Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement

Revólver J.C. Higgins Modelo 88?

24K views 20 replies 10 participants last post by  lafayettemx  
#1 ·
Vi um numa loja local hoje por $95,00. Condição VG-Exc. 10 tiros, punhos de plástico. No cano sob o J C Higgins Model 88 estava estampado 583.881. Suponho que seria o número do modelo Sears. Cano de 6". Número de série 6722XX.
Alguém sabe alguma coisa sobre esses revólveres? Anos em que foram vendidos pela Sears. Quem os fez para a Sears, etc.
Parece ser uma armação de liga com cano e cilindro de aço.
Obrigado por qualquer informação, Jim

#3 ·
Olá pessoal,

Eu realmente possuo um desses revólveres antigos e bonitos. Ele foi recentemente dado a mim pelo Homem que me ensinou a atirar. Ele me honrou quando o confiou a mim.

O revólver J.C. Higgins Model 88 é um revólver de ação dupla de nove (NÃO dez) tiros com um cilindro contra-furado. Ele foi (é) MUITO bem feito, e bastante durável e preciso.

Eles foram fabricados pela HIGH STANDARD para a Sears Roebuck durante as décadas de 1950 e 1960. O meu é de meados dos anos 50.

O valor de um em bom estado é de cerca de 130 a 150 dólares. Se o que você viu estiver em bom estado, então o preço de 95 dólares vale a pena. VÁ BUSCÁ-LO!

Por ter 50 anos, o meu está em fantásticas condições. Ainda parece novo. Aqui estão algumas fotos dele. Eu NUNCA vou me livrar dele.

Image

Image

#6 ·
Olá TILTON HILTON,

Fico feliz em poder ajudá-lo com algumas informações!

Os primeiros Modelos 88 NÃO tinham mola no extrator/ejetor. Os modelos posteriores TINHAM uma mola. O meu não tem, e se o que você viu também não tiver, isso significa que é uma produção inicial.

Fico feliz que vocês gostem das fotos.

Jim, se você quer a arma, VÁ BUSCÁ-LA antes que ela acabe. 95 dólares é um ÓTIMO negócio para esta peça nostálgica!

#7 ·
Olá,

Obrigado novamente pela informação.
Eu trouxe para casa ontem. Quanto mais eu o manuseava, mais me parecia que ele tinha sido usado muito pouco. Está em excelente estado, com apenas um ligeiro desgaste no acabamento plano na estrutura de liga.
O vendedor me disse que o proprietário também trocou um modelo de nariz curto ao mesmo tempo e que também foi vendido por US$ 95,00.
Simplesmente não há tempo suficiente para parar em todas as lojas todos os dias para ver o que pode ser novo.
Ele também veio com uma garantia de seis meses!

Obrigado, Jim

#8 ·
Olá JIM!

Parabéns pela sua COMPRA! Você fez um ótimo negócio com essa peça de nostalgia!
Seu revendedor também incluiu uma garantia? Isso é ótimo! Tenho certeza de que você não precisará dela, pois a velha 88 é uma arma pequena e resistente que deve durar a vida toda.

Divirta-se MUITO atirando com ela! Cuide dela e GUARDE-a! Você provavelmente não encontrará outra igual, especialmente por ESSE preço!

#9 ·
NWO,
Obrigado. Parte do que eu pensei ser desgaste na estrutura preta fosca não era. Havia áreas brilhantes que eu considerei desgaste, mas elas foram limpas com um pouco de acetona. As manchas brilhantes eram acúmulo de óleo ou chumbo. Estou ainda mais satisfeito.
Você tem uma lista de números de série que mostram o ano de produção? Caso contrário, nossos números de série são próximos?
Obrigado, Jim

#10 · (Edited)
Olá Jim,
Fico feliz que você tenha conseguido limpar o 'desgaste' na sua arma! Aposto que isso te deixou feliz!
Eu não tenho uma lista de números de série ou datas de fabricação.

Seu Modelo 88 deve ter dois números de série. Um número deve estar no cano e o outro número deve estar na armação.

O número do cano está no lado ESQUERDO do cano, junto com o nome e o número do modelo. Ele deve ter seis números separados após o terceiro por um ponto. O número "6722XX" que você mencionou acima está localizado lá? Tenho quase certeza de que este número é um número de tipo de estoque SEARS ROEBUCK. O meu começa com '583.xxx'.

O número no lado DIREITO da armação, acredito, seria o número de série real. O meu é '1040xxx'.

Antes de 1968, as armas não eram obrigadas a ter números de série (pelo que li), então não tenho certeza se este é ou não um número de série real!

Eu tenho uma surpresa para você, no entanto! Você pode querer um MANUAL DO PROPRIETÁRIO para este velho revólver. Os dois links abaixo o levarão a um ÓTIMO site para manuais em formato .PDF de MUITAS, MUITAS armas antigas.

Clique no JCHIGGINS e ele o levará a uma cópia MARAVILHOSA do MANUAL ORIGINAL. Baixe-o e imprima-o. Eu fiz isso e não poderia estar mais feliz. Agora eu tenho a arma e o manual original (não um original exato, é claro, mas uma ÓTIMA cópia de um!).

http://stevespages.com/pdf/jchiggins_88.pdf

http://stevespages.com/page7b.htm

Parabéns pela sua nova arma. Se você tiver mais alguma dúvida sobre isso, terei o maior prazer em TENTAR respondê-las para você.

Agora VÁ ATIRAR COM ELA! :)

#11 ·
NWO,
Bom dia. Obrigado pela dica sobre a cópia manual. Foi certamente um prazer. Eu copiei e está nos meus arquivos.
Em relação aos números do meu Modelo 88, o número no cano é 583.881. O outro número que dei é o número de série que é 6722XX (6 dígitos), que é o que está estampado no lado direito da estrutura. Pelo número de série que você forneceu, parece que este é mais antigo.
Ainda tenho que atirar com ele antes que a garantia expire!
Jim

#12 · (Edited)
Bom dia Jim,

Fico feliz que você goste do site do manual. Ele tem muitos manuais ótimos para muitas armas antigas (algumas novas também).

A julgar pelo número do estoque e pelo número de 'série' em seu Modelo 88, parece que seu revólver é um pouco mais antigo que o meu. Ambos são exemplos de produção inicial, conforme indicado pela falta da mola da haste do extrator/ejetor.

Então, o que sua garantia cobre na arma? É ótimo que o revendedor tenha fornecido um, especialmente para uma arma com 50 anos de idade! Como eu disse, você provavelmente nem precisará da garantia. Ótima arma!

NWO
Seth.

#15 ·
Sim, estou seguindo vocês dois, as pegadas dos velhos G. Minha tia faleceu há muitos anos e deu para minha mãe sua Jc Higgins 88, e agora, em 30 de maio, minha mãe faleceu, que Deus a abençoe. E agora eu possuo um pedaço da história dos bons e velhos tempos, eu só queria agradecer a vocês dois por todas as mensagens de texto, agora estou por dentro de todas as informações, se eu descobrir mais informações sobre os números de série e datas, voltarei aqui e atualizarei vocês. Obrigado novamente pelas informações, Brad...

#17 ·
Sim, estou seguindo vocês dois de perto, as pegadas dos velhos Gs. Minha tia faleceu há muitos anos e deu seu Jc Higgins 88 para minha mãe, e em 30 de maio minha mãe faleceu, que Deus a abençoe. E agora eu possuo um pedaço da história dos bons e velhos tempos, eu só queria agradecer a vocês dois por todas as mensagens de texto, agora estou por dentro de todas as informações, se eu descobrir mais informações sobre os números de série e as datas, voltarei aqui e atualizarei vocês. Obrigado novamente pelas informações, Brad....
Acabei de pegar um na caixa original com o número de série 17140 na caixa e na pistola, junto com o manual de instruções original. O proprietário anterior faleceu há muito tempo e sua filha o tem desde então. Ela nunca atirou com ele e me disse que seu pai só atirou com ele uma ou duas vezes em seus anos de juventude. Então, eu acho que isso me tornaria o segundo ou terceiro proprietário. Eu sei que paguei mais do que deveria, mas além de algum manuseio e ter o pacote completo, acho que vale o que paguei por ele. Afinal, com que frequência você encontra um pacote completo tão antigo quanto este?

#19 ·
Números de modelo Sears. Os três primeiros dígitos eram o código do fabricante. Depois um ponto, depois o número do estoque/item.
As armas Sears fabricadas pela High Standard tinham vários números: O número de referência Sears que começava com 583, que designava a High Standard como fabricante. O número do catálogo Sears que faz parte do número encontrado nos catálogos Sears. Os dois dígitos seguintes ou mais designam a arma específica e sua variação. Para o Sears Model 88, eles tinham 880, 881 e 882. Observe que havia alguns números de catálogo para o número de referência 583.880. O primeiro Model 88 tinha os números de catálogo 124 e 125. Mais tarde, houve outros números de catálogo para diferentes modelos e diferentes acabamentos.

#20 ·
Olá, eu realmente gosto dos revólveres JC Higgins 88; Eu possuo 2 deles.
Eu os acho revólveres confiáveis, precisos e bem equilibrados. 9 tiros contra 6 em outros revólveres da época torna-o moleza.
Se eu encontrasse aquele negócio que você descreveu por $95, ele estaria vindo para casa comigo.