Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement
21 - 40 of 75 Posts
Para uma potência fixa, o Leupold 10X é o melhor. Paralaxe ajustável para cerca de 20 jardas.

Eu acho que a melhor luneta para armas de fogo de calibre .22 é a Leupold EFR 6.5x20.

Meu Elemento Nexus favorito de primeira geração 5x20x50 FFP.
Ótimo retículo com a forma como a luz de fundo funciona - ilumina apenas a cruz.
Retículo não muito fino como muitas miras FFP com magnificações semelhantes.
10-12x satisfaz a maioria dos tiros de esquilo mais longos. Sim, eu atiro em esquilos a mais de 100 jardas com minhas poderosas configurações 17 Mach 2.
Funciona bem em 6-7x de ampliação.
Aqui está um vídeo que fiz usando uma câmera de gatilho na mira em setembro de 2024, em uma caçada de esquilos usando a mira Nexus em cerca de 6,5x de ampliação.
Meu Elemento Nexus favorito de primeira geração 5x20x50 FFP.
Ótimo retículo com a forma como a luz de fundo funciona - ilumina apenas a cruz.
Retículo não muito fino como muitas miras FFP com magnificações semelhantes.
10-12x satisfaz a maioria dos tiros de esquilo mais longos. Sim, eu atiro em esquilos a mais de 100 jardas com minhas poderosas configurações 17 Mach 2.
Funciona bem em 6-7x de ampliação.
Aqui está um vídeo que fiz usando uma câmera de gatilho na mira em setembro de 2024, em uma caçada de esquilos usando a mira Nexus em cerca de 6,5x de ampliação.
Minha avó ficaria muito chateada com seus tiros. Sua parte favorita de um esquilo era a cabeça. Ela disse ao meu avô que era melhor ele mirar no peito se quisesse que ela cozinhasse esquilos para ele.

Tenho duas (2) miras Leupold VX-III 3.5-8X 36mm nas minhas duas .22 favoritas, uma Tract Tekoa 4-16X em outra, uma Meopta Optika6 4-20X RD em outra .22. E tenho três 17HMS com Meopta, Burris e outra Tract Tekoa. Todos estes são caçadores...cães da pradaria, esquilos, coelhos, guaxinins, coiotes, gambás, doninhas-fedorentas, pombos, ratos, estorninhos, etc. O meu favorito é e sempre será o meu Remington 541S com a Leupold mencionada acima. Matei uma infinidade de bichos com ela nos 45 anos que cacei com ela. Na verdade, a Leupold é a 3ª mira que tive nela. As duas primeiras não passaram no teste e já se foram há muito tempo.

Athlone, tract, hawke, todas ótimas opções com ajuste de paralaxe muito baixo.

Acabei de comprar uma nova Bushnell elite 3.5-21 que focava até 25 jardas. $1500 mas vidro japonês super nítido

Eu tinha um Leupold VXII 6-18x40 na minha Sako P94S. Eu o zerei há alguns anos depois de comprá-lo de um membro antigo aqui, mas não estava muito satisfeito com a precisão. No ano passado, tirei o Leupold da P94S depois de encontrar uma Sako P78 legal, e deixei a 94S parada sem uma luneta por boa parte de um ano, pensando que eu iria caçar no ebay por outro Leupold. Então, algumas semanas atrás, depois de colocar um Athlon Midas TAC no Howa Mini 223AI personalizado que eu tinha um Weaver 4-20x50 Super Slam, encontrei alguns anéis TPS TSR de 1" de altura média enquanto cavava em um armário de ferramentas na oficina, e pensei que eles seriam altos o suficiente para deixar a objetiva de 50 mm da Weaver livre do cano da P94S. Eles se encaixaram perfeitamente, proporcionando cerca de 3/16" de folga para o sino da objetiva. No processo de zerar essa luneta na Sako, descobri que ela estava atirando em grupos muito melhores com a luneta Weaver do que com a VXII Leupold. Então agora estou desconfiado daquele VXII que está na P78. Esperando que eu me lembre de tirar a P78 depois que esta explosão ártica e a neve limparem daqui até o final desta semana - nevando muito agora, e com nada além de vento e temperaturas abaixo de zero previstas para os próximos dias, vai demorar um pouco antes de eu poder desfrutar de atirar ao ar livre novamente...

Minhas armas de esquilo têm uma variedade heterogênea de vidro, mas eu tendo a preferir variáveis em 3x9, ou 4x12 e 4,5-14x, se acontecer de estar em uma arma que eu prefiro usar quando as folhas caem, ou ao caçar em madeira aberta. Gosto de vidro que seja definido em paralaxe para alcances de fogo circular ou ajustável AO.

Fotos de sujeira de armas sortidas:

2,5-8x na Annie .22mag, aquela foi ajustada em paralaxe para 60 jardas.
Image

3x9AO-EFR em várias armas diferentes, eu gostaria que todas as minhas fossem duplex padrão em vez de duplex fino, mas posso viver com fino:
Image

Image

Image

4x12 B&L / Bushnell Elites em alguns T-bolts e Maple CZ's:
Image

Image

3x9 Compact na 452, que tem um retículo Leupold Dot.
Image

2x7 Compact:
Image

Outro 2x7, este um Redfield Lo-Pro widefield, com o campo de visão da tela da TV:
Image

Tenho vários Sightron SII também, eles focam bem de perto e são fáceis de olhar para meus olhos.
Image

Image

Image

Nikon 2x7's, e alguns Nikon 4x Fixed...parece-me que foram comercializados como miras de espingarda com paralaxe de 75 jardas.
Image

Image

Nos últimos anos, adicionei vários Burris... também parecem fáceis de olhar:
Image

Image

Image

Image

Image

Estou curioso para saber quais as miras que as pessoas preferem para caçar com armas de fogo de fogo circular. Minha mira favorita em todos os tempos em uma arma de fogo de fogo circular é a Leupold FX-II 6x36. Acho que ela tem tudo o que preciso em uma ótica de 25 a 100 jardas para caçar esquilos. Infelizmente, este modelo foi descontinuado.

Minha segunda opção é a Leupold 2-7x33. Eu simplesmente não encontrei muito uso para a variável quando entro na mata. Ela fica em 7x o tempo todo.

Existem outras marcas ou modelos específicos que você gosta? Estou particularmente interessado em ouvir sobre miras fixas 6x decentes.
Eu acho que a mira Vortex Diamondback 2-7 rimfire é uma boa mira. Vidro muito bom, boa faixa de potência e ajustes positivos e repetíveis.

Eu encomendei este canhoto em 2024. Encomendei o Leupold FX-4. Gostei do tamanho e da aparência, mas queria mais ampliação para tiros na cabeça na distância que o 22mag alcançará. Mudei para o leupold 3x9x40 com o retículo moa e estou muito feliz com a clareza. Agora eu só preciso me desfazer do FX-4. Ambas as miras são ótimas. O tamanho do FX-4 parecia melhor na arma para mim.

Tenho vários tipos de miras nas minhas espingardas para esquilos/caça. Acho que a minha favorita é a minha mira Weaver V24. 6x24 AO muito nítida a curta ou longa distância. Normalmente mantenho-a em 6x para esquilos no início da época com folhas. Mais tarde na época, quando as folhas caem, posso aumentar a ampliação para os tiros, conforme necessário.

O Leupold 3-9X33 EFR é, na minha opinião, uma das melhores, senão a melhor, miras para um rifle 22 por aí. Não é o que eu considero barato, mas é um valor tremendo pelo seu preço. Tenho um modelo mais antigo na minha Winchester 1885 Low Wall e eles funcionam muito bem juntos. Menos caro, mas com igual clareza, é o Leupold VX Freedom 3-9X40 Rimfire MOA na minha T-bolt. Com o retículo moa e suas marcas de 1 moa, acho-o muito útil e simplesmente divertido de brincar. Na minha opinião, uma mira muito subestimada na linha Leupold é a 4X28. Eu tinha-a na minha SA22 e era incrível. Seu tamanho diminuto e peso leve a tornaram a escolha perfeita para o elegante pequeno Browning. Na maioria das vezes, um 4X é mais do que adequado para a caça de esquilos de qualquer maneira. É muito preciso e uma alegria de carregar. Percebo que pareço um grande fã da Leupold aqui, mas realmente acredito que suas miras são um ótimo valor para o seu dinheiro suado. Tenho um Leupold M8 fixo 12X em um Browning B-78 High Wall 22-250 que comprei em 1983 e é tão nítido e claro quanto no dia em que o comprei. São 42 anos… 42 anos! Com certeza tirei o meu dinheiro desse. Ok, deixe-me descer da minha caixa de sabão de 72 anos antes que eu caia e quebre o quadril. 🤣

Desculpe, atualização da minha reclamação… Acabei de ir ao site da Leupold e descobri que o 4X28 foi descontinuado. Imagine minha decepção. Todo mundo quer variáveis de alta potência. Infelizmente, na selva econômica de hoje, não é viável continuar a suportar um produto que não vende bem. Todos os proprietários de Browning SA 22 por aí, peguem um se virem um.

Discussion starter · #39 ·
Desculpe, atualização da minha diatribe… Acabei de entrar no site da Leupold e descobri que o 4X28 foi descontinuado. Imagine minha decepção. Todo mundo quer variáveis de alta potência. Infelizmente, na selva econômica de hoje, não é viável continuar a apoiar um produto que não vende bem. Todos os proprietários de Browning SA 22 por aí, agarrem um se virem um.
Eu sei como você se sente. Felizmente, como ninguém os quer, há muitos 4x28 usados disponíveis.

Para mim, o único problema com o 4x é que ainda consigo ver a mira frontal bloqueando minha visão quando uso o 4x. É por isso que eu gosto do 6x.

Dados fundos ilimitados, eu teria um 4x, 6x ou 8x fixo de qualidade em todos os meus rifles. Uma luneta de potência fixa está sempre na “configuração certa” e funciona para mim para aquisição de alvos, estimativa de alcance, liderando um alvo em movimento, etc.

Discussion starter · #40 ·
Desculpe, atualização da minha reclamação… Acabei de ir ao site da Leupold e descobri que o 4X28 foi descontinuado. Imagine minha decepção. Todo mundo quer variáveis de alta potência. Infelizmente, na selva econômica de hoje, não é viável continuar a oferecer suporte a um produto que não vende bem. Todos os proprietários de Browning SA 22 por aí, peguem um se virem um.
Além disso, o Browning SA do meu pai tem a mesma mira e parece e atira tão bem!

21 - 40 of 75 Posts