Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement

Data de fabricação dos revólveres Iver Johnson com base no número de série

113K views 59 replies 22 participants last post by  tfrank  
#1 ·
Alguém tem alguma informação sobre onde encontrar a data de fabricação dos revólveres Iver Johnson Supershot calibre 22 com base no número de série?

#2 · (Edited)
Existe uma lista de números de série para os revólveres Iver Johnson SuperShot 22 Top Break no livro/referência de W.E. Goforth, "Iver Johnson Arms & Cycle Works Firearms 1871 - 1993". Existem várias variações dos revólveres Iver Johnson SuperShot e isso ajudaria sua busca se você fornecesse uma descrição mais detalhada do seu revólver e/ou uma boa foto. Nem todo o conhecimento reside na net.

Eu posso ser capaz de ajudar, mas você precisaria me fornecer um número de série.

HTH:

#3 ·
Existe uma lista de números de série para os revólveres Iver Johnson SuperShot 22 Top Break no livro/referência de W.E.Goforth, "Iver Johnson Arms & Cycle Works Firearms 1871 - 1993". Existem várias variações dos revólveres Iver Johnson SuperShot e ajudaria na sua busca se você fornecesse uma descrição mais detalhada do seu revólver e/ou uma boa foto. Nem todo o conhecimento reside na net.

Eu posso ajudar, mas você precisaria me fornecer um número de série.

HTH:
Obrigado pela sua resposta.

É um revólver 22, ação break top, tem apoio de dedo ajustável na frente da empunhadura, e o número de série é 1417x.

Eu acho que é 8 tiros, mas como eu NÃO o tenho em mãos AINDA (a caminho de mim), não posso dizer com certeza. Minha pesquisa, até agora, parece indicar que é um modelo 834.

O que eu pude encontrar, parece indicar que PODE ter sido feito durante o período da Grande Depressão, mas não consegui restringi-lo a mais do que isso.

Obrigado.

#4 ·
O revólver Iver Johnson SuperShot Mdl 834 (pré-guerra) deve ser uma pistola de 8 tiros com um cano ranhurado, cilindro canelado e apoio de dedo ajustável. Os revólveres SuperShot foram fabricados de 1934 a 1957. O revólver Iver Johnson SuperShot foi modificado em meados da década de 50 para incluir um cilindro liso e um perfil de cano em forma de pêra e tornou-se o Mdl. 844.

Aproximadamente 100.000 revólveres Iver Johnson SuperShot foram produzidos. Seu número de série deve ter um prefixo L e o número parece colocar sua data de fabricação em 1936 (L13651 - L14900).

HTH

#25 ·
O revólver Iver Johnson SuperShot Mdl 834 (pré-guerra) deve ser uma pistola de 8 tiros com cano estriado, cilindro ranhurado e apoio de dedo ajustável. Os revólveres SuperShot foram fabricados de 1934 a 1957. O revólver Iver Johnson SuperShot foi modificado em meados da década de 50 para incluir um cilindro liso e um perfil de cano em forma de pêra e tornou-se o Mdl. 844.

Aproximadamente 100.000 revólveres Iver Johnson SuperShot foram produzidos. Seu número de série deve ter um prefixo L e o número parece colocar sua data de fabricação como 1936 (L13651 - L14900)

HTH
Olá 👋, alguma ideia de que ano pode ser meu Iver Johnson? Encontrei os números em 2 locais e eles são 711. Qualquer ajuda é muito apreciada 👏
Image

#5 · (Edited)
Estou lendo o número de série da parte inferior da guarda do gatilho em uma foto da arma. Não estou vendo nenhum prefixo no número de série.

O prefixo do número de série estaria localizado em outro lugar na arma?

O que o prefixo "L" designa?

14900 - 13651 = 1249, quais são os outros aproximadamente 98.000 revólveres?

Obrigado.

#6 · (Edited)
A série de revólveres de abertura superior Iver Johnson SuperShot foi projetada para competir com os revólveres Harrington Richardson Mdl Sportsman 999. Na verdade, eles são bastante semelhantes. De acordo com Goforth em seu livro, a Iver Johnson fabricou cerca de 100 mil revólveres SuperShot durante sua produção, como eu disse antes. Aparentemente, esse número de produção empalideceu em comparação com as vendas dos revólveres Target Sealed Eight, mais baratos e com estrutura sólida, da Iver Johnson.

Topo: Iver Johnson Mdl 855 (1956)
Inferior: Harrington & Richardson Mdl 999 Sportsman
Image

O número de série deve estar localizado na parte inferior da guarda do gatilho, conforme você relatou. De acordo com Goforth, ele deve ter um prefixo L, como eu disse antes. Meu exemplo posterior, um Mdl 855, tem um prefixo A, que é correto para os últimos três anos de produção. Meu revólver de ação simples IJ Mdl 822 Champion tem um prefixo B, que é correto para este revólver. Basicamente, seu revólver deve ter um prefixo L em seu número de série. Não acredito que o prefixo L tenha qualquer significado além de denotar um modelo ou variação de modelo específico.

Talvez você deva esperar até receber seu revólver, inspecioná-lo cuidadosamente e, em seguida, postar algumas fotos aqui no RFC para avaliação posterior.

#7 · (Edited)
Cavalo antes da carroça acontece, você precisa postar fotos para "PAGAR" pelas informações, lol. :D
Isso nos deixa felizes em ver e aprender sobre outras coisas por aí.

Às vezes você nem sempre recebe as melhores informações ou fotos ao comprar, como aprendi, nunca me queimei com isso, pois geralmente faço muitas perguntas, se necessário. Quanto a quando foi feito, nunca importou muito para mim, desculpe, não posso ajudar com esse problema.

SE você não receber muita resposta aqui (nesta área do fórum), talvez queira postar no fórum "pistola de fogo circular" e não no fórum "rifle" de fogo circular, mas tenho certeza de que há outros aqui que ajudarão com sua busca.

#8 · (Edited)
Recebi o revólver hoje.

Parece que o número de série é 1417x. Li isso na parte inferior da guarda-mato. Não parece ter nenhum número de série dentro da armação e ainda não tive a chance de tirar a empunhadura.

NÃO parece ter nenhum "L" no número de série. Tanto o 1º dígito quanto o 3º dígito parecem ser iguais, ou seja, o número um (1).

Ele tem um apoio de dedo de metal preso à frente da armação da empunhadura, é um 8 tiros e é apenas SA.

Está escuro agora, então tentarei postar fotos dele pela manhã.

Supondo que o número de série SEJA 1417x, alguma ideia sobre o ano exato de produção?

P.S. - Tirei as empunhaduras e há um "L" na frente do número de série sob as empunhaduras. Então o número de série é L1417x. Pode-se notar que o fabricante da arma não foi muito específico em relação a onde exatamente eles localizaram o número de série na armação da empunhadura, porque o primeiro número 1 é cortado/através da cabeça do parafuso que prende o apoio do dedo à armação da empunhadura !!!

Ainda procurando o ano em que esta arma em particular foi fabricada.

Obrigado.

#9 ·
O número de série que você forneceu colocaria a fabricação do seu revólver no ano de 1936. Uma questão mais importante é qual a variação exata do revólver SuperShot "single shot" que você possui, pois existem duas variações diferentes, o Champion, o Model 36 Trigger cocker. Isso ficaria claro se você fornecesse uma foto, incluindo uma visão de perto das marcações no lado esquerdo do cano.

#10 ·
O número de série que você forneceu colocaria a fabricação do seu revólver no ano de 1936. Uma questão mais importante é qual a variação exata do revólver SuperShot "single shot" que você tem, pois existem duas variações diferentes, o Champion, o Model 36 Trigger cocker. Isso ficaria claro se você fornecesse uma foto, incluindo uma visão de perto das marcações no lado esquerdo do cano.
Kaynine:

Obrigado pela sua resposta.

Estou pensando que provavelmente é o Champion. Porque eu fiz algumas pesquisas sobre o 36 Trigger cocker que você mencionou e parece que o gatilho de alguma forma deve armar o martelo. Este revólver tem que ser armado puxando o martelo para trás pelo atirador, ou seja, SA.

E o que diz na lateral do cano é: 22 Supershot Sealed Eight

Postarei algumas fotos quando terminar de limpá-lo.

Obrigado.

#11 · (Edited)
Na verdade, é por isso que perguntei sobre o que está escrito no flanco esquerdo do cano, porque o Champion (modelo 822, ou modelo 855 posterior) é estampado com o número do modelo perto da dobradiça do cano. O revólver Trigger cocking terá "modelo 822" estampado perto da dobradiça do cano, E também terá "IJ Trigger Cocking 22 single action target" estampado na superfície azulada do cano.

Outra característica de identificação útil é que o gatilho do IJ Champion terá um perfil de gatilho muito óbvio e "robusto" posicionado bem atrás no guarda-mato e pode ser visto no meu Champion pós-guerra (modelo 855), conforme mostrado abaixo, pistola superior.

A única coisa que estes dois revólveres de ação simples partilham com os revólveres de ação dupla IJ SuperShot é a armação e o cilindro da pistola. Mais uma vez, uma foto do seu revólver tornaria tudo isto, e talvez alguma outra informação de identificação, clara.

#12 · (Edited)
Kaynine:

Em anexo estão 2 fotos.

Pode também dizer-me onde posso encontrar uma substituição para o parafuso que fixa a lâmina da mira traseira na parte traseira do conjunto do cano?

A profundidade da ranhura do parafuso é muito rasa / gasta - consigo colocar e retirar o parafuso do orifício, mas não consigo rodá-lo com binário suficiente para manter a lâmina da mira traseira numa posição firme, de modo a que não se mova, ou seja, vá de um lado para o outro ou saia da posição de 90 graus. Procurei na Numrich e não vejo lá nada.

Pela leitura que estou a fazer na Internet, quase acredito que este tem de ser um modelo 834, concorda?

Obrigado.

#59 ·
Kaynine:

Em anexo estão 2 fotos.

Você também pode me dizer onde posso encontrar uma substituição para o parafuso que segura a lâmina da alça de mira na parte traseira do conjunto do cano?

A profundidade da fenda do parafuso é muito rasa / gasta - consigo colocar e tirar o parafuso do furo, mas não consigo girá-lo com torque suficiente para manter a lâmina da alça de mira em uma posição apertada para que ela não balance, ou seja, não se mova lateralmente ou saia da posição de 90 graus. Procurei na Numrich e não as vejo lá.

Pela leitura que estou fazendo na Internet, quase acredito que este tem que ser um modelo 834, você concorda?

Obrigado.
Ebay!!

#13 · (Edited)
Parece um revólver Iver Johnson Mdl 834 SuperShot. Definitivamente não é um Champion e, embora eu não consiga ler as marcações de rolo no cano devido à baixa resolução da sua foto, também não parece ser um Trigger Cocking Mdl. Infelizmente, o IJ Mdl 834 deve ser capaz de funcionar em ação simples e dupla e você afirmou anteriormente que era um tiro único.

Não posso ajudá-lo em relação a uma fonte para um parafuso de mira de substituição, a não ser verificar na Bob's Gun Shop em ArKansas, ou GunParts corp., e depois há sempre a Ace Hwdware :). Um pouco de epóxi pode ser a sua melhor cura para o parafuso desleixado.

Espero que goste da sua nova aquisição.

#14 ·
Parece um revólver Iver Johnson Mdl 834 SuperShot. Definitivamente não é um Champion e, embora eu não consiga ler as marcações de rolagem no cano devido à baixa resolução da sua foto, também não parece ser um Trigger Cocking Mdl. Infelizmente, o IJ Mdl 834 deve ser capaz de operar tanto em ação simples quanto em ação dupla e você afirmou anteriormente que era um tiro único.

Não posso ajudá-lo em relação a uma fonte para um parafuso de mira de substituição, exceto para verificar com a Bob's Gun Shop em ArKansas, ou GunParts corp., e então sempre há Ace Hwdware:) Um pouco de epóxi pode ser sua melhor cura para o parafuso desleixado.

Espero que você goste de sua nova aquisição.
Kaynine:

Eu me corrigi !!!

TAMBÉM É DA. Suponho que meus pobres dedos velhos sejam tão delicados por atirar em minhas pistolas High Standard com seu gatilho de 2 a 2 1/2 lb que eu havia esquecido como o gatilho é pesado em alguns revólveres.

Pensei em colocar epóxi no parafuso da mira, mas quero obter um parafuso com a ranhura adequada para poder removê-lo, caso a ocasião surja. Vou verificar até encontrar uma substituição.

Obrigado por toda a sua ajuda.

This post has been deleted
#26 ·
Estou pesquisando a idade de um Iver Johnson top break 38 S&W com cano de 3-1/4" que tem um prefixo T na armação da empunhadura com 5 números a seguir, espaçados de forma desigual (3 números, depois mais 2). Todos os 5 fazem parte do número de série?
Começa com T398. Veja as fotos.

Obrigado por qualquer informação!

#33 ·
Meu avô .22 Supershot 8 passou para meu pai no início dos anos 60. Estávamos em uma caçada de veados-mula na encosta oeste do CO, onde ele o perdeu da coldre enquanto embalava um veado. Eu era jovem, mas me lembro do dia seguinte voltando até chegarmos a um local de descanso onde ele se sentou no dia anterior e o revólver estava pendurado pela guarda do gatilho em um galho. Eu sei que eles não valem muito, mas as lembranças desses dois homens carregando-o são inestimáveis! O SN é K1519x, alguém pode me dizer qual é a data de fabricação?

#36 ·
Meu avô .22 Supershot 8 passou para meu pai no início dos anos 60, estávamos em uma caçada de veados-mula na encosta oeste do CO, onde ele o perdeu da coldre enquanto embalava um veado. Eu era jovem, mas lembro-me do dia seguinte, voltando até chegarmos a um local de descanso onde ele se sentou no dia anterior e o revólver estava pendurado pela guarda do gatilho em um galho. Eu sei que eles não valem muito, mas as lembranças desses dois homens carregando-o são inestimáveis! O SN é K1519x, alguém pode me dizer qual é a data de fabricação?
View attachment 582409
O livro diz 1931 - e deveria ser um 9 tiros?