Rimfire Central Firearm Forum banner
  • Whether you're a greenhorn or a seasoned veteran, your collection's next piece is at Bass Pro Shops. Shop Now.

Advertisement
61 - 80 of 96 Posts
CZ vs Savage
CZ é simplesmente melhor feito.
Eu não tenho um Savage rimfire, mas um LH 220 (espingarda de chumbo) e um LH CZ457 varmint que eu modifiquei em um chassi KRG bravo.
Comprei o 220 porque é o único jogo na cidade por um preço razoável (& preciso) repetidor de chumbo.
A usinagem na ação CZ é muito melhor do que a qualidade da Savage.
Eu ainda estou indo e voltando com o atendimento ao cliente da Savage sobre por que eu tenho que empurrar a liberação do parafuso com força para trás apenas para poder mal mexer o parafuso para fora. Então há a tração do gatilho de mais de 2,7 kg. Nunca tive nenhum problema com o CZ.

• Like
Reactions: AstroGuy
Também li que todos os rifles cz são feitos apenas para anéis de cauda de andorinha. Posso instalar um trilho sem que a luneta fique muito alta?
Olhe para os anéis de cauda de andorinha BKL - nenhum trilho é necessário.

Também li que todos os rifles CZ são feitos apenas para anéis de cauda de andorinha. Posso instalar um trilho sem que a luneta fique muito alta?
Defina "muito alto".

Image

Image

A Diversified Innovative Products (DIP) fabrica um dos trilhos pic de perfil mais baixo para o CZ. Nada de errado com apenas anéis também. Depende da sua luneta de escolha e da distância que você deseja atirar

Image

Pergunta original: CZ vs Savage
CZ é simplesmente feito melhor.
Eu não tenho um rimfire Savage, mas um LH 220 (espingarda de parafuso) e um LH CZ457 varmint que eu modifiquei em um chassi KRG bravo.
Comprei o 220 porque é o único jogo na cidade por um preço razoável (& preciso) repetidor de bala.
A usinagem na ação CZ é muito melhor do que a qualidade da Savage.
Eu ainda estou indo e voltando com o atendimento ao cliente da Savage sobre por que eu tenho que empurrar a liberação do parafuso com força para trás apenas para poder mal balançar o parafuso para fora. Então há o gatilho de 6 libras ou mais. Nunca tive nenhum problema com o CZ.
O gatilho de fábrica no meu CZ455 17HMR era fácil acima de 5 libras e áspero como uma estrada de cascalho. O Savage 93r17 trr-sr tem um gatilho de 2 libras e o Savage B17 precision veio com 1 libra 3 onças.

Vale a pena a CZ? Talvez. Como qualquer outro produto produzido em massa, a chance de obter um defeito sempre existe. Meu modelo Marlin 100 de tiro único com miras abertas é o que considero meu rifle mais preciso, nunca perdi um esquilo em 40 anos. $15 em uma venda de quintal.

Eu avisarei na próxima quarta-feira à tarde quando o trilho de montagem da luneta chegar e for instalado. Você sabia (eu não sabia) que o trilho em um CZ é único (11mm), então você precisa de anéis de luneta especialmente usinados ou um trilho especialmente usinado.:ahh:
Bobagem. Os anéis padrão de 3/8 funcionam perfeitamente.

Bobagem. Os anéis Std 3/8" funcionam muito bem.
Você está absolutamente correto. Como você pode ver lendo as cerca de 67 postagens anteriores, fui inundado com recomendações e correções.

Eu tenho sido (como sempre) uma pessoa Weaver e tenho vários escopos com esses anéis.... queria apenas trocar os escopos sem ter que trocar os anéis também.

Minhas primeiras descobertas foram que o trilho de 11 mm exigia anéis de cauda de andorinha ou um trilho adaptador ... Eu não sabia que os anéis de 3/8" caberiam.

Epags, senhor, só um pouco de história para você, que até os primeiros modelos de rifles CZ vinham com encaixes de 11 mm em seus rifles, então os 455 e 457 apenas padronizam o tamanho para que haja menos problemas sobre qual modelo tinha encaixe de 3/8 ou 11 mm. Muitas outras empresas têm encaixes de 11 mm em seus rifles. Só para você saber:

Signalman 🚦

Discussion starter · #71 ·
Ok, obrigado, mas se as CZs são tão boas, por que tantas foram descontinuadas? Eu sei que todos vocês amam suas CZs, mas não estou convencido de que sejam para mim. Não consigo ver pagar $800 por um rifle de fogo circular que pode ser descontinuado na próxima semana.

Eu tenho 2 rifles Savage modelo 93 com os quais estou muito feliz, mas olhei para o CZ 457. Minha pergunta é: eles realmente valem o dobro do dinheiro?
LOL! Todos nós, que postamos, nunca fizemos perguntas antes de dar nossas opiniões. Vamos começar de novo, a menos que você tenha decidido de uma forma ou de outra.
Eu/nós meio que chegamos à conclusão de que você estava falando de 22LR quando os rifles Savage modelo 93 são .17 HMR e .22 WMR.
Daí a confusão em relação à queima de um cano a velocidades de 2.200 fps.
Então, você quer ficar com esses calibres?

Discussion starter · #74 ·
Sim, estou ficando com wmr. Filha e neto gostam de atirar com ele. Em vez de meia dúzia de cartuchos 22lr diferentes, eu compro um tipo de cartucho e ele atira .50 @ 50 yds e despacha esquilos e coelhos @ 150 yds.

Para começar, tenho vários rifles de fogo circular CZ, todos com miras e anéis de 3/8, então sim, eles funcionam. Eu possuía alguns rifles Savage, ainda tenho dois, a diferença que vi é que cada Savage que eu possuí tinha pelo menos uma coisa que eu achava que poderia ser melhor, apenas uma coisinha que eu achava ligeiramente irritante. Eu nunca possuí uma CZ que tivesse qualquer problema de funcionamento e apenas uma com a qual não fiquei impressionado com a precisão, uma 22mag que atirava de 1,5 a 2 polegadas a 100 jardas. A verdadeira diferença é que a CZ é muito mais refinada, especialmente a 457. As armas Savage são geralmente, mas nem sempre, precisas, mas muito utilitárias. Acho que a CZ tem um pouco mais de classe, se isso importa para você em um rifle de fogo circular.

Discussion starter · #76 ·
Bem, ainda não estou desistindo, mas tenho muita coisa em andamento agora. Tenho 75 anos, então, quando eu terminar meus outros dois projetos, veremos quanto tempo resta no relógio. No momento, estou comprando e construindo armas para me divertir, mas elas vão para os meus filhos quando eu partir.

Savage é bom e são ótimas armas de fogo. A CZ é um design muito mais refinado e simplesmente mais agradável do que a Savage, e com isso vem um preço mais alto. Se isso não valer a pena para você, fique com o que você tem... não é cirurgia de foguete.🤷

No que diz respeito aos modelos CZ descontinuados, você deve pesquisar o assunto. É uma progressão de modelo... decorrente do modelo BRNO 1 que remonta ao início/meados da década de 1940. O 457 é realmente o primeiro desvio difícil do design original, mas provou seu valor.

Eu tenho um Savage modelo 93 em 17hmr e estou muito feliz com a arma e seu desempenho.
Eu também tenho 2 CZs, feliz com a 1, mas com a 2ª, uma MTR, eu não estava muito feliz, mas ela foi originalmente comprada como uma arma de construção. Ainda estou trabalhando nela, mas em todas as 3 armas estou feliz com elas.
Como foi mencionado, a CZ é apenas um passo à frente na qualidade de construção, mas isso não tira nada do meu Savage. É uma arma sólida, mas o ajuste e o acabamento das CZs são apenas um passo de 1/2-1 na qualidade geral da construção.

61 - 80 of 96 Posts