2x20 (padrão europeu). Se ela vai ser vendida por aqui, por que ela não tem roscas de 1/2x28? Isso parece uma decisão ruim. A espingarda deve estar pronta para uso no mercado em que é vendida. Sim, você pode usar um adaptador, mas isso nem sempre funciona (mais sobre isso abaixo) e não é amigável para o cliente. Pelo preço premium da Premium, acho que ela provavelmente deveria ter uma coronha completa (e vir em todas as três câmaras).

E. A Royal é a espingarda que eu quero amar. Ela poderia teoricamente substituir a American SR com coronha de nogueira que eu quero. Ela tem um cano de 16” e é uma espingarda bem equilibrada, com ou sem supressor, mas só tem roscas de 1/2x20 (padrão europeu) em vez de 1/2x28 (padrão americano). Isso significa que você precisa de um adaptador, que nem sempre funciona bem e estraga um pouco as linhas. Passei por um inferno absoluto tentando fazer minha Royal atirar bem usando o adaptador que comprei junto com minha Banish 22. Tive uma mudança de POI de três pés para a esquerda e um pé para baixo. Meus grupos foram de um quarto de polegada a 25 jardas para oito polegadas a 25 jardas. Após inspeção mais detalhada, tive impactos na defletora. Parece que nenhum dano permanente foi feito ao supressor. Atualmente, estou aguardando a oportunidade de testar um novo adaptador que a Silencer Central me enviou, mas toda essa confusão poderia ter sido evitada se eles tivessem feito a espingarda com roscas padrão americanas em primeiro lugar. A Royal precisa de roscas de 1/2x28.

F. A Scout começa bem, marcando muitas caixas para a primeira espingarda de uma criança. A coronha de faia de curto LOP parece boa. Ela tem um bom cano de 16” e roscas americanas. Mas as miras de ferro são terríveis. O raio de visão é muito curto (as miras são montadas na mesma posição em relação ao receptor em todas as 457s, mas isso simplesmente não funciona bem com o cano de 16" da Scout). O mais condenatório, no entanto, é que a mira frontal se move de um lado para o outro se você tentar ajustar a elevação. A mira traseira só ajusta a deriva. Nenhuma das miras permite controle fino ou fácil ajuste. Você não pode usar a Scout para ensinar ajustes de mira a novos atiradores. A imagem da mira também é ruim. Na verdade, as miras da Scout são tão ruins que eu as removi. A Scout atualmente precisa de uma ótica ou miras de reposição para cumprir seu potencial. Eu adoraria ver a CZ colocar miras melhores na Scout.

G. A Varmint, em todas as suas permutações, é uma boa espingarda, mas tem o mesmo defeito de design da American, pois só está disponível com supressor com uma coronha sintética ou laminada. Como a American normal, a Varmint normal é uma ótima opção se você não quiser roscas. Eu posso me ver comprando uma Varmint normal em 22 WMR.

Não vou comentar sobre o Chassis ou Manners MTR. Eles parecem bons, mas espingardas rimfire nessa faixa de preço não são a minha praia, baby.

Como estou jogando críticas, também adicionarei que também não gosto dos trilhos de 11 mm nas 457. Um trilho picatinny integral ou uma boa ação rosqueada à moda antiga (ou ambos!) seria incrível. Tenho um trilho DIP de reposição em todas as minhas 457s.

A indicação de câmara e a parte inferior do carregador de plástico são outros pontos sensíveis para mim. Eu os substituí por opções de reposição. Parece uma medida tola e de corte de custos que realmente não economiza muito.

Muitos dos meus problemas com os designs ruins poderiam ser mitigados se os canos de fábrica estivessem prontamente disponíveis. Os canos de outras pessoas são relativamente fáceis de encontrar nas variantes pesadas, mas não nas configurações esportivas.

Finalmente, eu adoraria ver uma versão com coronha completa. Nada diz espingarda europeia elegante como uma coronha de comprimento total, miras tangenciais, etc. Enquanto isso, continuarei procurando a 452 perfeita pelo preço certo.
Image

Minha Royal em seu ambiente natural.

#38 · (Edited)
Comprei a Royal 16” como um anfitrião de supressor em tempo integral e não poderia estar mais feliz. Substituí as coisas de que não gostava. Poderia viver sem a marca. Substituí o botão da culatra, a liberação do carregador e o poço do carregador por produtos DIP. Substituí o LCI por um de aço inoxidável. Uso o adaptador de rosca Silencer Co e funcionou bem.
Minha Royal é precisa. É principalmente um destruidor de esquilos de 25 jardas, mas ela atira muito bem a 50. A melhor precisão vem de um cano limpo. Ela vai empilhá-los a 25 com a munição certa.
O gatilho de fábrica no meu é ótimo. Ajustado para 1,25 libras.

E eu gosto um pouco da aparência do adaptador em um cano fino.

#41 ·
Eu possuo um Royal 20in. Eu atiro com ele suprimido com uma máscara de ar morto e um adaptador. Se as roscas te incomodam. Você sempre pode obter um cano diferente. O meu é incrivelmente preciso. Eu matei vários esquilos entre 80-100 jardas. O meu adora rws subsonic hp o melhor até agora. Também gosta do norma subsonic. O que eu tenho certeza que é a mesma rodada. Eu também possuo um mtr que eu atiro no banco. Meu royal é sem dúvida meu rifle favorito. O único rifle que eu poderia gostar mais seria um anschutz, mas eu gosto tanto do meu royal que não acho que realmente haja necessidade.

#44 ·
Eu possuo um royal 20in. Eu atiro com ele suprimido com uma máscara de ar morto e um adaptador. Se as roscas te incomodam. Você sempre pode obter um cano diferente. O meu é incrivelmente preciso. Eu matei vários esquilos entre 80-100 jardas. O meu adora rws subsonic hp o melhor até agora. Também gosta do norma subsonic. Que eu tenho certeza que é a mesma rodada. Eu possuo um mtr também que eu atiro no banco com. Meu royal é de longe meu rifle favorito. O único rifle que eu poderia gostar mais seria um anschütz, mas eu gosto tanto do meu royal que não acho que haja realmente uma necessidade.
A Norma Subsonic HP foi descontinuada, então se você encontrar algum estoque.

#46 ·
Sou novo na CZ, estou fora dos esportes de tiro há muitos anos e vi minha primeira CZ há apenas alguns meses. Essa arma era uma Royal e fiquei imediatamente impressionado. Embora eu não seja fã do entalhe, a coronha de nogueira era muito bonita e a ação era uma das mais suaves de todas as armas que testei. Minha outra .22 é uma Remington 581 nova com um gatilho horrível, então o gatilho ajustável no 457 chamou minha atenção. Na semana passada, comprei uma 457 Varmint MTR nova e estou no processo de montar uma Leupold Mark 4. A primeira coisa a fazer foi ajustar o peso do gatilho, que estava um pouco abaixo de 4 libras. O vídeo da CZ que explica o processo é terrível e com a ajuda de outros neste fórum, agora tenho um Match Target Rifle com um peso de gatilho de 3 libras. 11 onças. Este é o mais baixo que vai. Ponto! Agora acompanho tópico após tópico sobre a substituição de molas, gatilhos Timney e Jard. Eu não deveria ter que gastar US$ 200 em um novo gatilho antes mesmo de atirar. Esta pode ser uma ótima espingarda, ainda não sei, mas vamos lá CZ, você pode fazer melhor do que isso!

#50 ·
Há uma zona de velocidade específica onde a deriva do vento é aumentada por velocidades mais altas, uma vez que você pode exceder essa velocidade, a expectativa de velocidades mais altas diminuindo a deriva do vento volta a entrar em jogo. Eu esqueço a zona de velocidade exata, mas alguém poderá se lembrar dela. Ela é fatorada em calculadoras balísticas para que você possa inserir números de velocidade e ver a diferença que isso faz.

#61 ·
Uau. A CZ oferece 15 variantes do 457, bem como canos intercambiáveis e uma seleção saudável de opções de reposição para tornar o seu 457 verdadeiramente personalizado para si.

A Tikka oferece duas variantes do T1x -- cano de 16" ou cano de 20", fim.

É difícil agradar algumas pessoas.
Bem… os canos intercambiáveis são um ponto discutível se os canos CZ não estiverem disponíveis.

As 15 variantes também não funcionam se os aspetos-chave de algumas variantes causarem problemas.

Eu não possuo uma Tikka, mas considerei seriamente comprar uma em vez da minha Royal. A Tikka pode ter apenas algumas opções, mas eles pelo menos colocam roscas americanas nessas opções.